Dicas da Capital
21 de Agosto de 2017


Mundez Brasília 57

Quando Brasília completa seu 57º aniversário, o MUN - Museu Nacional da República comemora 10  anos  de existência  com  uma  exposição  inédita.  A mostra 
​"​
M
​undez"
 re
úne​
 importantes obras do acervo, tanto do  MUN quanto  do MAB  - Museu  de  Arte  de  Brasília, grafiteiros  da  cidade e outros artistas convidados a interagir com obras das citadas coleções.

​Na
 exposição
​, 
obras de artistas que marcaram dois séculos da história da arte brasileira, dentre eles: Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral, Rubem Valentin, Anita Malfatti, Heitor dos Prazeres, Cícero Dias, Volpi, entre outros.  A proposta da exposição é diálogo entre os clássicos da história da arte brasileira e a arte urbana atual.  

Linguagens aparentemente distintas, em momentos históricos diferentes que tratam  das  mesmas  questões humanas,  sociais  e  políticas.  Ambas tendências, a princípio à margem dos salões clássicos,  marcaram  a ruptura de conservadorismos, por meio de linguagens questionadoras, trazendo  à sociedade temas polêmicos que provocam reflexões e novas formas de pensamento.

O grafite por muito tempo foi visto como uma arte marginal dialoga com obras de artistas importantes desses dois séculos de produção  artística  nacional  que  compõe  o  acervo  da  instituição museu. 

Antônio Delei, Brixx Furtado, Flávio Soneka, Gilmar Gake, Gilmar Satão, Guga Baygon, João Sowtto, Michelle Cunha, Mikael Omik, Rafael Odrus, Tiago Botelho e Toys Daniel, são os artistas do grafitti que interagem com as citadas obras do acervo.

“É uma oportunidade única. Estar ao lado de grandes mestres da arte brasileira é um privilégio para nós. Além de podermos mostrar o nosso trabalho em um local tão importante e dialogar de maneira harmoniosa em uma criação com todos eles”, declara Flávio Soneka.

Alexandre Rangel, Antônio Obá, Bené Fonteles, Corpos Informáticos, Elyeser Szturm, João Angelini, Josafá Neves e Renato Matos é outro grupo de artistas da cidade convidado a participar da exposição.

​Dica:​
​Exposição Mundez​
Visitação: 
​De ​
20 de abril a 4 de junho
​. De terça a domingo, das 9h às 18h30​
Local: Museu  Nacional  do  Conjunto  Cultural  da República
​Entrada gratuita


Deixe seu comentário




Outras opções da Agenda Cultural

De 03 de Junho de 2017 até 26 de Agosto de 2017
Sesc Seresta no Pontão
O Pontão volta a sediar os shows do projeto Sesc Seresta, que embalam as noites de sábado com clássicos da música popular brasileira, em um coreto à beira do Lago Paranoá, em frente ao BierFass.

saiba mais
De 01 de Julho de 2017 até 27 de Agosto de 2017
Vai ter onda “Na Praia”
A edição deste ano do evento desembarca na orla ​do Lago Paranoá com uma novidade a mais, um simulador de surf indoor. O equipamento simula ondas que possibilitam a prática do esporte.

saiba mais
De 01 de Julho de 2017 até 27 de Agosto de 2017
Shows Na Praia 2017
Um dos eventos mais aguardados da capital federal, a terceira edição do Na Praia traz na programação dos shows nomes consagrados da música.

saiba mais
De 18 de Julho de 2017 até 18 de Setembro de 2017
Acervo do MASP em Brasília
Após temporadas nas cidades do Rio de Janeiro e Belo Horizonte, chegou a vez dos brasilienses apreciarem as obras reunidas na exposição “ENTRE NÓS – A figura humana no acervo do MASP”.

saiba mais
De 17 de Agosto de 2017 até 19 de Outubro de 2017
Ciclo Sinfônico
A​ orquestra​ ​Capital Philharmonia realiza ciclo sinfônico dedicados à obra sinfônica do músico alemão​ Felix Mendelssohn Bartholdy.​

saiba mais
De 19 de Agosto de 2017 até 24 de Setembro de 2017
Enrolados
O espetáculo infantil "Enrolados", com a Companhia Teatral Néia e Nando, estreia temporada no Teatro da Escola Parque 308 Sul.

saiba mais
De 26 de Agosto de 2017 até 26 de Agosto de 2017
Elas
Elza Soares, Mariene de Castro, Zélia Duncan e Wanda Sá se reúnem para encontro inédito em Brasília​, pelo projeto Elas. Cantando da bossa ao samba, as musas homenageiam os ritmos mais famosos do Brasil​.

saiba mais
Capital Gourmet

Fotos, cardápios, localizações, promoções e sugestões para você se divertir em Brasília.


Cadastro

Ao se cadastrar você passa a receber e-mails com as melhores dicas da cidade, além de poder concorrer aos ingressos para shows, teatro, jantares e muito mais!



Promoções

Dica do dia



Comemore o Dia dos Pais no BSB Grill.
Além da qualidade dos produtos e do bom atendimento 
o restaurante elaborou um prato tamanho família para a data.
Chorizo de 1Kg com 4 acompanhamentos por apenas R$ 199,00.





dicas da capital nas redes sociais



desenvolvido por: brunorios.com