Pernambucanas inaugura loja no Pátio Brasil

0
2460

Foto: Divulgação

O Pátio Brasil ganha hoje uma nova loja âncora: a Pernambucanas . A rede inaugura nesta sexta-feira , dia 03 de agosto, uma unidade no 2º piso do shopping, que é também a única de Brasília. A marca, que existe há mais de 110 anos, oferece produtos dos mais variados setores, como moda, portáteis, cama, mesa e banho, tecnologia e muito mais. Tudo feito com qualidade e muito bom gosto.

A rede está presente em sete estados brasileiros, com cerca de 11 mil colaboradores e um conceito de loja completa. Conta com um time de estilistas para identificar as principais tendências mundiais em moda e oferecer uma ampla variedade de produtos que atendam às necessidades de seus clientes. Embora existam outras lojas em cidades satélites do DF, a do Pátio Brasil é a única em Brasília.

Quando o sueco radicado no Recife Herman Theodor Lundgren adquiriu uma fábrica de tecidos localizada em um pequeno povoado no litoral de Pernambuco, no início do século 20, talvez não imaginasse que, anos depois, esse empreendimento prioritariamente atacadista se transformaria na principal referência do comércio de varejo de todo o país. Ideias que hoje parecem corriqueiras foram consideradas ousadas em suas respectivas épocas, devido ao seu pioneirismo. Pode-se citar a versatilidades dos vários segmentos de produtos (Lar Têxtil, Vestuário e Eletro), a criação do carnê de pagamento (crediário) e do cartão de financiamento próprio, a implementação da automação comercial (código de barras), a aceitação dos mais diversos cartões de crédito do mercado, além da inclusão da área de serviços financeiros dentro de seu escopo de atuação (seguros e garantias estendidas).

Um século após a inauguração da primeira Casa Pernambucanas, em 1908, a empresa gradativamente tornou-se para o público brasileiro um sinônimo de qualidade, versatilidade e tradição – esta última forjada principalmente pela inovação e pelo pioneirismo que sempre marcaram a sua história. As mulheres, por exemplo, sempre estiveram presentes na empresa. Mesmo antes da formalização do trabalho feminino, a Pernambucanas já apoiava essa mudança, que foi assegurada pela Constituição de 32, garantindo direitos exclusivos às mulheres e igualando salários e jornadas de trabalho. Inicialmente as mulheres realizavam trabalhos relacionados a administração, contabilidade e caixa. Após lançar a venda de confecções, passaram a atuar como vendedoras, exercendo um papel determinante nessa nova fase. Essa relação de trabalho também proporcionou, já nos anos 80, a inauguração de um berçário para as colaboradoras-mães que atuavam na sede em São Paulo. Diante dessas oportunidades de crescimento e trabalho, os anos 2000 foram marcados por mulheres qualificadas, que chegaram a cargos de destaque e gerência em várias lojas.

Dica:
Loja Pernambucanas Pátio Brasil Shopping
2º piso do Pátio Brasil ( SCS Quadra 7, Bloco A )

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, inclua seu nome aqui