Vittoria Z traz obras de artistas consagrados mundialmente

0
2238

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, na comercial da 115 Sul, Brasília ganha uma nova galeria de arte, a Vittória Z. O novo espaço está dividido em três andares, harmonicamente decorado com telas, esculturas e mobílias de artistas renomados no cenário mundial, em sua maioria do movimento modernista e contemporâneo . No comando da galeria está a empresária Zózima de Cássia Oliveira de Azevedo .

Brasiliense e  profunda conhecedora do mercado de arte,  Zózima Oliveira atua com marchand entre as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Quem abre as exposições na galeria é o artista plástico Kakati de Paiva. Um dos principais nomes do país no estilo Neoconcretismo , com acervo permanente no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), além de obras expostas em museus em Paris, Londres e Miami , es t a será a primeira vez que Kakati ganha uma exposição em Brasília. Além de Kakati, os escultores Bruno Giorgi e Sônia Ebling terão obras apreciadas na galeria. Fazem parte do acervo também Scliar, Maurício Nogueira Lima, Fúlvio Penacchi, João Quaglia, Fernando Lucchesi, Fernando Velloso, Galono, Cláudio Tozzi, Rubens Guechman e Carlos Bracher.

Dica:
Galeria de Arte da Vittoria Z
CLS 115 Bloco B loja 24
Tel: 3346-8357
Horário de funcionamento: Das 10h às 19h

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here