Taypá comemora oito anos com novo menu

0
3675

Fotos: Fabrício Rodrigues

O Taypá comemora oito anos de sucesso e muitos prêmios com novidades em seu menu. São entradas, pratos principais e sobremesas que reforçam a surpreendente alquimia de sabores do cardápio contemporâneo calcado na cozinha novoandina. O premiado chef Marco Espinoza buscou, novamente, inspiração em diversas viagens ao redor do país e do mundo e alterou cerca de 60% do cardápio da casa. Agora, são 48 opções. 31 estreiam na carta. Entre as novidades, pratos de arroz que servem duas pessoas, além de sugestões veganas e vegetarianas com selos da Sociedade Vegetariana Brasileira. Outro destaque vai para as sobremesas que, agora, possuem harmonizações de café em parceria com a Nespresso.

Entre as estreias, Sandwich (mini sanduíche de pão de quinoa com ostras ao panko, alface, maionese de rocoto e berinjela doce); Bao de Pato (pão ao vapor, pato laqueado, picles e maionese de gergelim); Patitas de Cerdo (pé de porco glaceado com temperos, vinagrete oriental, arroz japonês com abacaxi e gengibre); Camarones Broaster (12 camarões em crosta de bacon e alecrim, acompanhados de cebola caramelizada ao alho e mel, maionese de abacate e pimenta dedo de moça);Vieiras (vieiras na brasa sobre crocante de quinoa e espuma de abacate com trufa); Chipirones (lulinhas recheadas de camarão com molho concentrado de camarão e purê de couve-flor); Cupim (cupim na brasa, pak choi, maionese apimentada sobre crocante de mandioca) e Abre Boca, prato vegetariano (croquete de quinoa, shitake e molho de gengibre).

Novidades entre os ceviches e Tiraditos, o Ceviche Cremoso (salmão fresco com abacate, alcaparras, manga, cebola, pimenta e leite de tigre cremoso apimentado); Ceviche de Atun estilo Carretilla (atum fresco, pimenta amarela, cebola, coentro e leite de tigre de laranja e abacate com crocante de peixe branco); Ceviche Crocante de Camarones (camarão crocante sobre leite de tigre, abacate, cebola e milho peruano); El vegano (ceviche vegano de vegetais crús com leite de tigre de laranja, gengibre e quinoa crocante) e Tiradito de Pulpo (fatias de polvo, milho de Grana Padano, tomate confitado, batatinhas e pesto de pimentão defumado).

Já nos pratos principais são dez novas sugestões. Lomito de Cordero (filé de cordeiro salteado, com quinoa cremosa e molho de vinho tinto em ervas); Stinco Colado (stinco de porco macio com molho escuro, purê doce de feijão ao melaço e castanhas com alface na brasa); Bife de Chorizo (bife de chorizo na brasa, molho cremoso de shimeji com mil folhas de batata baroa e pimenta amarela); Asado de Costilla (costela de boi macia em seu próprio molho, com tagliatele de ervas e limão e purê de alho); Osobuco (ossobuco braseado com risoto de alcachofras e aspargos, alho crocante, batata e queijo apimentado); El Abadejo (abadejo confitado com molho curry tailandês, arroz com cogumelos shimeji, castanha de caju e gengibre); Pescado Envuelto (peixe em crosta com batatas, molho de manjericão, purê de feijão branco com pimenta amarela e presunto cru crocante); Langosta (lagosta ao molho cremoso de limão, raviólis de mix de cogumelos e queijo de búfala); Pulpito al Cabon(polvo na brasa temperado com ervas e temperos peruanos, batata amassada, milho na brasa e molho quente de queijo apimentado) e Tofu y Noqui (nhoque de mandioca com ragu de cogumelos e tofu crocante).

Outras novidades da casa, quatro pratos com arroz que servem duas pessoas. Arroz y Camarones (arroz cremoso de camarão ao forno com saladinha de camarão); Arroz de Cordero com Su Chori (arroz de cordeiro macio ao molho reduzido de vinho tinto e cordeiro, calabresa de cordeiro, chimichurri de hortelã e saladinha de agrião com cebola); Arroz com Pulpo (arroz e polvo saborizados estilo paella, com pimentas defumadas ao azeite e azeitonas) e Arroz com Pato (tradicional arroz cozido com pato e vegetais, ervas, cerveja preta e caldo concentrado de pato ao coentro).

Em parceria com a Nespresso, a nova carta de sobremesas possui harmonizações de café, com sugestões mais leves ou mais intensas. São quatro novas opções para adoçar o paladar: Pan Tostadito (brioche embebido e grelhado de calda de frutas vermelhas, sorvete de rapadura e coco caramelizado); Mojadito Picante (biscoito embebido com almíbar de pisco, morango, telha de amêndoas, gel de laranja e chantili levemente apimentado); Texturas de Chocolate (biscoito de chocolate sem farinha, creme de chocolate, bavarois de chocolate 70%, strudel de cacau, placas de chocolate e sal marinho com sorvete de chocolate) e Café del Mercado (chocolate branco cremoso com café, merengue crocante com cardamomo ao leite, placas de chocolate branco com limão, crumble com nibs de cacau, calda de choco bitter e sorvete de café).

Dica:
Taypá
QI 17, Comercial, Bloco G, lojas 208/210 – Lago Sul
Tel: 3248.0403 / 3364.0403
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 12h às 15h e das 19h à 00h. Aos sábados, das 12h às 16h e das 19h à 01h. Aos domingos, apenas almoço, a partir das 12h.
www.taypa.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here