The King is Back, um Tributo a Elvis Presley

Por Felipe Oliveira
Foto: Divulgação

No dia 27 de julho, o maior tributo a Elvis do mundo, protagonizado pelo britânico Ben Portsmouth, traz a Brasília a World Tour 2019 do espetáculo “The King is Back”, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Ao lado de uma elogiada banda, Ben interpreta os grandes clássicos de Presley, passando em revista a trajetória do ídolo de gerações. O setlist contempla o início da carreira do astro, com “Jailhouse Rock” e “All Shook Up”, o período em que Elvis brilhava no cinema no final dos anos 50, e os sucessos dos anos 60 e 70, como “Love me Tender”, “It’s Now or Never”, “Bridge Over Troubled Water”, “Kiss me Quick” e “Surrender”. São inúmeras trocas de figurinos, caracterizando a vida (1935-1977) de um dos maiores artistas de todos os tempos.

Em 2012 ficou comprovado: não havia ninguém no mundo que melhor representasse Elvis Presley do que Ben Portsmouth. Físico, voz, expressão corporal, carisma. A afirmação foi ratificada pelo júri do Worldwide Ultimate Elvis Tribute Artist Contest, concurso em Memphis que elegeu, naquele ano, o britânico Ben (o primeiro não americano da história do evento) como o maior artista-tributo ao Rei do Rock.

Em 2019, Ben Portstmouth realiza a 7ª turnê pelo Brasil. O britânico, que já se apresentou nas mais conceituadas casas de shows e teatros nacionais, mantém um público fiel que cresce a cada apresentação. Em 2015, o músico foi convidado para uma participação especial no Programa da Xuxa, na TV Record. Em 2016, participou do Encontro com Fátima Bernandes, na TV Globo.

Dica:
“The King is Back” World Tour 2019
Dia 27 de julho, sábado, às 22h
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Ingresso (valores referentes à meia-entrada):
Especial – R$ 100
VIP – R$ 150
Pontos de venda: Loja Eventim (Brasilia Shopping – G2)
Classificação indicativa: Livre