Dicas da Capital
19 de Outubro de 2017



Ciclo Sinfônico

Os amantes da música clássica e admiradores da obra do compositor alemão Mendelssohn podem comemorar. A cidade vai ganhar uma série de concertos com a orquestra Capital Philharmonia dedicados à obra sinfônica de Felix Mendelssohn Bartholdy com quatro apresentações no Teatro dos Bancários, nos dias 17 de agosto
​,
14 de setembro
​, ​
27 de setembro
​ e ​
19 de outubro.

No concerto de abertura, dia 17 de agosto, serão apresentadas a Sinfonia nº 1 em Dó menor (1824) e trechos de “Sonho de uma noite de verão”. Em setembro acontecerão duas apresentações: uma no dia 14 de setembro, quando o público poderá conferir a Sinfonia nº 5 em Ré menor/maior (Reformations Sinfonie/1830), abertura Ruy Blas e Sinfonia para cordas nº 8 executada pela primeira vez no Brasil em versão para orquestra. No dia 27 será a vez da orquestra apresentar a Sinfonia nº 4, em Lá Maior (Italiana/1833) e aberturas “As Hébridas”, “Mar Calmo e Viagem Próspera” e “A Bela Melusina”. E para finalizar o ciclo de concertos, no dia 19 de outubro será executada a Sinfonia nº 3 em Lá menor (Escocesa/1842) e concerto para violino em mi menor, que contará com o solo do violinista peruano Ivan Quintana que também é spalla da orquestra Capital Philharmonia.

A ideia de fazer uma série de concertos de obras de um mesmo compositor já estava há algum tempo na cabeça do maestro Artur Soares, fundador e regente da Philharmonia desde 2012 e que, desde então, tem se apresentado à frente da orquestra em concertos sinfônicos com obras de compositores como Beethoven, Liszt e Tchaikovsky, entre outros. “Acho que essa será uma oportunidade única para o público brasiliense apreciar, através de uma série, o conjunto de obras de um mesmo compositor e dessa forma analisar essas peças em conjunto e não separadamente como acontece, normalmente”, afirma Artur que tem o sonho de que esse projeto possa acontecer anualmente sempre dedicado a um compositor diferente. A escolha de Mendelssohn para a estreia teve alguns motivos, entre eles o fato de ser um compositor que se adapta ao tipo de orquestras menores como é o caso da Philharmonia composta por 35 músicos e também por ser o ano em que se completam 170 anos de falecimento do compositor alemão.

​Dica:​
Ciclo Sinfônico Felix Mendelssohn Barthody
​Dias ​
17 de agosto
​,
14 de setembro
​, ​
27 de setembro
​ e ​
19 de outubro
​, às ​
19
​h​
30
​Local: ​Teatro dos Bancários
Ingressos: R$ 40,00 (inteiro) e R$ 20,00 (meia-entrada)
​Pontos de venda
: bilheteriadigital.com ou em pontos de vendas no: Conjunto Nacional, Brasília, Pátio e Alameda shoppings e Feira dos Importados
​; ​
Nos dias de espetáculos os ingressos serão vendidos na bilheteria do Teatro dos Bancários
Classificação indicativa: Livre    


Deixe seu comentário




Outras opções da Agenda Cultural

De 30 de Agosto de 2017 até 29 de Outubro de 2017
Êxodos
Mostra do renomado fotógrafo Sebastião Salgado entra em cartaz na capital federal​. Êxodos é uma história reveladora, que retrata pessoas que abandonam a terra natal contra a própria vontade.

saiba mais
De 15 de Setembro de 2017 até 29 de Outubro de 2017
Deu Trelelê na Família S.A
A partir de uma reviravolta na família, dois irmãos se aventuram e descobrem soluções criativas e coragem para enfrentar os desafios da vida.

saiba mais
De 03 de Outubro de 2017 até 17 de Dezembro de 2017
Transfigurações
A exposição apresenta uma seleção de mais de 100 fotografias​ de Roger Ballen,​ dividida em nove séries.​ A​​ mostra transporta o visitante através de uma jornada de transfigurações reais e simbólicas do artista.

saiba mais
De 17 de Outubro de 2017 até 24 de Outubro de 2017
Adriana Samartini na CasaCor
A CasaCor traz uma intensa programação e o que não falta são bons motivos para visitar a mostra. Adriana Samartini é a atração musical dos eventos do espaço MAAI Arquitetura - Spazzio Natuzzi.

saiba mais
De 18 de Outubro de 2017 até 21 de Outubro de 2017
Pocket Shows Galeria Mundo Vivo
Brasília tem um novo point gastronômico e cultural, para quem gosta de bons shows e também boa comida. A Mundo Vivo Galeria Restaurante apresenta uma série eclética de apresentações musicais.

saiba mais
De 20 de Outubro de 2017 até 20 de Outubro de 2017
Paulinho da Viola encontra Marisa Monte
Um encontro histórico é o que promete o show "Paulinho da Viola Encontra Marisa Monte", onde os cantores dividem o palco em única apresentação. ​

saiba mais
De 29 de Outubro de 2017 até 29 de Outubro de 2017
Atento aos Sinais
Dono de uma carreira marcada pela irreverência e por ousadia em suas performances, ​o cantor Ney Matogrosso celebra 40 anos de carreira​ com única apresentação em Brasília.​

saiba mais

Capital Gourmet

Fotos, cardápios, localizações, promoções e sugestões para você se divertir em Brasília.


Cadastro

Ao se cadastrar você passa a receber e-mails com as melhores dicas da cidade, além de poder concorrer aos ingressos para shows, teatro, jantares e muito mais!



Promoções

Dica do dia



De 10 a 12 de outubro tem Festival Ítalo Peruano no Taypá.
 Um menu em seis etapas, executado a quatro mãos, 
pelo chef Marco Espinoza e por Renato Carioni, chef do restaurante Cosi de São Paulo.




dicas da capital nas redes sociais



desenvolvido por: brunorios.com