Dicas da Capital
19 de Outubro de 2017



Pratas da Casa

O Projeto “Pratas da Casa”, da tradicional casa de shows Clube do Choro 
​de Brasília
, recebe, em edição especial, duas vozes do cenário musical nacional, Monique Kessous e Thathi
. A programação é alternativa para celebrar o feriado do aniversário da capital na cidade. Os shows acontecem no sábado, dia 22, a partir das 20h30.

Monique Kessous, cantora, compositora e instrumentista carioca, é uma das mulheres da cena contemporânea a conquistar seu espaço. Dona de uma trajetória profícua e internacionalmente reconhecida, a artista é uma das grandes vozes da música brasileira da nova geração. Depois de três álbuns autorais lançados - Com Essa Cor (2008), Monique Kessous (2010) e Dentro de mim cabe o mundo (2016), a artista coleciona hits de sua autoria nas principais rádios do país, seis músicas em trilhas sonoras de novelas da TV Globo, e prêmios como o Prêmio Multishow de Artista Revelação (2011). 

Monique estabeleceu diversas parcerias musicais pela estrada. Cantou com alguns dos maiores artistas do país como Ney Matogrosso, Fagner, Elba Ramalho, Jota Quest, Moska, Roberto Menescal, entre outros, e participaram de grandes festivais, em alguns abrindo o show de artistas como Seu Jorge, Ana Carolina, Jorge Ben e Capital Inicial. Fora do Brasil, teve seu primeiro projeto gravado como intérprete lançado na Ásia, Europa e Américas, que somam milhões de visualizações em diversas plataformas digitais, além de ter realizado concerto na Alemanha com Moska.

No seu recente álbum, “Dentro de mim cabe o mundo”, Monique gravou mais 10 músicas de sua autoria, incluindo a balada hit “Eu sem você”, que já faz parte da trilha sonora da próxima novela das 19h da TV Globo, Pega ladrão, e toca nas principais rádios do Brasil. Outro destaque do álbum é “Meu papo é reto”: uma canção em parceria com Chico César, que contou com a participação de Ney Matogrosso, e rendeu um clipe ousado que gerou uma chuva de compartilhamentos espontâneos. O disco também traz música composta por Moska especialmente para Monique, e versões para músicas do uruguaio Kevin Johansen e do português Pedro da Silva Martins, da banda Deolinda.

Apresenta aos brasilienses o elogiado show do disco ”Dentro de mim cabe o mundo”. Acompanhada do irmão e guitarrista Denny Kessous, em formato mais intimista do espetáculo estreado no Rio de Janeiro e em São Paulo em meados de 2016, a artista traz músicas do recente álbum, além de sucessos da carreira como “Levo a minha vida assim”, “Coração”, “Frio”, entre outras.

Thathi
​ é​
 baiana, cantora, compositora, guitarrista, multi-instrumentista
​. ​
“Thathi é a mais perfeita tradução do Pop na Bahia”, palavras do mestre Lulu Santos. Dona de uma “doce rebeldia” e uma personalidade marcante, a cantora Thathi impressiona o público quando sobe ao palco; seja com sua voz que emociona ou com a forma visceral como toca sua guitarra. 

Na bagagem, a jovem cantora já participou de grandes shows, onde dividiu o palco com diversos artistas consagrados como: Caetano Veloso, Titãs, Djavan, Nando Reis, Zeca Baleiro, Frejat, Paralamas do Sucesso e Kid Abelha. Como compositora, tem parcerias de sucesso com Luiza Possi, Isabella Taviani, Rodrigo Santos (Barão Vermelho), J. Veloso, entre outros.

Seu segundo CD foi gravado no Rio de Janeiro, onde a cantora, a partir de 2011, passou a residir. Depois de sua mudança para o Rio, Thathi estreitou laços, ganhou o respeito de grandes músicos e foi elogiada por renomados produtores e diretores artístico-musicais como Marcos Maynard, Cacá Silveira, Guto Graça Melo e Luiz Gleiser. Dessa admiração, surgiu o convite para a gravação do Som Brasil (conceituado programa musical da Rede Globo) em homenagem à Música Baiana que foi ao ar no dia 31 de maio de 2013, onde a cantora destacou-se com sua pluralidade e excelência na execução e arranjos.
No final de 2014, Thathi lançou seu mais novo EP “Não Sei Se Te Contei” com participação de Herbert Vianna. Em 2015, ambos os clipes de suas canções “Não Sei Se Te Contei” e “Sujeito Imperfeito” estrearam no Multishow e Canal Bis. Thathi faz seu primeiro show nos EUA.

