Dicas da Capital
27 de Junho de 2017


Mundez Brasília 57

Quando Brasília completa seu 57º aniversário, o MUN - Museu Nacional da República comemora 10  anos  de existência  com  uma  exposição  inédita.  A mostra 
​"​
M
​undez"
 re
úne​
 importantes obras do acervo, tanto do  MUN quanto  do MAB  - Museu  de  Arte  de  Brasília, grafiteiros  da  cidade e outros artistas convidados a interagir com obras das citadas coleções.

​Na
 exposição
​, 
obras de artistas que marcaram dois séculos da história da arte brasileira, dentre eles: Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral, Rubem Valentin, Anita Malfatti, Heitor dos Prazeres, Cícero Dias, Volpi, entre outros.  A proposta da exposição é diálogo entre os clássicos da história da arte brasileira e a arte urbana atual.  

Linguagens aparentemente distintas, em momentos históricos diferentes que tratam  das  mesmas  questões humanas,  sociais  e  políticas.  Ambas tendências, a princípio à margem dos salões clássicos,  marcaram  a ruptura de conservadorismos, por meio de linguagens questionadoras, trazendo  à sociedade temas polêmicos que provocam reflexões e novas formas de pensamento.

O grafite por muito tempo foi visto como uma arte marginal dialoga com obras de artistas importantes desses dois séculos de produção  artística  nacional  que  compõe  o  acervo  da  instituição museu. 

Antônio Delei, Brixx Furtado, Flávio Soneka, Gilmar Gake, Gilmar Satão, Guga Baygon, João Sowtto, Michelle Cunha, Mikael Omik, Rafael Odrus, Tiago Botelho e Toys Daniel, são os artistas do grafitti que interagem com as citadas obras do acervo.

“É uma oportunidade única. Estar ao lado de grandes mestres da arte brasileira é um privilégio para nós. Além de podermos mostrar o nosso trabalho em um local tão importante e dialogar de maneira harmoniosa em uma criação com todos eles”, declara Flávio Soneka.

Alexandre Rangel, Antônio Obá, Bené Fonteles, Corpos Informáticos, Elyeser Szturm, João Angelini, Josafá Neves e Renato Matos é outro grupo de artistas da cidade convidado a participar da exposição.

​Dica:​
​Exposição Mundez​
Visitação: 
​De ​
20 de abril a 4 de junho
​. De terça a domingo, das 9h às 18h30​
Local: Museu  Nacional  do  Conjunto  Cultural  da República
​Entrada gratuita


Deixe seu comentário




Outras opções da Agenda Cultural

De 21 de Abril de 2017 até 10 de Julho de 2017
Galerias Urbanas - #Monumento 61
Pontão do Lago Sul recebe exposição fotográfica em homenagem a Brasília​. ​Bento Viana apresenta ​sua exposição ​​com trabalhos fotográficos que registram ícones da capital federal​.​

saiba mais
De 03 de Junho de 2017 até 26 de Agosto de 2017
Sesc Seresta no Pontão
O Pontão volta a sediar os shows do projeto Sesc Seresta, que embalam as noites de sábado com clássicos da música popular brasileira, em um coreto à beira do Lago Paranoá, em frente ao BierFass.

saiba mais
De 20 de Junho de 2017 até 09 de Julho de 2017
Novo Cinema Indiano​
O​ CCBB Brasília recebe destaques da recente produção cinematográfica da Índia. A programação terá ainda debates, yoga, meditação, apresentações de música e dança​.​

saiba mais
De 24 de Junho de 2017 até 13 de Agosto de 2017
Brasília Ice Park
O Pontão do Lago Sul recebe uma super estrutura de patinação com o parque de aventuras Brasília Ice Park​. O evento traz também uma praça de alimentação e uma vasta programação para atender toda a família.

saiba mais
De 01 de Julho de 2017 até 01 de Julho de 2017
Os Novos Baianos
A turnê Acabou Chorare marca o retorno ao palco dos Os Novos Baianos após 17 anos​. O show vai contar também com uma pista de dança e camarote Balako​.​

saiba mais
De 02 de Julho de 2017 até 01 de Julho de 2017
A.M.A.D.A.S.
Brasília vai receber o espetáculo​ A.M.A.D.A.S., um monólogo encenado p​ela atriz Elizabeth Savala​ e que ​​fala sobre os dilemas da mulher moderna em uma sociedade que supervaloriza as aparências físicas.

saiba mais
De 22 de Julho de 2017 até 22 de Julho de 2017
Grandes Sucessos
O cantor Fábio Jr desembarca em Brasília com para apresentação de sua nova turnê. Com mais de 30 trabalhos em sua discografica, no repertório do show os grandes sucessos de sua carreira.

saiba mais
Capital Gourmet

Fotos, cardápios, localizações, promoções e sugestões para você se divertir em Brasília.


Cadastro

Ao se cadastrar você passa a receber e-mails com as melhores dicas da cidade, além de poder concorrer aos ingressos para shows, teatro, jantares e muito mais!



Promoções

Dica do dia



Festival de Inverno no Pontão do Lago Sul
De 21 de junho a 13 de agosto.
Peça um dos menus exclusivos + R$1 e receba 
um prato assinado pelos artistas Toys e OmiK.
(Pratos e menu especial disponíveis até dia 05 de julho)

QI 10 Lago Sul - 3364.4041




dicas da capital nas redes sociais



desenvolvido por: brunorios.com