Dicas da Capital
19 de Outubro de 2017



Êxodos

A CAIXA Cultural Brasília apresenta, de 30 de agosto a 29 de outubro, a exposição Êxodos, do consagrado fotógrafo Sebastião Salgado. Premiado internacionalmente,
​ ​
Salgado é considerado um dos maiores talentos da fotografia mundial, pelo teor social em seu trabalho. Para chegar ao resultado de Êxodos, ele viajou durante seis anos, por 40 países, para mostrar a humanidade em trânsito, provocando uma reflexão sobre as questões políticas, sociais e econômicas de pessoas que foram obrigadas a deixar a sua terra natal. A mostra estará aberta para visitação gratuita de terças-feiras a domingos, das 9h às 21h.

Êxodos é uma história reveladora, que retrata pessoas que abandonam a terra natal contra a própria vontade. Em geral elas se tornam migrantes, refugiadas ou exiladas, compelidas por forças que não têm como controlar, fugindo da pobreza, da repressão ou das guerras. “Mais do que nunca, sinto que a raça humana é somente uma. Há diferenças de cores, línguas, culturas e oportunidades, mas os sentimentos e reações das pessoas são semelhantes”, define Salgado.

A coleção com 60 pôsteres que compõem essa exposição foi doada por Lélia Wanick e Sebastião Salgado ao Instituto Terra, ONG ambiental que o casal fundou em 1998, em Aimorés (MG).

Na mostra, o visitante poderá conferir as fotografias divididas em cinco temas centrais: África; Luta pela Terra; Refugiados e Migrados; Megacidades; e Retratos de Crianças. São imagens impactantes que retratam a fuga de migrantes, refugiados e pessoas deslocadas em diferentes pontos do mundo; a tragédia sem paralelo da África; o êxodo rural, o conflito de terras e a urbanização caótica na América Latina; imagens das novas megalópoles asiáticas e, em cada uma dessas situações extremas, o registro daquelas que, mesmo envoltas no caos, mantêm viva a chama da esperança e da dignidade humana: as crianças.

​Dica:
Exposição fotográfica “Êxodos” – Sebastião Salgado
Abertura
​, dia​
 29 de agosto, às 19h
​De 30 de agosto a 29 de outubro, das 9h às 21h, de terça a domingo.
Local: CAIXA Cultural Brasília – Galeria Vitrine (SBS – Quadra 4 – Lotes 3/4
)
Entrada franca
Tel
​: 
 3206-9448 e 3206-9449
Classificação indicativa: 
​L​
ivre


Deixe seu comentário




Outras opções da Agenda Cultural

De 17 de Agosto de 2017 até 19 de Outubro de 2017
Ciclo Sinfônico
A​ orquestra​ ​Capital Philharmonia realiza ciclo sinfônico dedicados à obra sinfônica do músico alemão​ Felix Mendelssohn Bartholdy.​

saiba mais
De 15 de Setembro de 2017 até 29 de Outubro de 2017
Deu Trelelê na Família S.A
A partir de uma reviravolta na família, dois irmãos se aventuram e descobrem soluções criativas e coragem para enfrentar os desafios da vida.

saiba mais
De 03 de Outubro de 2017 até 17 de Dezembro de 2017
Transfigurações
A exposição apresenta uma seleção de mais de 100 fotografias​ de Roger Ballen,​ dividida em nove séries.​ A​​ mostra transporta o visitante através de uma jornada de transfigurações reais e simbólicas do artista.

saiba mais
De 17 de Outubro de 2017 até 24 de Outubro de 2017
Adriana Samartini na CasaCor
A CasaCor traz uma intensa programação e o que não falta são bons motivos para visitar a mostra. Adriana Samartini é a atração musical dos eventos do espaço MAAI Arquitetura - Spazzio Natuzzi.

saiba mais
De 18 de Outubro de 2017 até 21 de Outubro de 2017
Pocket Shows Galeria Mundo Vivo
Brasília tem um novo point gastronômico e cultural, para quem gosta de bons shows e também boa comida. A Mundo Vivo Galeria Restaurante apresenta uma série eclética de apresentações musicais.

saiba mais
De 20 de Outubro de 2017 até 20 de Outubro de 2017
Paulinho da Viola encontra Marisa Monte
Um encontro histórico é o que promete o show "Paulinho da Viola Encontra Marisa Monte", onde os cantores dividem o palco em única apresentação. ​

saiba mais
De 29 de Outubro de 2017 até 29 de Outubro de 2017
Atento aos Sinais
Dono de uma carreira marcada pela irreverência e por ousadia em suas performances, ​o cantor Ney Matogrosso celebra 40 anos de carreira​ com única apresentação em Brasília.​

saiba mais

Capital Gourmet

Fotos, cardápios, localizações, promoções e sugestões para você se divertir em Brasília.


Cadastro

Ao se cadastrar você passa a receber e-mails com as melhores dicas da cidade, além de poder concorrer aos ingressos para shows, teatro, jantares e muito mais!



Promoções

Dica do dia



De 10 a 12 de outubro tem Festival Ítalo Peruano no Taypá.
 Um menu em seis etapas, executado a quatro mãos, 
pelo chef Marco Espinoza e por Renato Carioni, chef do restaurante Cosi de São Paulo.




dicas da capital nas redes sociais



desenvolvido por: brunorios.com