5 anos de Quero Melancia com roupas democráticas, autorais e sustentáveis

779

Da Redação
Foto: Diego Bresani

Comandada pela designer Thaís Madureira, a Quero Melancia, uma marca de roupas democráticas, autorais e sustentáveis, completa 5 anos. Para comemorar, a grife promove um evento de lançamento da nova coleção neste sábado, dia 28 de setembro, na área externa da cafeteria Objeto Encontrado. A festa será regada a muita música, arte, diversão, bons drinques e comidinhas da casa. A entrada é gratuita.

Nas araras, o público poderá conferir modelos inéditos como o macacão operária e o vestido Asa Branca, além de clássicos como os vestidos costas nua, triângulo e trapézio. Seguindo a pegada atemporal, durável e democrática assumida pela Quero Melancia, as roupas não possuem gênero e têm como marca registrada o conforto e as diversas possibilidades de usos e combinações. Tudo feito em tecidos naturais como linho, viscose e algodão.

“Estamos o tempo inteiro repensando nossos valores, onde queremos chegar e a nossa responsabilidade social como marca. Tem sido uma preocupação constante tornar a QM cada vez mais inclusiva. Os corpos estão aí para serem vestidos, e nós queremos vestir todos, independentemente do tamanho ou do gênero. Fazer roupas que incluam corpos gordos ou magros, que vistam mulheres, homens ou pessoas não binárias, que possam ser usadas na feira ou na festa, de tênis ou de salto, e durante muito tempo. É um desafio e é maravilhoso”, comemora Thaís.

Essa inclusão fica ainda mais óbvia no ensaio fotográfico feito com as peças da marca. Protagonizado pela modelo travesti Pietra Zhura, o registro transborda liberdade, cores e atitude, com uma mensagem encorajadora, ao melhor estilo “não tenha medo de ser quem você é”. Além disso, a modelagem da marca contempla a diversidade de corpos, pois vai do tamanho PP ao GGG. Produzidas de forma artesanal e sustentável, as roupas custam entre R$ 75 e R$ 260.

O evento de aniversário da Quero Melancia será animado por pocket show da banda YPU, dos músicos Gustavo Halfeld e Ayla Gresta. Acompanhados por Ramiro Galas nas bases eletrônicas, Iuri Gules no baixo e Dinho Lacerda da percussão, o grupo une guitarra, trompete e sons eletrônicos em torno de ritmos como jazz e rock alternativo, com influências de noise e dream pop.

Além disso, vai ter corte de cabelo com Felipe Peluqueiro a preços promocionais, feirinha de produtos orgânicos do MST do Robinho, o melhor do vinil com a Boa Viagem Discos, brechó vintage Lixo Mania, exposição de joias e muito mais. E, como não poderia deixar de ser, a QM vai servir drinques de melancia para as boas-vindas.

Dica:
Quero Melancia 5 anos
Lançamento de peças da coleção continuada, pocket show da banda YPU, arte, feirinha, drinques e comidas.
Dia 28 de setembro, sábado, das 15h às 21h
Local: Cafeteria Objeto Encontrado (CLN 102, Bloco B, Loja 56)
Entrada gratuita