Dicas da Capital -
28 de Abril de 2017


Três destinos no Sul do Brasil​
10 de Julho de 2016

Turismo
Por: Por Deborah Domenici (Agência de Notícias do Min
Fotos de: Diego Campos/Ascom/MTur

A Agência de Notícias do Ministério do Turismo 
​esteve
 na região
​ Sul do Brasil​
 para acompanhar o trajeto da chama olímpica e aproveitou para selecionar passeios encantadores em três destinos, e o melhor: em uma viagem só. Isso porque as cidades são próximas umas das outras. Canela está a 10 minutos de Gramado que, por sua vez, está a 40 minutos de Nova Petrópolis. O acesso a esses destinos se dá, apenas, por rodovias estaduais.Para a realização do roteiro, a equipe do MTur contou com a colaboração especial dos guias de turismo, Álvaro Mesquita e Rose Gobbi.

Canela – A prática do ecoturismo e a presença de parques temáticos são características da cidade. A visita ao Parque do Caracol impressiona pela imensidão da vista de uma queda d’água com 131 metros de altura em meio a montanhas cobertas pela neblina. Para dar emoção ao passeio, vale a descida da escadaria com 736 degraus que leva o turista até a base da cachoeira. Quem estiver acompanhado de crianças, é interessante leva-los para um passeio histórico no parque que reconta a revolução industrial e como o Brasil funcionava com as máquinas a vapor. Lá está, ainda, a menor fábrica de papel do mundo. O visitante acompanha o processo de produção e ainda leva o papel de lembrança pra casa.

Gramado – Assim como Canela, Gramado é apaixonante.  Uma cidade em miniatura e seus 2500 mini-habitantes de diversos países estão representados no primeiro atrativo turístico de Gramado, o Mini Mundo. Se estiver a dois, vale um passeio de pedalinho no parque Lago Negro – as árvores que contrastam com o esverdeado do lago artificial foram importadas da Floresta Negra da Alemanha.

O primeiro Museu de Cera da América Latina com 100 réplicas fiéis das mais renomadas personalidades, nacionais e internacionais, também está em Gramado. É imperdível a ida ao único parque de neve indoor do país com opções para simulação de ski, snowboard e patinação no gelo.

A gastronomia também se tornou atrativo em Gramado. Fondue, vinho, chocolate caseiro e o café colonial são indispensáveis ao paladar do visitante. Na Rua Coberta, estão os principais bares, restaurantes e, claro, o movimentado comércio. No centro está a Igreja São Pedro e o Palácio dos Festivais, que, há quatro décadas, premia os melhores filmes nacionais e latinos no Festival de Cinema de Gramado.

Nova Petrópolis – A pausa para diversão é no Labirinto Verde – um arbusto com vegetação natural com caminhos que desafiam o turista a entender qual local de partida e de chegada. Para apreciar o pôr do sol entre as montanhas, vale a visita no Ninho das Águias. É de lá, inclusive, que o fogo olímpico parte para Caxias do Sul, cidade onde será realizada a festa de celebração do revezamento da tocha.

O Ministério do Turismo destinou mais de R$ 50 milhões para obras de infraestrutura turística nos sete municípios por onde a tocha passa nesta sexta-feira.  Entre os destaques de obra está a instalação das placas de sinalização turística - fundamentais para facilitar o deslocamento dos viajantes aos principais atrativos da região, além de informar os serviços públicos, o acesso aos bairros e as principais saídas para os municípios vizinhos.






