Dicas da Capital -
27 de Junho de 2017


Pitadas para a Páscoa
16 de Março de 2017

gastronomia
Por: Redação e Assessorias
Fotos de: Divulgação

No próximo sábado, dia 18 de março, das 11 às 20
​ ​
h
​oras​
, com sessões que duram 1h30 (início de cada sessão: 11h30, 13:30, 15h30, 17h30 e 19h30), a unidade do Pão de Açúcar no Lago Sul (QI 5 – Gilberto Salomão), receberá mais uma edição do Pitadas ao Vivo. Desta vez, a estrela do cardápio é o Bolinho de Bacalhau e os molhos de Salsa Verde e de Iogurte e Ervas. Os pratos serão harmonizados com vinho.

As aulas têm capacidade para 25 pessoas e duração de 30 minutos. Após o preparo das receitas, os clientes poderão degustar os pratos juntamente a uma bebida especial escolhida pela equipe de consultores da rede. A participação é gratuita e haverá o sorteio de um brinde exclusivo no dia do evento.

O projeto “Pitadas ao Vivo” é uma ação que leva às lojas o conteúdo da revista semanal da rede ("Pitadas"), sempre com delícias da publicação, preparadas por renomados chefs locais. O evento será comandado pelo chef André Rabelo.

O "Pitadas ao Vivo" está completando um ano em 2017 e tem como principal objetivo aproximar os clientes Pão de Açúcar ao mundo da gastronomia. Em um carrinho desenvolvido para a ação, equipado com cooktop, frigobar e espaço para a exposição dos itens utilizados, os chefs ensinam uma receita para ser degustada na hora.

Bolinho de Bacalhau
​ 
Rendimento: 20 bolinhos
Ingredientes:
- 500g de bacalhau dessalgado (partes menos nobres, porém sem espinhos e bem limpo)
- 500g de mandioca branca cozida e amassada (purê) também pode usar batata asterix assadas com casca e passadas na peneira para obter o purê
- 1 xícara de farinha de mandioca branca para empanar os bolinhos (reservar duas colheres de sopa dessa farinha para acrescentar na mistura)
- Suco de dois limões galegos ou 1 siciliano
- Pitada de pimenta jiquitaia
- 3 colheres de azeite extra virgem
- Sal a gosto
- 4 dentes de alho amassados
- 2 unidades de cebola brancas cortadas em plumas
- Óleo para fritar

Preparo do bolinho:
Desfiar o bacalhau já dessalgado em pedaços médios. Em uma frigideira, colocar uma colher de azeite e dourar bem o bacalhau. Acrescente a cebola cortada em plumas e deixe dourar levemente. Acrescente o alho amassado até dourar levemente também. Misture. Coloque o suco do limão e as outras duas colheres do azeite e deglacear. Misture o purê de mandioca ou o de batata, o que preferir usar. Tempere com o sal e a pimenta. Acrescente duas colheres (sopa) de farinha de mandioca fina branca para dar liga. Depois de esfriar, enrole com as mãos vinte bolinhos e empane na farinha de mandioca branca. Em uma panela funda, ferva óleo em ponto de fritura (160 à 170ºC). Deixe os bolinho fritarem por volta de 5 à 10 minutos. Quando ficarem douradinhos, está pronto.

Ingredientes para molho de salsa verde de coentro
- suco de 2 limões galegos ou de 1 siciliano
- ½ maço de coentro
- ¼ maço de salsa
- Sal a gosto
- ½ azeite extra virgem

Preparo do molho:
Em um liquidificador, bater todos os ingredientes, exceto o limão e o azeite. Depois, com um fio de azeite, bater até ficar uma pasta verde. Acrescentar o suco do limão e o restante do azeite e deixar bater. Sirva junto com o bolinho frito.

Molho de iogurte e ervas
Ingredientes
1 pote de iogurte natural desnatado Taeq
1 pitada de sal
2 colheres (sopa) de ervas orgânicas Taeq bem picadas (salsa, manjericão, alecrim).

Preparo do molho: misture o iogurte, o sal e as ervas.

