Foto: Divulgação

​O ​restaurante japonês Sushi San buscou inspirações ao redor do mundo e abriu suas portas em novo endereço, na comercial da 106 Sul. Comandada pelos empresários Daniely e Roberto Brito por quase 22 anos, a casa não mudou apenas de lugar, reformulou o menu, trocou o chef e até o nome foi alterado, a marca ganhou um complemento e agora se chama Sushi San Experience. A proposta é trazer uma nova experiência do melhor da gastronomia oriental e contemporânea para os apreciadores de iguarias exclusivas.

O projeto arquitetônico do restaurante tem a assinatura do badalado ​André Alf. Dividido em dois andares, com decoração moderna e romântica, o cliente pode escolher entre o andar superior, com tatames e balcão de bar, ou o térreo, com mesas tradicionais e o sushi bar.

“À noite e nos dias em que o céu estiver limpo e estrelado, os clientes que optarem pelo tatame terão a possibilidade de apreciar a lua as estrelas, já que parte do nosso telhado é de vidro, o que garante uma boa visão do céu de Brasília”, comenta Daniely​.

​O novo chef da casa veio de São Paulo​. Com mais de 18 anos de experiência na gastronomia oriental, o chef Edu Viana é o responsável pelas novidades implantadas no cardápio do restaurante. “O menu foi pensado para que o cliente se surpreenda com os sabores das novas criações como, por exemplo, o Sushi Unagui Terrine, que é preparado com enguia, avocado, foie grass e redução de vinho”, comenta o Edu.

Na nova casa, o rodízio de sushis deu lugar ao menu à la carte, onde o cliente poderá montar seu prato de acordo com o que mais agradar ao paladar. “No novo menu queremos que o cliente fique à vontade. Os itens serão vendidos em pequenas porções ou unitários, assim, cada ‘combinado’ será individual e exclusivo”, comenta Roberto Brito.

Mas para quem prefere as opções já preparadas, a casa terá sete opções de combinados: para um pessoa com 21 peças, para duas pessoas com 42 peças e para três ou quatro pessoas com 60 peças. Além desses, a casa oferece, ainda, quatro criações exclusivas, como o Experience, com 38 peças, que conta com uma seleção dos melhores itens do cardápio, e as sugestões do Chef com seis, dez e 12 itens.

No total, são mais de 200 novidades no cardápio entre sushis, sashimis, entradas, carpaccios, makimonos, temakis, robatas, pratos quentes, contemporâneos, veganos e sobremesas. “Pensamos em um menu que pudesse agradar todos os paladares, desde os que preferem apenas sashimis até os mais exigentes. Queremos que as pessoas venham ao Sushi San Experience e tenham experiências que percorram todos os sentidos. Que sejam experiências únicas e inesquecíveis”, afirma Daniely.

​Para os clientes que ficaram saudosos da antiga casa que funcionou durante 22 anos na 211 Sul, a boa nova é que ela vai voltar a funcionar. Pelos próximos três meses a unidade passará por reformas e manterá o sistema de rodízio, mas também trará algumas novidades. Vamos aguardar!!!

​Dica:​
Sushi San Experience
CLS 106 Bloco C loja 17
​Tel: ​3242-4034
Horário de funcionamento: ​No almoço, de terça a quinta​,​ das 12 às 15h​, e de sexta a domingo das 12h às 16h; ​No ​jantar​, ​todos os dias​,​ das 18h às 23h30

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here