Deixe seu comentário




Mais notícias • Turismo



Dicas de saúde para uma viagem tranquila
26 de Setembro de 2016

Seja qual for o roteiro, o tipo de turismo ou viajante, os cuidados com a saúde são fundamentais para um passeio seguro. Converse com o seu médico e boa viagem.

saiba mais

Feira de Intercâmbio
22 de Setembro de 2016

O evento reúne universidades dos EUA em Brasília​. ​Com entrada gratuita, estudantes podem assistir palestras e pedir aconselhamento com representantes de grandes instituições de educação norte-americanas​.

saiba mais

Vai viajar ou precisa enviar dinheiro para o exterior?
16 de Agosto de 2016

A Confidence Câmbio ​acaba de lançar seu​ aplicativo gratuito​ ​que facilita ​a vida​ dos clientes​ na hora de fazer operações com moedas estrangeiras​, garantindo total segurança.

saiba mais

Lei reduz para 6% imposto sobre remessas
21 de Julho de 2016

Texto publicado pelo Diário Oficial da União será válido até dezembro de 2019. Medida vale somente para empresas cadastradas no Ministério do Turismo​.​

saiba mais

Pampulha é Patrimônio Mundial
18 de Julho de 2016

Por ​u​nanimidade, ​a ​40ª sessão do Comitê do Patrimônio Mundial da Unesco​, realizada em Istambul, na Turquia,​ aprovou a inscrição do bem brasileiro na lista de proteção e preservação internacional​.​

saiba mais

Guia Turismo e Sustentabilidade
06 de Junho de 2016

A publicação, lançada pelo Ministério do Turismo, aborda a definição de conceitos como Turismo Sustentável, além de dar dicas sobre o tema a todos os envolvidos no setor e demais interessados.

saiba mais

Ampliação do Aeroporto
08 de Janeiro de 2016

O Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubichek anuncia a primeira Cidade Aeroportuária da América do Sul. A ampliação prevê uma nova sala de embarque internacional, shopping center e 5 hotéis.

saiba mais

​Decoração de ​Natal no Pontão
16 de Novembro de 2015

O Pontão do Lago Sul inaugur​ou sua decoração de Natal​ inspirada na clássica história do dinamarquês Hans Christian Andersen, “Soldadinho de Chumbo e a Bailarina”.

saiba mais

20 anos da Sala Egípcia
13 de Outubro de 2015

Inaugurada pelo diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto, o espaço que reproduz o antigo Egito, no Templo da Boa Vontade, é destinado à prece e meditação.

saiba mais

26 anos Templo da Boa Vontade
28 de Setembro de 2015

Fundado por Paiva Netto, o TBV está prestes a comemorar mais um aniversário e continua a cumprir sua missão de proporcionar paz, levando o ecumenismo irrestrito aos corações de todos os peregrinos que passam pelo monumento mais visitado de Brasília.

saiba mais

Festival de Música Instrumental e arte popular de Cavalcante
20 de Agosto de 2015

A 11ª edição do festival será realizada no município da Chapada dos Veadeiros. A entrada é franca e contará com uma diversificada programação que mescla shows, apresentações circenses, exposições, feira de artesanato e gastronomia.

saiba mais

Serviço de translados do Clarion Jade
26 de Maio de 2015

​O ​hotel oferece​ aos hóspedes​ transfer para a Zona Central de Brasília, Setor Comercial Sul e Norte, Esplanada dos Ministérios e Parkshopping. Excelente para quem não conhece a cidade e deseja chegar ao destino com segurança e conforto.

saiba mais

Pontão do Lago Sul
05 de Janeiro de 2015

Inaugurado em março de 2002, atrativos não faltam ao maior centro de lazer e entretenimento da capital federal. Gastronomia variada, programação cultural e esportiva, amplo estacionamento, além do seu clima quase praiano e do belíssimo pôr-do-sol.

saiba mais
Capital Gourmet

Fotos, cardápios, localizações, promoções e sugestões para você se divertir em Brasília.


Cadastro

Ao se cadastrar você passa a receber e-mails com as melhores dicas da cidade, além de poder concorrer aos ingressos para shows, teatro, jantares e muito mais!



Promoções

Dica do dia



Nando Reis com sua nova turnê Jardim-Pomar
Dia 6 de maio, sábado, às 21h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães
.

Mais informações: 
(61)
 
3364.2694

Acesse:
http://dicasdacapital.com.br/evento.php?evento=621




dicas da capital nas redes sociais



desenvolvido por: brunorios.com