Dica:​
Pitadas Ao Vivo
​ - Páscoa​
​Dia 18 de março, das 11 às 20
​ ​
h
​oras​, 
com sessões que duram 1h30 (11h30, 13:30, 15h30, 17h30 e 19h30)
Local: Pão de Açúcar Lago Sul (QI 5 – Gilberto Salomão)






Deixe seu comentário




Mais notícias • gastronomia



Promoção de aniversário Dom Francisco
26 de Junho de 2017

A rede ​Dom Francisco​ restaurante comemora 29 anos e a unidade da ASBAC ​oferece uma seleção de cinco pratos a preços promocionais, disponíveis todo os dias,​ apenas no jantar.​

saiba mais

Doces juninos no Cantucci
26 de Junho de 2017

Inspiradas nas receitas juninas, o chef ​Rodrigo Melo criou três sobremesas que estarão disponíveis no cardápio do Cantucci Bistrô por tempo limitado.

saiba mais

26 anos de Carpe Diem
23 de Junho de 2017

O restaurante Carpe Diem comemora 26 anos com feijoada, chope bem gelado e boa música. Que anima a festa é a banda Galeria.

saiba mais

Jantar harmonizado no Leo
21 de Junho de 2017

Em parceria com os ​importadora Optimus, o recém-inaugurado restaurante ​Leo Cozinha Contemporânea, oferece um jantar harmonizado em seis etapas.

saiba mais

Casinha
20 de Junho de 2017

Com mais de 30 rótulos de cervejas especiais para degustação, o Casa Bier promove o Casinha para 400 pessoas. O evento vai contar também com uma hamburgada do Parrilha Madrid.

saiba mais

Jantar beneficiente em nova unidade do Outback
20 de Junho de 2017

Com design renovado, a mais nova unidade do ​Outback​ Steakhouse​ ​inaugura ​no DF Plaza​, em Águas Claras,​ com jantar beneficente​​. Toda a renda líquida do evento será doada para Abrace​.​

saiba mais

Festival de Inverno do Pontão
20 de Junho de 2017

O Pontão do Lago Sul recebe mais uma edição do seu tradicional Festival de Inverno, reunindo os seis restaurantes do complexo com cardápios especiais e pratos decorativos assinados pelos artistas Toys e Omik.

saiba mais

Petit Festival
20 de Junho de 2017

A​ confeitaria​ ​Quitutices, ​especializada em preparos sem glúten e sem sem lácteos​, promove a ​2ª edição do Petit Festival de tortas​.

saiba mais

Um olho no chef e o outro na receita
16 de Junho de 2017

Com um menu diferente a cada dia, o ​Nossa Cozinha​ Bistrô oferece quatro aulas de culinária com o badalado chef Alexandre Albanese​.​

saiba mais

Café da manhã nos finais de semana do ​Sallva
15 de Junho de 2017

O café da manhã do ​Sallva Bar & Ristorante​, no Pontão, é mais uma opção da casa. ​​Com menu assinado pelo chef Lui Veronese, ​os clientes podem desfrutar os sabores diante do belíssimo Lago Paranoá.​

saiba mais

Vila Gastronômica do Na Praia
12 de Junho de 2017

Com inspiração nas praias banhadas pelo mar mediterrâneo, o complexo Na Praia vai trazer uma ​Vila Gastronômica ​com alguns dos melhores restaurantes da cidade.​

saiba mais

Jantar dos Namorados no Dom Francisco
09 de Junho de 2017

O ​Dom Francisco Restaurante promove jantar especial para ​o ​Dia dos Namorados​. O ​menu, servido a partir do dia 09​ de junho,​ nas unidades Asbac e 402 sul, tem entrada, prato principal e sobremesa​, a​ R$90 por pessoa​.​

saiba mais

Dia dos Namorados às margens do Lago Paranoá
09 de Junho de 2017

Os restaurantes do Pontão do Lago Sul​ preparam ações e menus especiais para celebrar do Dia dos Namorados​.​

saiba mais

Dia dos Namorados no Taypá
09 de Junho de 2017

Servido apenas no dia 12 de junho, data em que se comemora ​os enamorados, o premiado Taypá oferece um menu exclusivo, com entrada, um prato principal e uma sobremesa.

saiba mais

Festivais Outback
08 de Junho de 2017

Esta é a última semana do Festival de Ribs do Outback, com pratos feitos com a deliciosa costelinha de porco. A casa também oferece o Festival de Fries com versões suculentas da famosa batata, até o dia 16 de julho.

saiba mais
Capital Gourmet

Fotos, cardápios, localizações, promoções e sugestões para você se divertir em Brasília.


Cadastro

Ao se cadastrar você passa a receber e-mails com as melhores dicas da cidade, além de poder concorrer aos ingressos para shows, teatro, jantares e muito mais!



Promoções

Dica do dia



Festival de Inverno no Pontão do Lago Sul
De 21 de junho a 13 de agosto.
Peça um dos menus exclusivos + R$1 e receba 
um prato assinado pelos artistas Toys e OmiK.
(Pratos e menu especial disponíveis até dia 05 de julho)

QI 10 Lago Sul - 3364.4041




dicas da capital nas redes sociais



desenvolvido por: brunorios.com