Dicas da Capital -
20 de Outubro de 2017



Ampliação do Aeroporto
08 de Janeiro de 2016

Turismo
Por: Redação
Fotos de: Divulgação

​Este
 ano 
a Inframerica dará início a uma nova etapa de obras que mudará o conceito de aeroportos no país. Um projeto pioneiro que transformará o Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubichek e toda a experiência de compras e entretenimento na Capital Federal. A previsão da concessionária é investir R$3,5 bilhões em todo projeto. O ambicioso plano imobiliário consiste em seis empreendimentos localizados no sítio aeroportuário: ampliação da sala de embarque internacional, Terminal JK, Office Park, Sun Park City Center, Rede Hoteleira e Storage / Self-Storage.

“Estes novos projetos mostram que a concessionária aposta em Brasília como uma cidade de grande potencial para investimento. Estamos lançando a primeira cidade-aeroportuária do país que trará muitas oportunidades de lazer, comércio e serviços para a população brasiliense e esta é a nossa certeza de que o empreendimento será um sucesso”, explica o presidente da Inframerica.


A construção da nova sala de embarque internacional terá início em 2016 e previsão de entrega em 2018. O espaço será conectado ao satélite e ampliado em uma área de 9 mil m², aumentando a quantidade de pontes de embarque de quatro para oito. Do total, 1.500 m² serão destinados a serviços e gastronomia. Com as obras, o Aeroporto de Brasília passa a ter capacidade para receber até 1,5 milhão de passageiros internacionais por ano, 130% a mais do que o comportado atualmente.


O Terminal JK, como será chamada a nova infraestrutura, será um empreendimento comercial de 303 mil m² que comportará um shopping com 280 lojas, 30 opções de fast food e oito restaurantes de alto padrão, além de um edifício garagem com capacidade para quatro mil vagas de estacionamento, dois hotéis, dois edifícios de escritórios, cinema, academia e áreas destinadas a descanso. O acesso dos passageiros ao Terminal 1, saguão de embarque, se dará por meio do Terminal JK. As obras devem ser concluídas até 2018.

O Aeroporto de Brasília conta hoje com um Hotel Base Concept no sítio aeroportuário e já assinou contrato para abertura de cinco novos hotéis padrão 3, 4 e 5 estrelas. As obras da Rede Hoteleira devem começar ano que vem. Serão um Wyndham Grand Collection e um Tryp by Wyndham localizados no Terminal JK, um Ibis e um Ibis Budget e um Hard Rock Hotel, o 1º do Brasil. A expectativa é que ao final das obras em 2018, 1600 novos quartos de hotéis estejam à disposição dos turistas.


O Sun Park City Center será um centro de comércio, serviços e lazer inspirados em grandes empreendimentos como Downtown Disney e Puerto Venecia, na Espanha. Serão 418 mil m² de área construída próxima ao Terminal Aeroportuário. O complexo contará com parque aquático, aquário, kid’s place, cinema, área verde, lago, outlet, arena multiuso, centro de convenções, hospital e universidade.

O Office Park, prédios de escritórios com estacionamentos privativos e rotativos, terá 487 mil m² de área construída no modelo Built to Suit (BTS), ou seja, sob medida para atender as empresas interessadas. Após as obras o espaço deverá comportar mais de 30 mil funcionários de empresas privadas ou governamentais. Seguindo o modelo BTS, os imóveis retornam para a União ao final do contrato de concessão.


Para complementar os serviços de cargas disponíveis no Aeroporto de Brasília, a Inframerica vai construir o Storage, ou Self-Storage. Um espaço de 85 mil m² destinado ao armazenamento de cargas com tecnologia para comportar diferentes tipos de mercadorias.

Todo o desenvolvimento do sítio aeroportuário acrescerá 1.323.808 m² de área construída, quase 10 vezes a área do complexo do Estádio Maracanã. As obras deverão empregar mais de 10 mil operários durante o período de construção e após a sua conclusão, deverão atrair mais de 13 mil novos empregos.

