Dicas da Capital -
25 de Setembro de 2017


Santa Ajuda
15 de Maio de 2017

literatura
Por: Redação e Assessorias
Fotos de: Divulgação

Apresentadora do programa Santa Ajuda, do canal GNT, lança livro homônimo que traz dicas de organização para cada ambiente da casa. O evento acontece no dia 17 de maio, a partir das 19h30, na Livraria Fnac do ParkShopping, em Brasília. O bate-papo com a autora contará com mediação da jornalista Olivia Meireles.

Há quase uma década, Micaela Góes, à frente de um dos programas de maior sucesso do GNT, tem contado muitas histórias e levado dicas de arrumação para os telespectadores do canal. Depois de ver seu talento se transformar em profissão, a apresentadora arrebatou o público com seu jeito singular de ensinar a organizar não só casas, mas vidas. Um pouco desse universo de Micaela estará agora também registrado em livro.

O livro conta com prefácio de Camila Pitanga, uma das primeiras pessoas a perceber a vocação de Micaela, e também com uma introdução da apresentadora, que conta ao leitor sobre sua trajetória de vida e o que a levou a investir na carreira. “A maior satisfação que este trabalho me dá é ver a transformação acontecendo na vida de uma pessoa. É perceber tanto o alívio que cada um sente ao se livrar dos excessos quanto os benefícios gerados por uma vida mais funcional. É isso que me motiva a seguir plantando sementes”.


Lançamento da Globo Estilo, Santa Ajuda, com Micaela Góes, é dividido por cômodos, assim como os episódios do programa. Cada espaço possui seu mundo próprio e por isso a importância de se organizar um por um, avalia a apresentadora. No entanto, ao constatar que todos os cômodos têm também semelhanças, criou as dez regras de ouro da organização, que são úteis para tudo e para todos. “O que tenho visto ao longo das temporadas do programa é que, apesar da particularidade de cada história, existem traços comuns a todos que podem ser traduzidos como uma receita a ser seguida. E essas são as minhas dicas preciosas”, afirma.

Além dos ensinamentos práticos para descomplicar o dia-a-dia, ela propõe ao leitor uma reflexão sobre a relação que se tem com a bagunça e o impacto dessa no cotidiano de cada um. “Seu estado de desorganização é um padrão emocional. Você precisa ter paciência consigo mesmo para percorrer de volta um caminho trilhado por muitos anos”.

Uma vida mais organizada consome menos energia, diminui o desperdício, economiza dinheiro e faz com que se ganhe mais tempo para gastar com o que realmente dá prazer, segundo a apresentadora. Para ela, ser organizado não significa engessar a vida. Ao contrário, é uma forma de ter mais liberdade.

Para dar o pontapé inicial, alerta, é preciso ter consciência que todo processo de mudança requer também disponibilidade. Uma boa ideia, segundo Micaela, é iniciar a organização com pequenos projetos que possam ser executados em pouco tempo, em vez de se lançar ao desafio de organizar uma casa inteira em uma única empreitada.

“Não é preciso tirar férias, nem parar de trabalhar, nem consumir seu fim de semana de descanso. Você só precisa querer mudar, se comprometer consigo mesmo e agir”, aconselha.

Dica:
Lançamento Livro: Santa Ajuda com Micaela Góes - bate-papo e autógrafos

Dia 17 de maio, quarta-feira, às 19h30
Local: Fnac Brasília – ParkShopping  
Entrada franca

Classificação Indicativa: Livre
Mais informações: 21052000 







Deixe seu comentário




Mais notícias • literatura



A trajetória de uma voz
29 de Agosto de 2017

A história do jornalista Paulo Cabral de Araujo contada por amigos, companheiros de trabalho e pela família​ em biografia que será lançada em Brasília.​

saiba mais

A morte do diplomata: um mistério arquivado pela ditadura
02 de Agosto de 2017

Livro-reportagem conta a história de morte misteriosa no tempo da ditadura será lançado em Brasília​. ​Lançamento ​acontece no Carpe Diem​.​

saiba mais

Bate-papo com Graça Ramos
14 de Julho de 2017

A escritora ​Graça Ramos​ vai bater um papo com mães e pais sobre literatura infantojuvenil​, na ​Livraria Cultura, no CasaPark Shopping​.