Em outubro de 2016, Thathi retornou aos  Estados Unidos, para participar do Festival Brasileiro em Pompano Beach, para cerca de 16 mil pessoas.

“Essa é a nossa primeira apresentação juntas, em formato acústico e em Brasília, que tem um público muito caloroso e antenado culturalmente, além de ser no sábado, após o aniversário da nossa capital. É um momento especial”, explicam as cantoras.

Esse show marca uma nova etapa de produção de eventos diversos, assinados pela jornalista Vanessa Castro, à frente da La Press Comunicação, atuante em Brasília desde 2007. No portfólio de clientes assessorados, estão nomes como o DJ francês David Guetta e a cantora de MPB Gláucia Nasser.

​Dica:​
Pratas da Casa
​ - Shows com ​
Monique Kessous e Thathi
​Dia 22 de abril, sábado, às 21h.​
Local: Clube do Choro 
​(​
Setor de Divulgação Cultural, Bloco G - Eixo Monumental
​)​
​Ingressos: ​R$20 (meia)
​Pontos de vendas: ​www.bilheteriadigital.com ou na bilheteria do Clube do Choro
Horário de funcionamento da bilheteria: Segunda a sexta, 10h às 18h e sábado das 19h às 22h e, no dia do show, até 22h. Pagamento somente em dinheiro na bilheteria, tel
​: 
3224-0599
Classificação indicativa: 14 anos
​Mais​
 informações: 99211-9451


Deixe seu comentário




Outras opções da Agenda Cultural

De 17 de Agosto de 2017 até 19 de Outubro de 2017
Ciclo Sinfônico
A​ orquestra​ ​Capital Philharmonia realiza ciclo sinfônico dedicados à obra sinfônica do músico alemão​ Felix Mendelssohn Bartholdy.​

saiba mais
De 30 de Agosto de 2017 até 29 de Outubro de 2017
Êxodos
Mostra do renomado fotógrafo Sebastião Salgado entra em cartaz na capital federal​. Êxodos é uma história reveladora, que retrata pessoas que abandonam a terra natal contra a própria vontade.

saiba mais
De 15 de Setembro de 2017 até 29 de Outubro de 2017
Deu Trelelê na Família S.A
A partir de uma reviravolta na família, dois irmãos se aventuram e descobrem soluções criativas e coragem para enfrentar os desafios da vida.

saiba mais
De 03 de Outubro de 2017 até 17 de Dezembro de 2017
Transfigurações
A exposição apresenta uma seleção de mais de 100 fotografias​ de Roger Ballen,​ dividida em nove séries.​ A​​ mostra transporta o visitante através de uma jornada de transfigurações reais e simbólicas do artista.

saiba mais
De 17 de Outubro de 2017 até 24 de Outubro de 2017
Adriana Samartini na CasaCor
A CasaCor traz uma intensa programação e o que não falta são bons motivos para visitar a mostra. Adriana Samartini é a atração musical dos eventos do espaço MAAI Arquitetura - Spazzio Natuzzi.

saiba mais
De 18 de Outubro de 2017 até 21 de Outubro de 2017
Pocket Shows Galeria Mundo Vivo
Brasília tem um novo point gastronômico e cultural, para quem gosta de bons shows e também boa comida. A Mundo Vivo Galeria Restaurante apresenta uma série eclética de apresentações musicais.

saiba mais
De 20 de Outubro de 2017 até 20 de Outubro de 2017
Paulinho da Viola encontra Marisa Monte
Um encontro histórico é o que promete o show "Paulinho da Viola Encontra Marisa Monte", onde os cantores dividem o palco em única apresentação. ​

saiba mais
De 29 de Outubro de 2017 até 29 de Outubro de 2017
Atento aos Sinais
Dono de uma carreira marcada pela irreverência e por ousadia em suas performances, ​o cantor Ney Matogrosso celebra 40 anos de carreira​ com única apresentação em Brasília.​

saiba mais

Capital Gourmet

Fotos, cardápios, localizações, promoções e sugestões para você se divertir em Brasília.


Cadastro

Ao se cadastrar você passa a receber e-mails com as melhores dicas da cidade, além de poder concorrer aos ingressos para shows, teatro, jantares e muito mais!



Promoções

Dica do dia



De 10 a 12 de outubro tem Festival Ítalo Peruano no Taypá.
 Um menu em seis etapas, executado a quatro mãos, 
pelo chef Marco Espinoza e por Renato Carioni, chef do restaurante Cosi de São Paulo.




dicas da capital nas redes sociais



desenvolvido por: brunorios.com