14 filmes novos que fecharam mais um ano de sucesso da Netflix

Da Redação
Foto: Divulgação / Netflix

O ano de 2021 trouxe várias produções incríveis para o catálogo da Netflix. E o encerramento deste ciclo também não decepcionou quem curte aproveitar ao máximo seus streamings, explorar todas as suas emoções e conhecer mais filmes e séries. Listamos dez produções que fecharam o ano com chave de ouro, muitas já cotadas para premiações importantes, para que você possa maratonar neste primeiro final de semana de 2022. Destaque para, “A Fita Cassete”, de Valerie Weiss, “A Mão de Deus”, de Paolo Sorrentino, “A Filha Perdida”, de Maggie Gyllenhaal; “Ataque dos Cães”, de Jane Campio, e o polêmico “Não Olhe para Cima”, de Adam McKay..

1 – A Fita Cassete (2021), Valerie Weiss

Às vésperas dos anos 2000, Beverly encontra uma fita cassete cheia de músicas gravadas por seus falecidos pais durante a adolescência. Criada pela avó e tia, ela encontra na recordação uma oportunidade para aprender um pouco sobre quem eles eram. Porém, há um problema, a fita está com defeito. Beverly terá que recorrer a um dono de loja de discos que irá ajudá-la a conseguir descobrir as canções.

2 – A Filha Perdida (2021), Maggie Gyllenhaal

Leda é uma acadêmica de férias em uma pequena cidade costeira na Grécia. Em um dia na praia, ela observa uma família brigando nas proximidades. Leda se vê obcecada por Nina, uma jovem mãe que tem dificuldades para controlar sua filha. Quando a criança desaparece, Leda encontra a menina e a devolve à família. A partir de então, ela passa a ter flashbacks de suas filhas e a ser assombrada por lembranças dolorosas de seu próprio passado.

3 – A Mão de Deus (2021), Paolo Sorrentino

Fabietto Schisa tem 17 anos e vive em Nápoles, durante os anos 1980. Introspectivo, ele encara os acontecimentos ao seu redor sem muita emoção, até que alguns eventos mudam tudo. Um deles é a ida de Diego Maradona, seu maior ídolo, à sua cidade. Outro, é um acidente trágico envolvendo sua família, que o obriga a amadurecer. O despertar de uma paixão pelo cinema também o ajuda a encontrar um novo sentido para a vida.

4 – Ataque dos Cães, Jane Campion

A história é ambientada em 1920, em Montana, onde os irmãos Phil e George Burbank administram um rancho. Durante uma viagem para fora da cidade, George conhece Rose, uma mulher viúva e mãe do adolescente Peter. Os dois se apaixonam e se casam. Enquanto o garoto passa a viver em um colégio interno, Rose agora é a nova moradora do casarão dos Burbank. Mas, ao contrário da vida romântica que havia sonhado ao lado de George, ela passa a viver um verdadeiro tormento com seu cunhado, que sabe como torturá-la emocionalmente. Quando Peter sai de férias e fica hospedado na casa, as violências psicológicas praticadas por Phil se intensificam.

5 – A Última Carta de Amor (2021), Augustine Frizzell

Em 1960, Jennifer sofre um grave acidente de carro e tem amnésia. Ela tenta lentamente reconstruir sua vida com seu rigoroso marido, até que encontra uma série de cartas de amor endereçadas a ela e assinadas apenas pela letra B, indicando que ela mantinha um relacionamento extraconjugal. Décadas mais tarde, uma das cartas é encontrada pela jornalista Ellie, que fica obcecada em unir novamente os protagonistas deste amor proibido.

6 – Exército de Ladrões: Invasão na Europa (2021), Matthias Schweighöfer

O filme antecede a história de “Army of Dead” e mostra como Ludwig Dieter, um arrombador de cofres alemão, entrou para o crime depois de ser recrutado enquanto trabalhava como caixa de banco. Ele se junta a uma pequena equipe de ladrões experientes e tentam roubar três dos cofres mais seguros do mundo. A história ainda se passa nos estágios iniciais do apocalipse zumbi.

