16º Campeonato Mormaii Sul-Americano de Wakesurf agita as águas do Pontão

424

Da Redação
Foto: Divulgação

Nos dias 16, 17 e 18 de agosto, em frente ao Surf Bar Mormaii, no Pontão do Lago Sul, acontece o 16º Campeonato Mormaii Sul-Americano de Wakesurf. O evento vai contar com cerca de 70 competidores do Brasil, Argentina, Chile e Paraguai nas categorias Profissional Surf, Outlaw Surf Masculino, Outlaw Surf Feminino, Amador Surf Masculino, Amador Surf Feminino, Master Masculino, Master Feminino, Skin Masculino, Skin Feminino, Foilboard e Alaia. As disputas acontecem nas ondas geradas pela lancha Malibu, reconhecida por proporcionar movimentos de água espetaculares.

Entre muitas atrações, a participação de surfistas profissionais como Caio Vaz, campeão mundial e Brasileiro de Sup Wave (Stand Up paddle Board); Marcos Protta, campeão de etapas do circuito mundial de Wakesurf e a maior promessa do Wakesurf Brasileiro já correndo o circuito mundial, Talita Flausino. Entre as celebridades confirmadas no evento, o ator Global Felipe Roque.

O 16º Campeonato Mormaii Sul Americano de Wakesurf tem organização do Movimento dos Sem Praia (MSP) e promete muita agitação também fora das águas do Lago Paranoá. O Mormaii Surf Bar abrigará apresentações musicais e shows.

O MSP é o resultado da união de um grupo de jovens surfistas que viviam distantes do mar (Brasília – DF) e que se reuniram com o intuito de diminuir essa distância.  O Wake Surf foi a alternativa encontrada e hoje a cidade possui um considerável know-how nesta modalidade, fruto de anos de empenho do movimento.

Dica:
16º Campeonato Mormaii Sul-Americano de Wakesurf
Dias 16, 17 e 18 de agosto
Local: em frente ao Surf Bar Mormaii, no Pontão do Lago Sul (SHIS QL 10, Lote 1/31 – Lago Sul)
Para inscrições e mais informações: www.movimentodossempraia.com.br / 99249-8733