​Dica:
​Ampliação do Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubichek
​Fonte: Passageiro de Primeira​






Deixe seu comentário




Mais notícias • Turismo



Como evitar o Jet Lag?
04 de Outubro de 2017

A diferença de fuso horário gera um incômodo durante uma viagem,​ o chamado Jet Lag, um transtorno temporário do sono,​ mas pode ser amenizado com alguns truques​.

saiba mais

Como se preparar para um voo longo
24 de Agosto de 2017

Quando o voo é de longa duração, as horas dentro do avião podem parecer intermináveis se não houver uma preparação antes do embarque.

saiba mais

Dicas de saúde para uma viagem tranquila
26 de Setembro de 2016

Seja qual for o roteiro, o tipo de turismo ou viajante, os cuidados com a saúde são fundamentais para um passeio seguro. Converse com o seu médico e boa viagem.

saiba mais

Feira de Intercâmbio
22 de Setembro de 2016

O evento reúne universidades dos EUA em Brasília​. ​Com entrada gratuita, estudantes podem assistir palestras e pedir aconselhamento com representantes de grandes instituições de educação norte-americanas​.

saiba mais

Vai viajar ou precisa enviar dinheiro para o exterior?
16 de Agosto de 2016

A Confidence Câmbio ​acaba de lançar seu​ aplicativo gratuito​ ​que facilita ​a vida​ dos clientes​ na hora de fazer operações com moedas estrangeiras​, garantindo total segurança.

saiba mais

Lei reduz para 6% imposto sobre remessas
21 de Julho de 2016

Texto publicado pelo Diário Oficial da União será válido até dezembro de 2019. Medida vale somente para empresas cadastradas no Ministério do Turismo​.​

saiba mais

Pampulha é Patrimônio Mundial
18 de Julho de 2016

Por ​u​nanimidade, ​a ​40ª sessão do Comitê do Patrimônio Mundial da Unesco​, realizada em Istambul, na Turquia,​ aprovou a inscrição do bem brasileiro na lista de proteção e preservação internacional​.​

saiba mais

Três destinos no Sul do Brasil​
10 de Julho de 2016

A Agência de Notícias do Ministério do Turismo ​esteve na região​ Sul do Brasil​ para acompanhar o trajeto da chama olímpica e aproveitou para selecionar passeios encantadores em três destinos, e o melhor: em uma viagem só.

saiba mais

Guia Turismo e Sustentabilidade
06 de Junho de 2016

A publicação, lançada pelo Ministério do Turismo, aborda a definição de conceitos como Turismo Sustentável, além de dar dicas sobre o tema a todos os envolvidos no setor e demais interessados.

saiba mais

​Decoração de ​Natal no Pontão
16 de Novembro de 2015

O Pontão do Lago Sul inaugur​ou sua decoração de Natal​ inspirada na clássica história do dinamarquês Hans Christian Andersen, “Soldadinho de Chumbo e a Bailarina”.

saiba mais

20 anos da Sala Egípcia
13 de Outubro de 2015

Inaugurada pelo diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto, o espaço que reproduz o antigo Egito, no Templo da Boa Vontade, é destinado à prece e meditação.

saiba mais

26 anos Templo da Boa Vontade
28 de Setembro de 2015

Fundado por Paiva Netto, o TBV está prestes a comemorar mais um aniversário e continua a cumprir sua missão de proporcionar paz, levando o ecumenismo irrestrito aos corações de todos os peregrinos que passam pelo monumento mais visitado de Brasília.

saiba mais

Festival de Música Instrumental e arte popular de Cavalcante
20 de Agosto de 2015

A 11ª edição do festival será realizada no município da Chapada dos Veadeiros. A entrada é franca e contará com uma diversificada programação que mescla shows, apresentações circenses, exposições, feira de artesanato e gastronomia.

saiba mais

Serviço de translados do Clarion Jade
26 de Maio de 2015

​O ​hotel oferece​ aos hóspedes​ transfer para a Zona Central de Brasília, Setor Comercial Sul e Norte, Esplanada dos Ministérios e Parkshopping. Excelente para quem não conhece a cidade e deseja chegar ao destino com segurança e conforto.

saiba mais

Pontão do Lago Sul
05 de Janeiro de 2015

Inaugurado em março de 2002, atrativos não faltam ao maior centro de lazer e entretenimento da capital federal. Gastronomia variada, programação cultural e esportiva, amplo estacionamento, além do seu clima quase praiano e do belíssimo pôr-do-sol.

saiba mais

Capital Gourmet

Fotos, cardápios, localizações, promoções e sugestões para você se divertir em Brasília.


Cadastro

Ao se cadastrar você passa a receber e-mails com as melhores dicas da cidade, além de poder concorrer aos ingressos para shows, teatro, jantares e muito mais!



Promoções

Dica do dia



De 10 a 12 de outubro tem Festival Ítalo Peruano no Taypá.
 Um menu em seis etapas, executado a quatro mãos, 
pelo chef Marco Espinoza e por Renato Carioni, chef do restaurante Cosi de São Paulo.




dicas da capital nas redes sociais



desenvolvido por: brunorios.com