Dicas da Capital -
21 de Novembro de 2017



Viva la Vida Tosca
12 de Abril de 2017

literatura
Por: Redação e Assessorias
Fotos de: Divulgação

O cantor e apresentador João Gordo promove o lançamento da biografia “João Gordo, Viva La Vida Tosca”, na Fnac do ParkShopping, em Brasília, no dia 12 de abril. A obra foi escrita em conjunto com o jornalista André Barcinski. O evento contará com bate-papo mediado pelo músico Álvaro Dutra. A entrada é franca.

O Brasil todo conhece João Gordo, o carismático e polêmico apresentador de TV e vocalista da banda punk Ratos de Porão. Por mais de 20 anos, João tem sido uma figura importante da cultura pop nacional, famoso por seu jeito escrachado e espontâneo, um personagem amado e odiado com igual intensidade. Se todo mundo conhece João Gordo, poucos conhecem João Francisco Benedan. Nascido em uma família pobre do subúrbio de São Paulo, João teve uma vida e tanto: rebelde desde pequeno, viveu conflitos intensos e violentos com o pai, Milton, policial da Rota, um homem de temperamento explosivo.

A solidão e as brigas com o pai fizeram com que João buscasse na música – mais especificamente, no punk rock, a música mais agressiva e contestadora que encontrou – uma válvula de escape para suas frustrações. E assim João Francisco Benedan virou João Gordo, cantor do Ratos de Porão, a banda mais suja e agressiva do Brasil, famosa em todo o mundo.

Mas João sempre foi um personagem mais interessante e complexo do que sua imagem fazia supor. Inteligente e dono de uma cultura pop impressionante, sempre se destacou por um senso de humor ácido e uma capacidade de rir da própria condição.

Sua verve esperta e seu carisma o tornaram, a partir dos anos 1990, um dos personagens mais marcantes da TV brasileira, primeiro na MTV, onde revolucionou a emissora com programas escrachados e engraçados, e depois na TV Record, onde fez parte do elenco do programa Legendários.

Em João Gordo: Viva la Vida Tosca, ele conta, em primeira pessoa, toda a história de uma vida fascinante e desconhecida, por vezes hilariante, outras vezes triste e comovente. Com seu jeito sincero e sem papas na língua, João fala de tudo: das brigas com o pai, da história do punk brasileiro, de sua trajetória incomum na TV, de sua transformação em ídolo infanto-juvenil e dos excessos – de drogas, álcool e ego – que quase lhe custaram a vida.

O livro João Gordo é narrado em primeira pessoa, com o linguajar típico de João Gordo, e foi escrito pelo jornalista André Barcinski, que entrevistou João por quase dezoito meses. O resultado é um relato inesquecível da vida de uma figura incomparável de nossa cultura pop, um punk que se tornou ídolo da molecada e que nunca mudou seu jeito de ser.

Dica:
Lançamento do livro “João Gordo: Viva la Vida Tosca”
Bate-papo mediado pelo músico Alvaro Dutra
Local: Fnac Brasília - ParkShopping  
Dia 12 de abril , quarta-feira, às 19h30
Entrada Franca
Classificação Indicativa: Livre
Mais informações: 2105.2000






Deixe seu comentário




Mais notícias • literatura



Não Me Esqueças
30 de Outubro de 2017

Autora destaque em romance de época​, sucesso na Bienal do Livro do RJ com todos os livros esgotados,​ lança Não Me Esqueças em Brasília​.​

saiba mais

A trajetória de uma voz
29 de Agosto de 2017

A história do jornalista Paulo Cabral de Araujo contada por amigos, companheiros de trabalho e pela família​ em biografia que será lançada em Brasília.​

saiba mais

A morte do diplomata: um mistério arquivado pela ditadura
02 de Agosto de 2017

Livro-reportagem conta a história de morte misteriosa no tempo da ditadura será lançado em Brasília​. ​Lançamento ​acontece no Carpe Diem​.​

saiba mais

Bate-papo com Graça Ramos
14 de Julho de 2017

A escritora ​Graça Ramos​ vai bater um papo com mães e pais sobre literatura infantojuvenil​, na ​Livraria Cultura, no CasaPark Shopping​.

