Dicas da Capital
19 de Outubro de 2017



Mundez Brasília 57

Quando Brasília completa seu 57º aniversário, o MUN - Museu Nacional da República comemora 10  anos  de existência  com  uma  exposição  inédita.  A mostra 
​"​
M
​undez"
 re
úne​
 importantes obras do acervo, tanto do  MUN quanto  do MAB  - Museu  de  Arte  de  Brasília, grafiteiros  da  cidade e outros artistas convidados a interagir com obras das citadas coleções.

​Na
 exposição
​, 
obras de artistas que marcaram dois séculos da história da arte brasileira, dentre eles: Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral, Rubem Valentin, Anita Malfatti, Heitor dos Prazeres, Cícero Dias, Volpi, entre outros.  A proposta da exposição é diálogo entre os clássicos da história da arte brasileira e a arte urbana atual.  

Linguagens aparentemente distintas, em momentos históricos diferentes que tratam  das  mesmas  questões humanas,  sociais  e  políticas.  Ambas tendências, a princípio à margem dos salões clássicos,  marcaram  a ruptura de conservadorismos, por meio de linguagens questionadoras, trazendo  à sociedade temas polêmicos que provocam reflexões e novas formas de pensamento.

O grafite por muito tempo foi visto como uma arte marginal dialoga com obras de artistas importantes desses dois séculos de produção  artística  nacional  que  compõe  o  acervo  da  instituição museu. 

Antônio Delei, Brixx Furtado, Flávio Soneka, Gilmar Gake, Gilmar Satão, Guga Baygon, João Sowtto, Michelle Cunha, Mikael Omik, Rafael Odrus, Tiago Botelho e Toys Daniel, são os artistas do grafitti que interagem com as citadas obras do acervo.

“É uma oportunidade única. Estar ao lado de grandes mestres da arte brasileira é um privilégio para nós. Além de podermos mostrar o nosso trabalho em um local tão importante e dialogar de maneira harmoniosa em uma criação com todos eles”, declara Flávio Soneka.

Alexandre Rangel, Antônio Obá, Bené Fonteles, Corpos Informáticos, Elyeser Szturm, João Angelini, Josafá Neves e Renato Matos é outro grupo de artistas da cidade convidado a participar da exposição.

​Dica:​
​Exposição Mundez​
Visitação: 
​De ​
20 de abril a 4 de junho
​. De terça a domingo, das 9h às 18h30​
Local: Museu  Nacional  do  Conjunto  Cultural  da República
​Entrada gratuita


Deixe seu comentário




Outras opções da Agenda Cultural

De 17 de Agosto de 2017 até 19 de Outubro de 2017
Ciclo Sinfônico
A​ orquestra​ ​Capital Philharmonia realiza ciclo sinfônico dedicados à obra sinfônica do músico alemão​ Felix Mendelssohn Bartholdy.​

saiba mais
De 30 de Agosto de 2017 até 29 de Outubro de 2017
Êxodos
Mostra do renomado fotógrafo Sebastião Salgado entra em cartaz na capital federal​. Êxodos é uma história reveladora, que retrata pessoas que abandonam a terra natal contra a própria vontade.

saiba mais
De 15 de Setembro de 2017 até 29 de Outubro de 2017
Deu Trelelê na Família S.A
A partir de uma reviravolta na família, dois irmãos se aventuram e descobrem soluções criativas e coragem para enfrentar os desafios da vida.

saiba mais
De 03 de Outubro de 2017 até 17 de Dezembro de 2017
Transfigurações
A exposição apresenta uma seleção de mais de 100 fotografias​ de Roger Ballen,​ dividida em nove séries.​ A​​ mostra transporta o visitante através de uma jornada de transfigurações reais e simbólicas do artista.

saiba mais
De 17 de Outubro de 2017 até 24 de Outubro de 2017
Adriana Samartini na CasaCor
A CasaCor traz uma intensa programação e o que não falta são bons motivos para visitar a mostra. Adriana Samartini é a atração musical dos eventos do espaço MAAI Arquitetura - Spazzio Natuzzi.

saiba mais
De 18 de Outubro de 2017 até 21 de Outubro de 2017
Pocket Shows Galeria Mundo Vivo
Brasília tem um novo point gastronômico e cultural, para quem gosta de bons shows e também boa comida. A Mundo Vivo Galeria Restaurante apresenta uma série eclética de apresentações musicais.

saiba mais
De 20 de Outubro de 2017 até 20 de Outubro de 2017
Paulinho da Viola encontra Marisa Monte
Um encontro histórico é o que promete o show "Paulinho da Viola Encontra Marisa Monte", onde os cantores dividem o palco em única apresentação. ​

saiba mais
De 29 de Outubro de 2017 até 29 de Outubro de 2017
Atento aos Sinais
Dono de uma carreira marcada pela irreverência e por ousadia em suas performances, ​o cantor Ney Matogrosso celebra 40 anos de carreira​ com única apresentação em Brasília.​

saiba mais

Capital Gourmet

Fotos, cardápios, localizações, promoções e sugestões para você se divertir em Brasília.


Cadastro

Ao se cadastrar você passa a receber e-mails com as melhores dicas da cidade, além de poder concorrer aos ingressos para shows, teatro, jantares e muito mais!



Promoções

Dica do dia



De 10 a 12 de outubro tem Festival Ítalo Peruano no Taypá.
 Um menu em seis etapas, executado a quatro mãos, 
pelo chef Marco Espinoza e por Renato Carioni, chef do restaurante Cosi de São Paulo.




dicas da capital nas redes sociais



desenvolvido por: brunorios.com