7 – Não Olhe para Cima (2021), Adam McKay

Kate Dibiasky, uma estudante de astronomia, e seu professor, doutor Randall Mindy, descobrem um cometa orbitando no sistema solar em rota de colisão com a Terra. A apenas seis meses do impacto, eles precisam chamar atenção da grande mídia para alertar a humanidade, que não parece se importar tanto, pois está ocupada demais com as redes sociais.

8 – Polônia à Flor da Pele (2021), Veronica Andersson e Filip Hillesland

Seis pessoas diferentes, cujos nomes nunca são mencionados explicitamente, são colocados em situações difíceis e que, aparentemente, podem ser resolvidas sem derramamento de sangue. No entanto, os incidentes ocorrem em momentos críticos, quando as personagens são praticamente uma panela de pressão prestes a explodir. As histórias são contadas de maneira cômica, ofensiva e absurda.

9 – Um Crush para o Natal (2021), Michael Mayer

Após o término de um namoro recente, Peter está desesperado para evitar o julgamento de sua família sobre sua condição de solteiro. Ele, então, convence Nick, seu melhor amigo e colega de apartamento, a passar o Natal na casa de seus pais e fingirem que são um casal. Conforme o relacionamento de mentirinha se desenrola, eles acabam cada vez mais envolvidos um pelo outro.

10 – Una Navidad no Tan Padre (2021), Raúl Martínez

Don Servando foi expulso de seu asilo por agredir uma enfermeira com sua bengala e agora é obrigado a viver com o filho, Fran, e a nora, Alma. Quando sua família vai passar as férias na casa da tia de Alma, Alicia, Servando decide fazer dela sua nêmesis. Apesar da família tentar criar memórias afetivas e aproveitar o tempo na praia, Servando está determinado a assumir o controle das férias e passar o máximo de tempo longe de Alicia, uma senhora de personalidade forte. A guerra entre os dois irá separar a família e arruinar o Natal ou eles colocarão o orgulho de lado e se lembrarão do verdadeiro motivo das festas de fim de ano?

11 – The Girl in the Yellow Jumper (2020), Loukman Ali

Em Uganda, os noticiários relatam sobre um assassino em série à solta, que sempre deixa uma bituca de cigarro ao lado dos corpos das vítimas. Ele também costuma deixar uma testemunha, mas retorna para matá-la. Patrick é um policial que está a caminho de buscar uma das testemunhas para dar depoimento. No meio da rodovia, encontra Jim, um estranho a quem dá carona. Enquanto conversam, Jim narra ter sido sequestrado por duas mulheres que o torturaram e o enterraram vivo. Ele conta que conseguiu escapar e que matou uma de suas sequestradoras, enquanto a outra conseguiu fugir. Patrick acha a história estranha, mas pede a Jim que o acompanhe até a delegacia para dar esclarecimentos sobre a situação. No entanto, no caminho, muitas reviravoltas podem acontecer.

12 – Tick, Tick… Boom! (2021), Lin-Manuel Miranda

Perto de seu 30° aniversário, Jonathan Larson tem que servir mesas para se manter, enquanto escreve um musical quase autobiográfico. Preocupado com a possibilidade de ter optado equivocadamente pela carreira artística, ele se sente pressionado pela namorada, que quer afugentar suas pretensões profissionais, e pela melhor amiga, que abandonou o sonho de ser atriz para ter segurança financeira e por medo da Aids, que lança uma sombra sobre os profissionais da arte.

13 – Um Lugar Silencioso (2018), John Krasinski

Em um mundo pós-apocalíptico, uma família tem que viver em completo silêncio para evitar ser devorada por monstros que caçam por meio do som. A família se comunica por linguagem de sinais e encontra maneiras engenhosas de ludibriar as criaturas demoníacas cegas com o objetivo de permanecer viva. O problema é que logo eles terão de enfrentar um desafio: a mãe está grávida de um bebê prestes a nascer.

14 – Um Match Surpresa (2021), Hernan Jimenez

Natalie Bauer é uma jornalista em Los Angeles que escreve uma coluna de sucesso em que conta sobre seus encontros fracassados com caras de um aplicativo de namoro. Até que um dia ela engata um romance virtual com um homem aparentemente perfeito de outro estado. Ela impulsivamente viaja até a cidade do crush, durante as festividades de Natal, para surpreendê-lo. Ao chegar no lugar, descobre que a pessoa por trás do perfil não é o mesmo da foto.