Dicas da Capital
28 de Abril de 2017


Poética - Brasília.55, Brasília.57

Fnac Brasília presenteia a capital com a mostra poética do artista Ralfe Braga. Na mostra, o artista utiliza a técnica fine art (estilo que usa a computação gráfica para a criação de pinturas). Os quadros ficarão expostos até 30 de abril, na galeria da loja.

“A ideia é reeditar a exposição de 2015, ocasião em que foi comemorado os 55 anos de Brasília. Reapresentando a mesma exposição, agora em caráter de Amostra de Arte. Passados dois anos, permanece o espírito e a relação de amor entre a cidade de Brasília e o artista. O texto poético, aqui apresentado, é de 2015 porém permanece atual, imutável e, certamente, se perpetuará da mesma forma por tantas edições quantas forem necessárias. Por isso, sempre valerá a pena reapresentá-lo fazendo uma única referência à atualização do título:  
​"​
Poética - Brasília.55, Brasília.57 de Ralfe Braga “

Ralfe começou a fazer os primeiros rabiscos ainda criança. Hoje, suas obras ocupam mais de três quilômetros de paredes do Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal, além de muitas paredes estrangeiras. O artista já participou de 12 exposições, a maioria delas individual.

Ralfe Braga nasceu em 1959 e migrou para Brasília durante a adolescência. É formado em Educação Artística com Licenciatura em Artes Plásticas pela Faculdade de Artes de Brasília e atualmente cursa pós-graduação em artes visuais, cultura e criação pela Faculdade SENAC. Atuou durante vinte anos no campo publicitário, mas nunca abandonou o lado artístico. Começou a produzir os primeiros quadros em tela, utilizando cores fortes e vibrantes em suas obras, que eram inspiradas pelo artista amapaense R. Peixe.
Além de pintor, ilustrador, designer gráfico e diretor de arte, Rallfe é popularmente chamado de colorista, por utilizar o tom das terras de ares úmidos e quentes, com a exuberância da floresta amazônica que está expressa em seus meninos, canoas, pipas e animais reproduzidos nas telas. É nesse cenário que o artista recria imagens que remetem a sua infância e seu sentimento pelo Amapá.

​Dica:​
Exposição “Poética - Brasília.55, Brasília.57 de Ralfe Braga”
Visitação: até 30 de abril
​. ​
De 
​s​
egunda a sexta, das 10h às 22
​h; ​
Domingos e feriados
​,​
 das 10h às 20h
​.​
​Local: Galeria da ​
Fnac Brasília 
​(​
ParkShopping
​)​
Entrada Franca
​Classificação Indicativa: ​
Livre
​Mais i
nformações: 21052000


Deixe seu comentário




Outras opções da Agenda Cultural

De 12 de Abril de 2017 até 30 de Abril de 2017
Le Cirque Amar
O fabuloso circo Francês desembarca pela primeira vez em Brasília para uma curta temporada. Com uma estrutura que acomoda 1.200 pessoas confortavelmente, o espetáculo promete tirar o fôlego.

saiba mais
De 20 de Abril de 2017 até 04 de Junho de 2017
Mundez Brasília 57
Acervos MAB/MUN & Artistas da cidade se unem ​durante​ ​exposição comemorativa d​os​ 10 anos do Museu Nacional da República e dos 57 anos de Brasília​.

saiba mais
De 21 de Abril de 2017 até 05 de Junho de 2017
Galerias Urbanas - #Monumento 61
Pontão do Lago Sul recebe exposição fotográfica em homenagem a Brasília​. ​Bento Viana apresenta ​sua exposição ​​com trabalhos fotográficos que registram ícones da capital federal​.​

saiba mais
De 06 de Maio de 2017 até 06 de Maio de 2017
Jardim-Pomar
B​aseada em seu disco de músicas inéditas lançado recentemente​, o cantor ​Nando Reis apresenta​ sua nova​ turnê “Jardim-Pomar” pela primeira vez em Brasília​.

saiba mais
De 13 de Maio de 2017 até 13 de Maio de 2017
Le canzoni d'amore
Comemorando 60 anos de carreira, o cantor e compositor romântico italiano de maior sucesso no mundo, Peppino di Capri, faz apresentação inédita em Brasília.

saiba mais
Capital Gourmet

Fotos, cardápios, localizações, promoções e sugestões para você se divertir em Brasília.


Cadastro

Ao se cadastrar você passa a receber e-mails com as melhores dicas da cidade, além de poder concorrer aos ingressos para shows, teatro, jantares e muito mais!



Promoções

Dica do dia



Nando Reis com sua nova turnê Jardim-Pomar
Dia 6 de maio, sábado, às 21h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães
.

Mais informações: 
(61)
 
3364.2694

Acesse:
http://dicasdacapital.com.br/evento.php?evento=621




dicas da capital nas redes sociais



desenvolvido por: brunorios.com