saiba mais

40 anos no ar
27 de Maio de 2017

Lançamento e sessão de autógrafos do​ novo​ livro ​do jornalista Francisco José, ​'40 anos no ar'​, na livraria Cultura do Shopping Iguatemi​.

saiba mais

Santa Ajuda
15 de Maio de 2017

Micaela Góes​, a​presentadora do programa Santa Ajuda, do canal GNT, lança livro homônimo que traz dicas de organização para cada ambiente da casa.

saiba mais

Cartas à mãe
08 de Maio de 2017

A Edipro, com o selo Via Leitura, que publica os maiores clássicos da literatura, relança obra​ Cartas à mãe, de Saint-Exupéry​, que é considerada um verdadeiro tratado de amor do filho para a mãe​.​

saiba mais

Moda com Propósito
05 de Maio de 2017

O empresário André Carvallhal​, um dos grandes nomes da moda no Rio de Janeiro e no Brasil​,​​ volta às prateleiras com​ novo livro​ e afirma que é preciso ressignificar o mercado fashion​.​

saiba mais

Entre cores e utopias: o grafite em Brasília e seus arredores
04 de Abril de 2017

Livro da historiadora Renata Almendra e da fotógrafa, arquiteta e urbanista Juliana Torres, que traz o relato visual do diálogo da arte urbana com o dia a dia da capital federal, será lançado na Galeria UrbanArts.

saiba mais

Cozinha de Estar
19 de Dezembro de 2016

Mais do que um livro de receitas, Cozinha de Estar é um guia para quem vai cozinhar e receber. Rita Lobo transforma sala e cozinha em uma coisa só, um ambiente aconchegante e espaçoso​.​

saiba mais

Mediterrâneos Invisíveis
02 de Dezembro de 2016

Em seu novo livro, Cristovam Buarque, depois de percorrer a fronteira da Turquia com a Síria, faz um relato das barreiras que separam a humanidade e propõe ações a serem tomadas em conjunto pelos líderes mundiais​.

saiba mais

O Biquíni Made in Brazil
09 de Novembro de 2016

A​ jornalista e editora de moda Lilian Pacce lança seu novo livro O Biquíni Made in Brazil no Shopping Iguatemi. A publicação conta a história do biquíni e destaca a qualidade das peças brasileiras como referência mundial​.​

saiba mais

Brasil de fio a pavio
02 de Novembro de 2016

Ganhador do Prêmio Jabuti​, ​Gilles Eduar lança seu novo livro em Brasília​. A obra interativa ​​conta as aventuras de uma capivara​ desconfiada​, um jacaré atirado e uma arara sabida​.

saiba mais

Arthur no Maravilhoso Mundo Real
17 de Outubro de 2016

O livro do escritor Paulo Almeida conta a história de Arthur e traz um alerta para o excesso do uso do computador pelas crianças​. O lançamento acontece no dia 22 de outubro, no shopping Pátio Brasil​. ​

saiba mais

O Que Tem na Geladeira?
04 de Outubro de 2016

Rita Lobo lança seu mais recente livro em Brasília. ​Fruto da parceria entre a Editora Senac São Paulo e a Editora Panelinha, a obra é dividida em 30 capítulos, cada um dedicado a um alimento.

saiba mais

Capital Gourmet

Fotos, cardápios, localizações, promoções e sugestões para você se divertir em Brasília.


Cadastro

Ao se cadastrar você passa a receber e-mails com as melhores dicas da cidade, além de poder concorrer aos ingressos para shows, teatro, jantares e muito mais!



Promoções

Dica do dia



Era Uma Vez o Natal
Os principais clássicos infantis cantados e encenados ao vivo
numa inesquecível Noite de Natal.
Dia 3 de dezembro, domingo, às 14 horas, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães
.
Ingressos à venda no site naoperco.com , Lojas Cia Toy e Belini (113 Sul).

Mais informações: 
(61)
 
4101.1230 / 4101.1121

Acesse:
http://dicasdacapital.com.br/evento.php?evento=757




dicas da capital nas redes sociais



desenvolvido por: brunorios.com