Dicas da Capital -
21 de Agosto de 2017


Pitadas para a Páscoa
16 de Março de 2017

gastronomia
Por: Redação e Assessorias
Fotos de: Divulgação

No próximo sábado, dia 18 de março, das 11 às 20
​ ​
h
​oras​
, com sessões que duram 1h30 (início de cada sessão: 11h30, 13:30, 15h30, 17h30 e 19h30), a unidade do Pão de Açúcar no Lago Sul (QI 5 – Gilberto Salomão), receberá mais uma edição do Pitadas ao Vivo. Desta vez, a estrela do cardápio é o Bolinho de Bacalhau e os molhos de Salsa Verde e de Iogurte e Ervas. Os pratos serão harmonizados com vinho.

As aulas têm capacidade para 25 pessoas e duração de 30 minutos. Após o preparo das receitas, os clientes poderão degustar os pratos juntamente a uma bebida especial escolhida pela equipe de consultores da rede. A participação é gratuita e haverá o sorteio de um brinde exclusivo no dia do evento.

O projeto “Pitadas ao Vivo” é uma ação que leva às lojas o conteúdo da revista semanal da rede ("Pitadas"), sempre com delícias da publicação, preparadas por renomados chefs locais. O evento será comandado pelo chef André Rabelo.

O "Pitadas ao Vivo" está completando um ano em 2017 e tem como principal objetivo aproximar os clientes Pão de Açúcar ao mundo da gastronomia. Em um carrinho desenvolvido para a ação, equipado com cooktop, frigobar e espaço para a exposição dos itens utilizados, os chefs ensinam uma receita para ser degustada na hora.

Bolinho de Bacalhau
​ 
Rendimento: 20 bolinhos
Ingredientes:
- 500g de bacalhau dessalgado (partes menos nobres, porém sem espinhos e bem limpo)
- 500g de mandioca branca cozida e amassada (purê) também pode usar batata asterix assadas com casca e passadas na peneira para obter o purê
- 1 xícara de farinha de mandioca branca para empanar os bolinhos (reservar duas colheres de sopa dessa farinha para acrescentar na mistura)
- Suco de dois limões galegos ou 1 siciliano
- Pitada de pimenta jiquitaia
- 3 colheres de azeite extra virgem
- Sal a gosto
- 4 dentes de alho amassados
- 2 unidades de cebola brancas cortadas em plumas
- Óleo para fritar

Preparo do bolinho:
Desfiar o bacalhau já dessalgado em pedaços médios. Em uma frigideira, colocar uma colher de azeite e dourar bem o bacalhau. Acrescente a cebola cortada em plumas e deixe dourar levemente. Acrescente o alho amassado até dourar levemente também. Misture. Coloque o suco do limão e as outras duas colheres do azeite e deglacear. Misture o purê de mandioca ou o de batata, o que preferir usar. Tempere com o sal e a pimenta. Acrescente duas colheres (sopa) de farinha de mandioca fina branca para dar liga. Depois de esfriar, enrole com as mãos vinte bolinhos e empane na farinha de mandioca branca. Em uma panela funda, ferva óleo em ponto de fritura (160 à 170ºC). Deixe os bolinho fritarem por volta de 5 à 10 minutos. Quando ficarem douradinhos, está pronto.

Ingredientes para molho de salsa verde de coentro
- suco de 2 limões galegos ou de 1 siciliano
- ½ maço de coentro
- ¼ maço de salsa
- Sal a gosto
- ½ azeite extra virgem

Preparo do molho:
Em um liquidificador, bater todos os ingredientes, exceto o limão e o azeite. Depois, com um fio de azeite, bater até ficar uma pasta verde. Acrescentar o suco do limão e o restante do azeite e deixar bater. Sirva junto com o bolinho frito.

Molho de iogurte e ervas
Ingredientes
1 pote de iogurte natural desnatado Taeq
1 pitada de sal
2 colheres (sopa) de ervas orgânicas Taeq bem picadas (salsa, manjericão, alecrim).

Preparo do molho: misture o iogurte, o sal e as ervas.

