Dicas da Capital
21 de Agosto de 2017


Poética - Brasília.55, Brasília.57

Fnac Brasília presenteia a capital com a mostra poética do artista Ralfe Braga. Na mostra, o artista utiliza a técnica fine art (estilo que usa a computação gráfica para a criação de pinturas). Os quadros ficarão expostos até 30 de abril, na galeria da loja.

“A ideia é reeditar a exposição de 2015, ocasião em que foi comemorado os 55 anos de Brasília. Reapresentando a mesma exposição, agora em caráter de Amostra de Arte. Passados dois anos, permanece o espírito e a relação de amor entre a cidade de Brasília e o artista. O texto poético, aqui apresentado, é de 2015 porém permanece atual, imutável e, certamente, se perpetuará da mesma forma por tantas edições quantas forem necessárias. Por isso, sempre valerá a pena reapresentá-lo fazendo uma única referência à atualização do título:  
​"​
Poética - Brasília.55, Brasília.57 de Ralfe Braga “

Ralfe começou a fazer os primeiros rabiscos ainda criança. Hoje, suas obras ocupam mais de três quilômetros de paredes do Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal, além de muitas paredes estrangeiras. O artista já participou de 12 exposições, a maioria delas individual.

Ralfe Braga nasceu em 1959 e migrou para Brasília durante a adolescência. É formado em Educação Artística com Licenciatura em Artes Plásticas pela Faculdade de Artes de Brasília e atualmente cursa pós-graduação em artes visuais, cultura e criação pela Faculdade SENAC. Atuou durante vinte anos no campo publicitário, mas nunca abandonou o lado artístico. Começou a produzir os primeiros quadros em tela, utilizando cores fortes e vibrantes em suas obras, que eram inspiradas pelo artista amapaense R. Peixe.
Além de pintor, ilustrador, designer gráfico e diretor de arte, Rallfe é popularmente chamado de colorista, por utilizar o tom das terras de ares úmidos e quentes, com a exuberância da floresta amazônica que está expressa em seus meninos, canoas, pipas e animais reproduzidos nas telas. É nesse cenário que o artista recria imagens que remetem a sua infância e seu sentimento pelo Amapá.

​Dica:​
Exposição “Poética - Brasília.55, Brasília.57 de Ralfe Braga”
Visitação: até 30 de abril
​. ​
De 
​s​
egunda a sexta, das 10h às 22
​h; ​
Domingos e feriados
​,​
 das 10h às 20h
​.​
​Local: Galeria da ​
Fnac Brasília 
​(​
ParkShopping
​)​
Entrada Franca
​Classificação Indicativa: ​
Livre
​Mais i
nformações: 21052000


Deixe seu comentário




Outras opções da Agenda Cultural

De 03 de Junho de 2017 até 26 de Agosto de 2017
Sesc Seresta no Pontão
O Pontão volta a sediar os shows do projeto Sesc Seresta, que embalam as noites de sábado com clássicos da música popular brasileira, em um coreto à beira do Lago Paranoá, em frente ao BierFass.

saiba mais
De 01 de Julho de 2017 até 27 de Agosto de 2017
Vai ter onda “Na Praia”
A edição deste ano do evento desembarca na orla ​do Lago Paranoá com uma novidade a mais, um simulador de surf indoor. O equipamento simula ondas que possibilitam a prática do esporte.

saiba mais
De 01 de Julho de 2017 até 27 de Agosto de 2017
Shows Na Praia 2017
Um dos eventos mais aguardados da capital federal, a terceira edição do Na Praia traz na programação dos shows nomes consagrados da música.

saiba mais
De 18 de Julho de 2017 até 18 de Setembro de 2017
Acervo do MASP em Brasília
Após temporadas nas cidades do Rio de Janeiro e Belo Horizonte, chegou a vez dos brasilienses apreciarem as obras reunidas na exposição “ENTRE NÓS – A figura humana no acervo do MASP”.

saiba mais
De 17 de Agosto de 2017 até 19 de Outubro de 2017
Ciclo Sinfônico
A​ orquestra​ ​Capital Philharmonia realiza ciclo sinfônico dedicados à obra sinfônica do músico alemão​ Felix Mendelssohn Bartholdy.​

saiba mais
De 19 de Agosto de 2017 até 24 de Setembro de 2017
Enrolados
O espetáculo infantil "Enrolados", com a Companhia Teatral Néia e Nando, estreia temporada no Teatro da Escola Parque 308 Sul.

saiba mais
De 26 de Agosto de 2017 até 26 de Agosto de 2017
Elas
Elza Soares, Mariene de Castro, Zélia Duncan e Wanda Sá se reúnem para encontro inédito em Brasília​, pelo projeto Elas. Cantando da bossa ao samba, as musas homenageiam os ritmos mais famosos do Brasil​.

saiba mais
Capital Gourmet

Fotos, cardápios, localizações, promoções e sugestões para você se divertir em Brasília.


Cadastro

Ao se cadastrar você passa a receber e-mails com as melhores dicas da cidade, além de poder concorrer aos ingressos para shows, teatro, jantares e muito mais!



Promoções

Dica do dia



Comemore o Dia dos Pais no BSB Grill.
Além da qualidade dos produtos e do bom atendimento 
o restaurante elaborou um prato tamanho família para a data.
Chorizo de 1Kg com 4 acompanhamentos por apenas R$ 199,00.





dicas da capital nas redes sociais



desenvolvido por: brunorios.com