4ª edição do Iate in Concert

    0
    2086

    Foto: Divulgação

    ​C​onsiderado um dos maiores eventos culturais e solidários de Brasília​, a ​quarta edição do Iate in Concert​, promovido pelo ​Iate Clube de Brasília​, com apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, ao pôr-do-sol, às margens do Lago Paranoá​, ​acontece no dia ​30 de junho, às 17h20.​ ​A abertura dos portões será às 16h30.

    Além de uma apresentação memorável Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional, sob a regência do maestro Claudio Cohen, nesta edição o Iate in Concert contará com as participações especiais do maestro João Carlos Martins e da soprano francesa Laetitia Grimaldi. Segundo o Diretor Cultural do Iate, Carlos Santiago, este ano, uma série de novidades vão deslumbrar os presentes. “Traremos o Corpo de Balé de Brasília, sob a Coordenação da renomada coreógrafa Gisele Santoro, com a apresentação de uma famosa Valsa Vienense. Também teremos a apresentação de um casal de bailarinos profissionais, que vai performar as principais obras de tango de Astor Piazzolla, considerado o mais importante compositor do estilo musical da segunda metade do século XX”, contou.

    Juliano Andrade e Paula Emerick formam o casal de bailarinos de tango que se apresentará no Iate in Concert 2018. Suas apresentações buscam transmitir a magia da conexão do abraço tangueiro, a interpretação singular da música, o respeito à tradição e a importância da técnica. O currículo dos bailarinos é vasto. Além de apresentações em prestigiadas casas de tango de Buenos Aires e em diversas cidades ao redor do mundo, em 2015, foram semifinalistas do Mundial de Tango, na categoria Tango de Pista. No Mundial de Tango de 2016 foram semifinalistas nas duas categorias da competição, e em 2017, foram pela primeira vez finalistas do Mundial de Tango, ocupando uma posição de destaque entre os melhores bailarinos de tango do mundo.

    O evento será ao ar livre, com vista privilegiada do Lago Paranoá. Um dos objetivos é ampliar o espaço de acesso do público à música clássica. Um evento que, segundo Santiago, promete mais uma vez encantar pessoas de todas idades. “O repertório será bastante vasto e pretende aproximar o público da linguagem musical que se apresenta em salas de concerto”, disse. “Aqueles que gostam de música clássica e temas de trilhas sonoras de cinema não podem perder. Será encantador e de encher os olhos, num palco inspirador”, completou. No repertório estão, entre outras, Ave Maria, de Schubert; Capricho Italiano, de Tchaicovsky; Libertangos, de Astor Piazzolla; Valsa do Imperador, de J. Strauss; e Star Wars Suite, de John Williams.

    Depois do grande sucesso das primeiras edições, prestigiadas por cerca de cinco mil pessoas cada, o evento passou a compor a agenda cultural anual do Clube. Em 2016, o Iate in Concert foi eleito como Destaque Nacional em Cultura, pela Federação Nacional dos Clubes (FENACLUBES), em premiação considerada o “Oscar” do segmento clubístico.

    O show tem cunho social, já que ingresso é gratuito e pode ser retirado mediante a doação de 3kg de alimentos não-perecíveis (exceto sal). A troca de ingressos para não sócios do Clube terá início nesta segunda-feira, dia 18 de junho, na Entrada de Convidados da Portaria Central, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 9h às 16h. Importante: a fração de alimento não dá direito a ingressos adicionais, será necessário complementar até completar 3kg por ingresso. Os ingressos são limitados e poderão ser trocados até o dia 29 ou enquanto houver disponibilidade.

    Para o Comodoro do Clube, Rudi Finger, é uma honra para o Iate receber novamente a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional neste grandioso evento, que ainda é solidário. “A Orquestra sempre proporciona emocionantes espetáculos. Estou certo que este ano repetiremos o grande sucesso das edições anteriores”, disse. A expectativa é superar a arrecadação do ano passado, que foi de quase oito toneladas de alimentos, que foram destinadas ao Banco de Alimentos do GDF, que atende 147 entidades que, juntas, assistem 35 mil pessoas do DF em situação de vulnerabilidade.

    “O Iate Clube, desde a sua fundação, preza pela realização de eventos culturais de qualidade. Neste espírito, promovemos o Iate in Concert, que alia música clássica ao espírito solidário e arrecadou, nos últimos três anos, cerca de 18 toneladas de alimentos no total e proporcionou aos presentes uma impecável apresentação da Orquestra Sinfônica”, disse Rudi Finger.

    ​Dica:​
    Iate in Concert 2018
    ​Dia 30 de junho, às 17h20. Abertura dos portões às 16h30.
    Local: Iate Clube de Brasília – Orla
    Ingressos: Doação de 3kg de alimento não perecível (exceto sal), na Entrada de Convidados da Portaria Central, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 9h às 16h.
    Importante: a fração de alimento não dá direito a ingressos adicionais, será necessário complementar até completar 3kg por ingresso. Os ingressos são limitados e poderão ser trocados até o dia 29 ou enquanto houver disponibilidade.
    ​Mais informações: 3329-8700

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here