saiba mais

40 anos no ar
27 de Maio de 2017

Lançamento e sessão de autógrafos do​ novo​ livro ​do jornalista Francisco José, ​'40 anos no ar'​, na livraria Cultura do Shopping Iguatemi​.

saiba mais

Cartas à mãe
08 de Maio de 2017

A Edipro, com o selo Via Leitura, que publica os maiores clássicos da literatura, relança obra​ Cartas à mãe, de Saint-Exupéry​, que é considerada um verdadeiro tratado de amor do filho para a mãe​.​

saiba mais

Moda com Propósito
05 de Maio de 2017

O empresário André Carvallhal​, um dos grandes nomes da moda no Rio de Janeiro e no Brasil​,​​ volta às prateleiras com​ novo livro​ e afirma que é preciso ressignificar o mercado fashion​.​

saiba mais

Viva la Vida Tosca
12 de Abril de 2017

Escrita pelo jornalista André Barcinski, o lançamento da biografia sobre o cantor e apresentador João Gordo acontece na Fnac Brasília. A entrada é franca.

saiba mais

Entre cores e utopias: o grafite em Brasília e seus arredores
04 de Abril de 2017

Livro da historiadora Renata Almendra e da fotógrafa, arquiteta e urbanista Juliana Torres, que traz o relato visual do diálogo da arte urbana com o dia a dia da capital federal, será lançado na Galeria UrbanArts.

saiba mais

Cozinha de Estar
19 de Dezembro de 2016

Mais do que um livro de receitas, Cozinha de Estar é um guia para quem vai cozinhar e receber. Rita Lobo transforma sala e cozinha em uma coisa só, um ambiente aconchegante e espaçoso​.​

saiba mais

Mediterrâneos Invisíveis
02 de Dezembro de 2016

Em seu novo livro, Cristovam Buarque, depois de percorrer a fronteira da Turquia com a Síria, faz um relato das barreiras que separam a humanidade e propõe ações a serem tomadas em conjunto pelos líderes mundiais​.

saiba mais

O Biquíni Made in Brazil
09 de Novembro de 2016

A​ jornalista e editora de moda Lilian Pacce lança seu novo livro O Biquíni Made in Brazil no Shopping Iguatemi. A publicação conta a história do biquíni e destaca a qualidade das peças brasileiras como referência mundial​.​

saiba mais

Brasil de fio a pavio
02 de Novembro de 2016

Ganhador do Prêmio Jabuti​, ​Gilles Eduar lança seu novo livro em Brasília​. A obra interativa ​​conta as aventuras de uma capivara​ desconfiada​, um jacaré atirado e uma arara sabida​.

saiba mais

Arthur no Maravilhoso Mundo Real
17 de Outubro de 2016

O livro do escritor Paulo Almeida conta a história de Arthur e traz um alerta para o excesso do uso do computador pelas crianças​. O lançamento acontece no dia 22 de outubro, no shopping Pátio Brasil​. ​

saiba mais

O Que Tem na Geladeira?
04 de Outubro de 2016

Rita Lobo lança seu mais recente livro em Brasília. ​Fruto da parceria entre a Editora Senac São Paulo e a Editora Panelinha, a obra é dividida em 30 capítulos, cada um dedicado a um alimento.

saiba mais

​Guardiões da Verdade: Os Arcanjos da Guarda
16 de Agosto de 2016

Guilherme Augusto Lemos Linhares​, j​ovem escritor​ brasiliense​ lança livro sobre aventura, na Fnac​ do ParkShopping​. Mesmo antes de seu lançamento, o livro já vendeu mais de 100 exemplares.

saiba mais
Capital Gourmet

Fotos, cardápios, localizações, promoções e sugestões para você se divertir em Brasília.


Cadastro

Ao se cadastrar você passa a receber e-mails com as melhores dicas da cidade, além de poder concorrer aos ingressos para shows, teatro, jantares e muito mais!



Promoções

Dica do dia



Que tal um almoço leve e saboroso no Haná?
A casa oferece opções de combinados a partir de R$28,80

408 Sul - 3244.9999




dicas da capital nas redes sociais



desenvolvido por: brunorios.com