19ª edição do Comida di Buteco

2619

Foto: Divulgação

Até o dia 06 de maio, 21 bares de Brasília e do Distrito Federal participarão do concurso “Comida di Buteco”, que elege o melhor bar do Brasil. Em sua 19ª edição, o evento tem como objetivo enaltecer a cozinha de raiz. O público e um corpo de jurados visita, vota e elege o campeão, avaliando  quatro categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida). O petisco leva 70% do peso da  nota e as demais categorias, 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e, o dos jurados, 50%.

O concurso acontece simultaneamente em todo o país e o preço do petisco é nacional, o R$25,90 a porção. O tema deste ano é livre, com o intuito de desenvolver o lado criativo dos donos dos bares. O encerramento local será no dia 04 de junho, quando os brasilienses conhecerão o melhor bar do DF de 2018. Após a primeira etapa, onde serão conhecidos os 21 campeões regionais, será eleito, pelo terceiro ano consecutivo, o Melhor Buteco do Brasil, na final em São Paulo, no dia 23 de julho.

Bares participantes e seus petiscos:

– Abençoado Bar  – Sushi Mineiro (sushi recheado com pedaços de paleta suína, sobrecoxa de frango e linguiça de pernil, envolto numa manta extrafina de bacon e abobrinha. Segue acompanhado de um tempurá de jiló e cebola e molhos: apimentado e agridoce)

– Adega da Cachaça – Joelho do Amor (joelho de Porco defumado com chucrute e purê de maçã )
– Amigão  – Bolinho de pernil no crocante de torresmo (bolinho crocante de pernil, com crosta de torresmo, acompanha anel de cebola empanado na cerveja. Servido com geleia de pimenta)

– Armazém do Silveira – Tô Enrolado Aqui (rocambole de carne, recheado com: gratinado de batata, cebola e bacon, e muçarela e presunto )
– Bar dos Cunhados – Costela Suína no Bafo (costela suína no bafo, temperada com alho e pimenta do reino. Servido com molho especial a base de pasta de alho, shoyo e orégano)
– Carijó Gastronomia & Bar – Espetáculo (espetinhos mix de carnes selecionados assadas na brasa, servido com farofa especial da casa, molho de queijo e vinagrete)
– Ceará Carne de Sol – Filé arretado na brasa (filé mignon em postas com bacon, servido com aspargos, queijo coalho e molho da casa)

– Chaminé – Sanduíche de pernil do Chaminé (elaborado com lascas de pernil assado, regado com molho especial da casa e, pra finalizar, uma fatia de queijo, servido no pão francês)
– Confraria Chico Mineiro – Quarteto Fantástico (Quarteto de cornettos de massa folhada recheado com os seguintes sabores: camarão, frango com catupiry, ragu de linguiça ao molho sugo e filé com shiitake e shimeji, servidos quentes)
– Cristal – Petiscos da Feijoada do Presidente (Pertences de feijoada cortados à palito, servidos com farofa de torresmo e couve refogada)
– Dikanto Bar – TamoJunto Dikantu (Iscas de tilápia e frango em tiras e empanadas, servido com molho cítrico)
– Empório da Cachaça – Frango na Casaca (Peito de frango, cortado em cubos, marinado em ervas por 12h, envolto em uma fina fatia de batata e bacon. Servido com molho chumichurri)
– Fim Da Linha Bar & Wash – Copa Lombo Calango com molho de cerveja de manga (Copa lombo suíno em tiras, temperado com ervas e condimentos “calangos”. Servido com molho de cerveja de manga e pimentas do cerrado)
– GamBAR – Espiritinho de Porco (Filé suíno recheado com queijo coalho e abacaxi, acompanhado de paçoca de carne de sol e purê de mandioca)
– Mercado 301 – Cascudo (Cesta crocante, camada de mousseline baroa, filé de costela bovina ao molho rôti, dados de queijo coalho, crispy de couve e pimenta dedo de moça in natura_
– Quiosque da Jô (estreante) – Charuto da Jô (Tubo de massa recheada com muçarela e presunto e muçarela e mortadela defumada, frito e empanado com farinha de rosca e queijo parmesão)
– Restaurante e bar Pardim (estreante) – Fígado com Jiló (Fígado com chip’s de jiló)
– Restaurante Nordestino – Sarapastel (Pastel com recheio de sarapatel e queijo coalho)
– Shot Rock Bar – Sacanagem Russa: Camarão, queijo, bacon e Vodka! (Camarões com queijo coalho enrolados no bacon a palito, acompanhados de molho de Vodka a base de tomate, alho e manjericão)
– Traíra Sem Espinha – Bolinho de pirarucu (Bolinho de pirarucu com molho picante)
– Victrola Bar – Bisteca suína com cebola caramelizada e geleia de bacon (Bisteca suína de corte alto com cebola caramelizada, acompanha geleia de bacon, farofa e vinagrete)

Dica:
19ª edição do Comida di Buteco
Até o dia 06 de maio
Mais informações: www.comidadibuteco.com.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here