CCBB Brasília mudando o mundo

    0
    10666

    Por Redação e Assessorias
    Foto Divulgação

    Fim de ano é a época em que refletimos sobre as atitudes tomadas durante o ano que termina. Questões como sustentabilidade e ecologia não podem ficar de fora para que todos tenhamos um mundo melhor. Pensando nisso, o Programa Educativo do Centro Cultural Banco do Brasil realiza uma celebração especial que coloca os visitantes em contato com a natureza por meio da poesia de Nicolas Behr, no sábado, dia 23 de dezembro, às 13h.

    O poeta e escritor mais conhecido da cidade é o ilustre convidado que irá liderar um passeio poético e ecológico pelos jardins do CCBB. Durante o percurso, Nicolas falará sobre algumas plantas que compõem o Cerrado e comandará o plantio de mudas de Ipês distribuídas aos participantes pela equipe do Programa Educativo do Centro Cultural Banco do Brasil. Além dos poemas, Behr também se dedica à produção de mudas de plantas nativas do Cerrado.

    “Farei uma relação das árvores conosco seres humanos, ressaltando seus cuidados como um ser vivo. Falaremos sobre a vida das árvores e como somos codependentes delas e elas de nós. A expectativa é que os visitantes saiam com conhecimentos que os façam ter outro olhar para as plantas”, disse Behr.

    Para pensar sobre as renovações para o próximo ano, O Programa Educativo também presenteia os visitantes com Em Cantos e Contos, com contações de histórias, às 11h e 15h, e Cantatas de Natal, às 12h e às 16h. A programação acontece no vão central do CCBB.

    Programação:
    11h – Em Cantos e Contos
    12h – Cantata de Natal
    13h – Passeio poético-ecológico – conversa com Nicolas Behr e plantio de mudas
    15h – Em Cantos e Contos
    16h – Cantata de Natal

    Dica:
    CCBB mudando o mundo – Programa Educativo do CCBB/DF
    Dia 23 de dezembro, das 11h e às 17h
    Local: vão central do CCBB (SCES Trecho 2)
    Entrada gratuita
    Mais informações: 3108-7600

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here