Dicas da Capital -
30 de Abril de 2017


Perfumes de Paris
20 de Julho de 2016

literatura
Por: Redação e Assessorias
Fotos de: Divulgação

Em tempos em que se questiona o papel e o comportamento da mulher na sociedade, a Primavera Editorial brinda todas elas com o lançamento da Coleção Amores Proibidos.

O livro de estreia, Perfumes de Paris, apresenta a romântica e moderna Charlotte, que vive uma intensa paixão com o pintor Pierre na Belle Époque parisiense de 1894. De personalidade própria, a protagonista aprecia a liberdade de viver e rompe as amarras de seu tempo, não vivendo à sombra de homens.

Como cenário dessa forte paixão, o luxo e a sedução no auge do período intelectual e artístico de Paris. A beleza da obra, além da envolvente narrativa, permite ao leitor viajar por diferentes locais da cidade luz, como a Ponte Neuf, o Quai des Tuileries, a catedral de Notre-Dame e os Jardins de Luxemburgo. Outros lugares marcantes são o bairro boêmio de Montmartre, onde fica o glorioso Moulin Rouge, além de Grasse, a capital mundial do perfume, e os campos de lavanda de Provença.

É fora dos círculos de glamour que Charlotte conheceria o amor. Ao descer as escadas do Grande Teatro da Ópera de Paris, nem a arte, nem a beleza poderiam retratar o que aconteceria:

Estou com o coração saltitante e aquela sensação que antecede os grandes eventos da vida. Meio que sem entender a euforia do pós-baile, desço as escadas – de braços dados com o aristocrático Armand de Chermont -, quando, numa alucinação real, olho para baixo e avisto um quadro de autêntica pintura realista... Vejo um homem de semblante iluminado: olhos azuis ofuscantes e um sorriso maior que a noite! Ele é alto, forte, de cabelos lisos e um tanto compridos, sem corte, e ares meio largados. Usa uma boina marrom, veste uma capa renascentista e tem um cavalete com uma tela diante de si, pintando com liberdade em frente à Ópera de Paris.
​ ​
P.55 

Mas a sofisticada e herdeira da Chermont Parfumerie, Charlotte, mal sabia que um antigo segredo poderia colocar em risco viver essa paixão.  Nesta trama, que mistura surpresa, encanto, medo, ameaça, sensualidade e êxtase, o leitor irá se fascinar com o desfecho deste romance. 

O tema do amor, como um sentimento livre, mais forte do que qualquer sociedade e suas convenções, também estará nos próximos livros da coleção Amores Proibidos.
Sayonara Salviolli é romancista, dramaturga, biógrafa, contista e cronista. Suas crônicas são estudadas na Miami University (Oxford – OH, USA) desde 2012. Como romancista, em 2015 lançou em Portugal obra também passada no século XIX. É membro de academias de Letras no Brasil e na França

​Dica
:
Perfumes de Paris
​Autora: ​Sayonara Salvioli
​Número de ​p
áginas: 160
Preço
​ sugerido​
: R$ 24,90






Deixe seu comentário




Mais notícias • literatura



Viva la Vida Tosca
12 de Abril de 2017

Escrita pelo jornalista André Barcinski, o lançamento da biografia sobre o cantor e apresentador João Gordo acontece na Fnac Brasília. A entrada é franca.

saiba mais

Entre cores e utopias: o grafite em Brasília e seus arredores
04 de Abril de 2017

Livro da historiadora Renata Almendra e da fotógrafa, arquiteta e urbanista Juliana Torres, que traz o relato visual do diálogo da arte urbana com o dia a dia da capital federal, será lançado na Galeria UrbanArts.

saiba mais

Cozinha de Estar
19 de Dezembro de 2016

Mais do que um livro de receitas, Cozinha de Estar é um guia para quem vai cozinhar e receber. Rita Lobo transforma sala e cozinha em uma coisa só, um ambiente aconchegante e espaçoso​.​

saiba mais

Mediterrâneos Invisíveis
02 de Dezembro de 2016

Em seu novo livro, Cristovam Buarque, depois de percorrer a fronteira da Turquia com a Síria, faz um relato das barreiras que separam a humanidade e propõe ações a serem tomadas em conjunto pelos líderes mundiais​.

saiba mais

O Biquíni Made in Brazil
09 de Novembro de 2016

A​ jornalista e editora de moda Lilian Pacce lança seu novo livro O Biquíni Made in Brazil no Shopping Iguatemi. A publicação conta a história do biquíni e destaca a qualidade das peças brasileiras como referência mundial​.​

saiba mais

Brasil de fio a pavio
02 de Novembro de 2016

Ganhador do Prêmio Jabuti​, ​Gilles Eduar lança seu novo livro em Brasília​. A obra interativa ​​conta as aventuras de uma capivara​ desconfiada​, um jacaré atirado e uma arara sabida​.

saiba mais

Arthur no Maravilhoso Mundo Real
17 de Outubro de 2016

O livro do escritor Paulo Almeida conta a história de Arthur e traz um alerta para o excesso do uso do computador pelas crianças​. O lançamento acontece no dia 22 de outubro, no shopping Pátio Brasil​. ​

saiba mais

O Que Tem na Geladeira?
04 de Outubro de 2016

Rita Lobo lança seu mais recente livro em Brasília. ​Fruto da parceria entre a Editora Senac São Paulo e a Editora Panelinha, a obra é dividida em 30 capítulos, cada um dedicado a um alimento.

saiba mais

​Guardiões da Verdade: Os Arcanjos da Guarda
16 de Agosto de 2016

Guilherme Augusto Lemos Linhares​, j​ovem escritor​ brasiliense​ lança livro sobre aventura, na Fnac​ do ParkShopping​. Mesmo antes de seu lançamento, o livro já vendeu mais de 100 exemplares.

saiba mais

Dicionário de Gastronomia
31 de Julho de 2016

O restaurante Manzuá, no ​Pontão do Lago Sul,​ recebe ​Myrna Corrêa​ para o lançamento de seu livro ​que traz 9​ ​mil termos técnicos da gastronomia​.

saiba mais

Encontro de Fãs do Harry Potter
26 de Julho de 2016

A livraria Saraiva promove um encontro descontraído entre os fãs do bruxo mais famoso de todos os tempos, Harry Potter, durante o lançamento do novo livro​.​

saiba mais

Imagem Masculina
10 de Julho de 2016

Alexandre Taleb lança livro ​pela Editora Senac São Paulo​. ​Guia indispensável para homens contemporâneos de todas as idades, que querem entender mais sobre a própria imagem, elegância, etiqueta e estilo​.​

saiba mais

Coma sem culpa
08 de Julho de 2016

Coma seus pratos favoritos sem culpa. Editora Senac São Paulo lança livro para quem quer uma vida com muito sabor e nenhum peso na consciência.

saiba mais
Capital Gourmet

Fotos, cardápios, localizações, promoções e sugestões para você se divertir em Brasília.


Cadastro

Ao se cadastrar você passa a receber e-mails com as melhores dicas da cidade, além de poder concorrer aos ingressos para shows, teatro, jantares e muito mais!



Promoções

Dica do dia



Nando Reis com sua nova turnê Jardim-Pomar
Dia 6 de maio, sábado, às 21h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães
.

Mais informações: 
(61)
 
3364.2694

Acesse:
http://dicasdacapital.com.br/evento.php?evento=621




dicas da capital nas redes sociais



desenvolvido por: brunorios.com