Dicas da Capital -
21 de Agosto de 2017


Festival de Música Instrumental e arte popular de Cavalcante
20 de Agosto de 2015

Turismo
Por: Redação e Assessorias
Fotos de: Divulgação

Em poucos dias a Chapada dos Veadeiros estará em festa. A cidade de Cavalcante - localizada a 300 km de Brasília - recebe, no dia 29 de agosto
​, ​
sábado, o seu tradicional Festival de Música Instrumental e Arte Popular. Em sua 11ª edição, o evento apresenta uma ampla programação cultural, que reúne elementos da cultura regional, bem como atrações musicais renomadas. A abertura oficial do evento acontece na sexta-feira (28), com pockets shows de Célia Porto, Rênio Quintas e canjas com artistas locais, sob o comando de Valérie, além da apresentação de "Quando se abrem os guarda-chuvas" - um monólogo com Fernanda Pimenta, do Teatro Farândula - e uma variada Feira de Artesanato. Já no sábado, 29, tem início a programação oficial do Festival. Sobem ao palco da tradicional festa a Pequena Orquestra de Cavalcante, Corpo de Baile da Casa Abraço, Circo Teatro Artetude, Uskaba Reggae, Chapadeiros, Dança da Sussa e Brasília Popular Orquestra, em um grande baile popular. A entrada é franca. 

A Chapada dos Veadeiros está entre as principais opções de lazer do brasiliense. Um excelente programa para quem quer fugir da rotina de Brasília. O Festival musical de Cavalcante garante um final de semana diferente e completo, com dias regados a contato com a natureza e banhos de cachoeira e noites agradáveis como uma programação cultural rica e diversa. A 11ª edição do festival possui um apelo diferenciado em 2015: a valorização da cultura nativa. A grande maioria das atrações culturais do evento é da própria cidade.

Com 264 anos de existência, o município de Cavalcante (GO) detém a maior parte do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, situada na zona do cerrado, entre as montanhas e vales da região, a cerca de 300 quilômetros de Brasília. Sua origem vem das comunidades indígenas e quilombolas que povoaram primeiramente a região e que permanecem até hoje. Sob esta imagem, o Festival no município propõe um intenso intercâmbio cultural entre Brasília e Cavalcante, a fim de unir arte e meio ambiente como semente única de produção de idéias, além de estimular o turismo ecológico na região.

Como sugestão de lazer aos turistas que visitam a cidade durante o Festival, há mais de 100 cachoeiras próximas, circundadas pelos cânions da Chapada, ideais para passeios ou prática de esportes de aventura. Cerca de 70% da área do Parque Nacional Chapada dos Veadeiros localiza-se em Cavalcante.

​Dica:
XI Festival de Música Instrumental e Arte Popular de Cavalcante
​Dia 29 de agosto, sábado
Local: Cavalcante, Goiás
Entrada Franca
Classificação indicativa: Livre
​Mais informações: (61) 84308839
Centro de Informações ao turista: (62) 3494-1507 (61) 9674-8745
​- ​
Pousadas parceiras: Pousada Aldeia Cayana (61-9986 8806), Pousada Fazenda Veredas (61-9649-1330) e Pousada Aruana (61-9984-1933) e Tapuio e Morro Encantado.
​- ​
Como chegar: Direto pela BR-020 até Planaltina. Pouco depois da cidade pegue o trevo para a GO-118, sentido Alto Paraíso e Teresina de Goiás. Em Teresina, siga pela GO-241 direto para Cavalcante.






