Os Grandes Sucessos com Lô Borges

    0
    2240
    Foto de Pedro David - Capa de disco e divulga‹o para o mœsico L™ Borges - Parque Estadual da Serra do Rola Moa - MG

    Foto: ​Pedro David

    Sócio-fundador do lendário Clube da Esquina, no início dos anos 70, que revelou nomes como Milton Nascimento, Beto Guedes, Toninho Horta e Flávio Venturini, Lô Borges completa 40 anos de carreira com público e sucesso renovados. Para marcar esse momento em sua vida artística, ele brinda os brasilienses com o show Os Grandes Sucessos, de 5 a 8 de julho, no Teatro da Caixa.

    Neste show inédito na capital, exclusivo para o circuito Caixa Cultural, Lô Borges estará acompanhado pelo guitarrista Henrique Matheus e irá presentear os fãs com seus eternos sucessos como Clube da Esquina nº 2, Trem Azul, Paisagem na Janela, Feira Moderna, Tudo que Você Podia Ser, Equatorial, Para Lennon e McCartney e Um Girassol da Cor do seu Cabelo, entre outros.

    No sábado, 7 de julho, o artista reservou um momento para bate-papo com o público no início do show. Hora de matar a curiosidade sobre a trajetória do artista, composições, parcerias e muito mais. E depois ele segue com a apresentação, com muitos hits pra cantar junto com os fãs.

    A partir dos anos 2000, Lô Borges compôs e fez mais de 40 shows com Samuel Rosa, além de outras músicas em parceria com Tom Zé, Nando Reis, Arnaldo Antunes, demonstrando grande capacidade de transitar por gerações e estéticas diferentes do Clube da Esquina.

    Fora do Brasil, Lô Borges teve seu trabalho de compositor reconhecido na Europa, tendo suas canções gravadas por intérpretes como a espanhola Ana Belen, a portuguesa Eugênia Melo e Castro, entre outros. Nos Estados Unidos, onde já se apresentou várias vezes, Lô é considerado um dos principais compositores brasileiros e suas músicas foram incluídas em coletâneas como “Brasil Classics I – Beleza Tropical”, elaborada por David Byrne (Talking Heads). No Japão, onde esteve para uma turnê de dez apresentações, encontrou um público conhecedor de seu trabalho, estando seus discos em catálogos com letras traduzidas para o japonês.

    ​Dica​:
    “Lô Borges – Os Grandes Sucessos”
    ​De 05 a 08 de julho​. Quinta a sábado, às 20h; domingo às 19h
    Local: CAIXA Cultural Brasília (SBS Q.4 – Lote 3/4 – Anexo do Edifício Sede da Matriz – Térreo)
    Ingressos: R$ 20 e R$ 10
    ​Ponto de venda: Bilheteria do teatro (​Terça a sexta-feira e domingo, das 13h às 21h e sábado, das 9h às 21h)
    Classificação indicativa: livre
    ​Mais informações:​ ​3206-9448/ 3206-6456

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here