Dica:​
Pitadas Ao Vivo
​ - Páscoa​
​Dia 18 de março, das 11 às 20
​ ​
h
​oras​, 
com sessões que duram 1h30 (11h30, 13:30, 15h30, 17h30 e 19h30)
Local: Pão de Açúcar Lago Sul (QI 5 – Gilberto Salomão)






Deixe seu comentário




Mais notícias • gastronomia



Menu Veja Comer & Beber Brasília
17 de Agosto de 2017

A primeira edição do ​festival gastronômico Menu VEJA Comer & Beber Brasília acontece em 23 23 restaurantes da cidade, que oferecerão entrada, prato principal e sobremesa.

saiba mais

Novidade Stonia Ice
17 de Agosto de 2017

Uma das gelateria​s​ mais ​badaladas da cidade apresentou aos seus clientes, no último final de semana, a mais nova sobremesa da casa​, uma novidade de ​dar água na boca​.​

saiba mais

Shoio ​S​ushi ​L​ounge
14 de Agosto de 2017

Brasília ganha mais uma casa de comida japonesa. Com capacidade para atender até 100 comensais, o Shoio Sushi Lounge se instala na comercial da 201 Sul.

saiba mais

Jantar Harmonizado na World Wine Bar
14 de Agosto de 2017

A ​World Wine Brasília realiza jantar harmonizado​ ​com vinhos da​ vinícola​ brasileira Maximo Boschi​. ​A noite contará com a presença do enólogo e proprietário da vinícola Renato Savaris, que fará a apresentação dos rótulos.

saiba mais

A tradição do Dom Francisco para comemorar os pais
11 de Agosto de 2017

Nas duas unidades da rede Dom Francisco, ​Asbac e 402 Sul, o papai e a família vão poder se deliciar com um dos pratos mais tradicionais da casa e ainda ganhar desconto.

saiba mais

Stella Artois, Bierfass Lago e Taypá comemoram os pais
10 de Agosto de 2017

Em parceria com a cerveja ​Stella Artois, os restaurantes Bierfass Lago, no Pontão do Lago Sul, e o peruano Taypá, promovem uma homenagem especial no Dia dos Pais​.

saiba mais

Dia dos Pais no Pontão
10 de Agosto de 2017

Além da belíssima paisagem, ​às margens do Lago Paranoá, os restaurantes do Pontão do Lago Sul ​prometem um dia muito especial para ​que os pais​ comemorem com suas família​s.

saiba mais

​Jantar harmonizado no ​Taypá​
07 de Agosto de 2017

O Taypá​, em ​parceria com a importadora Mistral​, oferece​ jantar harmonizado com vinhos​ da Viñas Garcés Silva. A noite ​contará com a presença da ​proprietária da vinícola Maria Paz Garcés Silva​.

saiba mais

Contê Food and Drinks
31 de Julho de 2017

Recém-inaugurado na comercial da 403 Sul, o restaurante Contê ​aposta no menu variado e na carta de drinques​ que mescla os clássicos com criações exclusivas.

saiba mais

Taypá no festival da Embaixada do Peru
25 de Julho de 2017

Com menu especial criado pelo chef Marco Espinoza, Taypá participa pela segunda vez do Festival Gastronômico Cultural Dia Nacional do Peru, promovido pela Embaixada do Peru.

saiba mais

5ª edição Panelas da Casa
24 de Julho de 2017

A quinta edição do festival Panelas da Casa traz novos restaurantes participantes​, oficinas gastronômicas e outras surpresas. Serão 20 dias de muitas experiências e sabores.

saiba mais

Taj Bar Brasília
20 de Julho de 2017

Com ​1500 metros quadrados, famoso curitibano Taj Bar se instala em Brasília e supreende os clientes da capital.​ A nova casa traz a ​a cultura e a gastronomia indo-asiática​.​

saiba mais

Casquinha de Doce de Leite
16 de Julho de 2017

A partir de 26 de julho​, o ​McDonald’s lança Casquinha de Doce de Leite no Brasil​. ​​A novidade estará disponível ​em quase todos os ​restaurantes da rede​.​

saiba mais

Dia do Amigo no Bier
16 de Julho de 2017

Para comemorar o ​Dia do Amigo​, ​o BierFass Lago​ preparou uma promoção especial. O ​Happy Hour Amigo​ vai trazer dose dupla de cerveja e preço especial no espumante.​

saiba mais

Festival de sopas andinas
14 de Julho de 2017

A​proveitando​ o tempo frio e as comemorações do Dia Nacional do Peru, o​ ​premiado Taypá lança o Festival Sabores do Peru, com três opções de sopas tradicionais andinas​.​

saiba mais
Capital Gourmet

Fotos, cardápios, localizações, promoções e sugestões para você se divertir em Brasília.


Cadastro

Ao se cadastrar você passa a receber e-mails com as melhores dicas da cidade, além de poder concorrer aos ingressos para shows, teatro, jantares e muito mais!



Promoções

Dica do dia



Comemore o Dia dos Pais no BSB Grill.
Além da qualidade dos produtos e do bom atendimento 
o restaurante elaborou um prato tamanho família para a data.
Chorizo de 1Kg com 4 acompanhamentos por apenas R$ 199,00.





dicas da capital nas redes sociais



desenvolvido por: brunorios.com