Deixe seu comentário




Mais notícias • Turismo



Dicas de saúde para uma viagem tranquila
26 de Setembro de 2016

Seja qual for o roteiro, o tipo de turismo ou viajante, os cuidados com a saúde são fundamentais para um passeio seguro. Converse com o seu médico e boa viagem.

saiba mais

Feira de Intercâmbio
22 de Setembro de 2016

O evento reúne universidades dos EUA em Brasília​. ​Com entrada gratuita, estudantes podem assistir palestras e pedir aconselhamento com representantes de grandes instituições de educação norte-americanas​.

saiba mais

Vai viajar ou precisa enviar dinheiro para o exterior?
16 de Agosto de 2016

A Confidence Câmbio ​acaba de lançar seu​ aplicativo gratuito​ ​que facilita ​a vida​ dos clientes​ na hora de fazer operações com moedas estrangeiras​, garantindo total segurança.

saiba mais

Lei reduz para 6% imposto sobre remessas
21 de Julho de 2016

Texto publicado pelo Diário Oficial da União será válido até dezembro de 2019. Medida vale somente para empresas cadastradas no Ministério do Turismo​.​

saiba mais

Pampulha é Patrimônio Mundial
18 de Julho de 2016

Por ​u​nanimidade, ​a ​40ª sessão do Comitê do Patrimônio Mundial da Unesco​, realizada em Istambul, na Turquia,​ aprovou a inscrição do bem brasileiro na lista de proteção e preservação internacional​.​

saiba mais

Três destinos no Sul do Brasil​
10 de Julho de 2016

A Agência de Notícias do Ministério do Turismo ​esteve na região​ Sul do Brasil​ para acompanhar o trajeto da chama olímpica e aproveitou para selecionar passeios encantadores em três destinos, e o melhor: em uma viagem só.

saiba mais

Guia Turismo e Sustentabilidade
06 de Junho de 2016

A publicação, lançada pelo Ministério do Turismo, aborda a definição de conceitos como Turismo Sustentável, além de dar dicas sobre o tema a todos os envolvidos no setor e demais interessados.

saiba mais

Ampliação do Aeroporto
08 de Janeiro de 2016

O Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubichek anuncia a primeira Cidade Aeroportuária da América do Sul. A ampliação prevê uma nova sala de embarque internacional, shopping center e 5 hotéis.

saiba mais

​Decoração de ​Natal no Pontão
16 de Novembro de 2015

O Pontão do Lago Sul inaugur​ou sua decoração de Natal​ inspirada na clássica história do dinamarquês Hans Christian Andersen, “Soldadinho de Chumbo e a Bailarina”.

saiba mais

20 anos da Sala Egípcia
13 de Outubro de 2015

Inaugurada pelo diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto, o espaço que reproduz o antigo Egito, no Templo da Boa Vontade, é destinado à prece e meditação.

saiba mais

26 anos Templo da Boa Vontade
28 de Setembro de 2015

Fundado por Paiva Netto, o TBV está prestes a comemorar mais um aniversário e continua a cumprir sua missão de proporcionar paz, levando o ecumenismo irrestrito aos corações de todos os peregrinos que passam pelo monumento mais visitado de Brasília.

saiba mais

Serviço de translados do Clarion Jade
26 de Maio de 2015

​O ​hotel oferece​ aos hóspedes​ transfer para a Zona Central de Brasília, Setor Comercial Sul e Norte, Esplanada dos Ministérios e Parkshopping. Excelente para quem não conhece a cidade e deseja chegar ao destino com segurança e conforto.

saiba mais

Pontão do Lago Sul
05 de Janeiro de 2015

Inaugurado em março de 2002, atrativos não faltam ao maior centro de lazer e entretenimento da capital federal. Gastronomia variada, programação cultural e esportiva, amplo estacionamento, além do seu clima quase praiano e do belíssimo pôr-do-sol.

saiba mais
Capital Gourmet

Fotos, cardápios, localizações, promoções e sugestões para você se divertir em Brasília.


Cadastro

Ao se cadastrar você passa a receber e-mails com as melhores dicas da cidade, além de poder concorrer aos ingressos para shows, teatro, jantares e muito mais!



Promoções

Dica do dia



Comemore o Dia dos Pais no BSB Grill.
Além da qualidade dos produtos e do bom atendimento 
o restaurante elaborou um prato tamanho família para a data.
Chorizo de 1Kg com 4 acompanhamentos por apenas R$ 199,00.





dicas da capital nas redes sociais



desenvolvido por: brunorios.com