Dicas da Capital
19 de Outubro de 2017



Deu Trelelê na Família S.A

Tem espetáculo infantojuvenil chegando para uma temporada no CCBB. De 15 de setembro a 29 de outubro, de sexta a domingo, o público vai poder conferir "Deu Trelelê na Família S.A". No elenco, Clara Maria Matos, Lupe Leal, Guilherme Angelin, Juliano Coacci, Luana Proença e Nathalie Amaral. O texto é de Renata Mizrahi e a direção de Catarina Accioly e William Ferreira.

Uma notícia divide a casa da família Silva Aguiar – a família S.A.. A reviravolta exige criatividade dos irmãos, Rosa, de 13 anos, e Gabriel, de 7, para enfrentar conflitos e tomar decisões diferentes do que estavam acostumados. Na peça, por meio da interação do teatro, vídeos e músicas, o público vai acompanhar a aventura dos irmãos durante a descoberta das virtudes humanas, do valor do amor entre os dois e o processo de amadurecimento. No dia 12 de outubro haverá uma sessão gratuita para comemorar o Dia das Crianças.

"O espetáculo fala sobre um tema bastante presente nas famílias, as divergências. E, a partir delas, surgem os ajustes necessários para a convivência. É uma peça para todas as idades, mas, sobretudo, para crianças e adolescentes de 5 a 14 anos”, explica Catarina Accioly, que divide a direção com William Ferreira. "A peça busca uma identificação e aproveita diferentes linguagens para falar sobre virtudes, tão importantes, para ajudar crianças, adolescentes e até adultos, a superar reviravoltas com compaixão, tolerância, paciência e amor", define William.

Com texto da dramaturga Renata Mizhari (Prêmio Shell por Galápagos), o espetáculo começa dentro do microcosmos social da família S.A. Rosa, a mais velha, apresenta o irmão. "Ele tem sete anos. Mas parece que às vezes ele é adulto", narra. Gabriel é um menino curioso, sociável e muito criativo. O irmão também descreve Rosa: uma pré-adolescente que tem opinião própria, é muito autêntica.

Mesmo com faixas etárias diferentes e até com pequenas brigas, normais entre irmãos, Rosa e Gabriel são cúmplices. Contudo, uma mudança na casa provoca uma transformação na vida dos dois. Enquanto Rosa se depara com a uma liberdade ilusória, que toda pré-adolescente almeja, Gabriel, na idade da razão, começa a se isolar e a viver na melancolia.      

Vários personagens acompanham, participam da história e interagem com os irmãos por meio de vídeos. A professora, o padeiro e os amigos de Gabriel e Rosa aparecem em projeções gravadas em Brasília. Locais como o Lago Paranoá e uma quadra modelo criam o ambiente para a encenação. “O clima para cada cena foi pensado pela direção em parceria com as equipes de arte e vídeo, encabeçadas, respectivamente, por Maíra Carvalho e Maurício Chades”, afirma Catarina.  “O espetáculo é todo montado num processo de colagem entre o teatro, o cinema e a música, completa William.

A mistura de linguagens confere um caráter lúdico e inovador. Na trilha sonora, Miriam Virna é o nome responsável pelas composições originais ao lado de Vitor Castelo que criou os arranjos. "Os personagens do cotidiano de Rosa e Gabriel trarão, em forma de música, a compreensão de cada uma das virtudes que se relacionam com as situações que estão passando. Deu Trelelê na Família S.A dialoga sobre padrões morais para uma convivência social mais harmônica e construtiva", conclui, William.

Dica:
Deu Trelelê na Família S.A
De 15 de setembro a 29 de outubro, de sexta a domingo. Sexta às 15h; sábado e domingo às 16h
No dia 12 de outubro haverá uma sessão gratuita, às 16h
Local: Teatro 1 CCBB Brasília
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)
Classificação Indicativa: Livre


Deixe seu comentário




Outras opções da Agenda Cultural

De 17 de Agosto de 2017 até 19 de Outubro de 2017
Ciclo Sinfônico
A​ orquestra​ ​Capital Philharmonia realiza ciclo sinfônico dedicados à obra sinfônica do músico alemão​ Felix Mendelssohn Bartholdy.​

saiba mais
De 30 de Agosto de 2017 até 29 de Outubro de 2017
Êxodos
Mostra do renomado fotógrafo Sebastião Salgado entra em cartaz na capital federal​. Êxodos é uma história reveladora, que retrata pessoas que abandonam a terra natal contra a própria vontade.

saiba mais
De 03 de Outubro de 2017 até 17 de Dezembro de 2017
Transfigurações
A exposição apresenta uma seleção de mais de 100 fotografias​ de Roger Ballen,​ dividida em nove séries.​ A​​ mostra transporta o visitante através de uma jornada de transfigurações reais e simbólicas do artista.

saiba mais
De 17 de Outubro de 2017 até 24 de Outubro de 2017
Adriana Samartini na CasaCor
A CasaCor traz uma intensa programação e o que não falta são bons motivos para visitar a mostra. Adriana Samartini é a atração musical dos eventos do espaço MAAI Arquitetura - Spazzio Natuzzi.

saiba mais
De 18 de Outubro de 2017 até 21 de Outubro de 2017
Pocket Shows Galeria Mundo Vivo
Brasília tem um novo point gastronômico e cultural, para quem gosta de bons shows e também boa comida. A Mundo Vivo Galeria Restaurante apresenta uma série eclética de apresentações musicais.

saiba mais
De 20 de Outubro de 2017 até 20 de Outubro de 2017
Paulinho da Viola encontra Marisa Monte
Um encontro histórico é o que promete o show "Paulinho da Viola Encontra Marisa Monte", onde os cantores dividem o palco em única apresentação. ​

saiba mais
De 29 de Outubro de 2017 até 29 de Outubro de 2017
Atento aos Sinais
Dono de uma carreira marcada pela irreverência e por ousadia em suas performances, ​o cantor Ney Matogrosso celebra 40 anos de carreira​ com única apresentação em Brasília.​

saiba mais

Capital Gourmet

Fotos, cardápios, localizações, promoções e sugestões para você se divertir em Brasília.


Cadastro

Ao se cadastrar você passa a receber e-mails com as melhores dicas da cidade, além de poder concorrer aos ingressos para shows, teatro, jantares e muito mais!



Promoções

Dica do dia



De 10 a 12 de outubro tem Festival Ítalo Peruano no Taypá.
 Um menu em seis etapas, executado a quatro mãos, 
pelo chef Marco Espinoza e por Renato Carioni, chef do restaurante Cosi de São Paulo.




dicas da capital nas redes sociais



desenvolvido por: brunorios.com