7ª edição do Brasília Brew Fest & Homebrewers

797

Da Redação
Foto: Divulgação

De 4 a 6 de outubro, Brasília será palco de mais um grande encontro da cena cervejeira local. A 7ª edição do Brasília Brew Fest & Homebrewers, que acontece no gramado da Fonte da Torre de TV, comemora dois anos e promete trazer o melhor da cultura cervejeira local, além de música e gastronomia.

O evento vai contar com a tradicional Vila Cervejeira do BBFH e a reunião de dezenas de cervejarias com mais de 200 rótulos (entre locais, nacionais e internacionais), embaladas por extensa programação musical com 12 bandas nos shows noturnos. Com repertório roqueiro, sobem ao palco bandas cover de Beatles, Led Zeppelin, Queen, Bon Jovi, Aerosmith, Alanis Morissette, entre outros, além dos grupos Conexão Chicago, The Allman Brother e Procurados Blues fazendo um happy hour blues no domingo de encerramento do evento. Os DJs Maraskin, Marcos Pinheiro (Cult 22) e Maffra complementam a programação ao final das tardes dos três dias de evento, com o melhor do rock e do blues.

Vinhos e espumantes aparecem como opção para quem não curte a boa e velha breja. A Wine Moving estará no evento com rótulos que agradam aos mais diversos paladares, enquanto o Posto 6 oferece opções de drinques.

O chef Tonico Lichtsztejn (Cowtainer) mais uma vez comanda a curadoria da Praça Gourmet. Para esta edição, Tonico vai trazer uma grande diversidade de pratos e delícias que vão desde o churrasco american BBQ e Parrillas, com muitas variedades de carnes especiais, até as sobremesas com opções de sorvetes na chapa, paleteria, churros, queijos e frios, e café. Outro destaque desta edição fica por conta do Beco do Hambúrguer, espaço com alguns food trucks com os melhores hambúrgueres da cidade. Ao todo, o BBFH terá 22 operações com dezenas de opções gastronômicas para todos os gostos.

Quem quiser se aproximar um pouco mais do universo cervejeiro pode ainda participar de um dos workshops temáticos do evento. Alguns dos principais especialistas da cidade no assunto estarão no local, como Tiago França (Tião) e Ricardo. Basta escolher o tema de interesse e se inscrever pelo site.

Outro já consagrado destaque do BBFH é a Corrida da Cerveja Brasília Brew Run, a corrida mais divertida e descontraída da cidade que, em sua quarta edição, recebe centenas de atletas cervejeiros. Os inscritos recebem um kit com camiseta, medalha, growler, copo e cota de cervejas artesanais. Receberão troféus a melhor fantasia e o atleta mais divertido. Inscrições pelos siteswww.brasiliabrewfest.com.br ou www.centraldacorrida.com.br.

E as crianças não ficam de fora da festa. Durante o dia a programação do evento inclui espaço kids com brinquedos infláveis, brinquedoteca, pintura de rosto e guloseimas para as crianças.. Os animais também são bem-vindos ao evento, que é pet friendly.

Dica:
7ª edição do BBFH – Brasília Brew Fest & Homebrewers
Dia 4 de outubro, sexta-feira, a partir das 17h. Dias 5 e 6 de outubro, a partir das 12h (meio-dia)
Local: Ao lado sul da Fonte da Torre de TV
Ingressos:
Pré-venda Promocional: R$ 20 (meia-entrada), primeiro lote.
Pontos de venda: www.brasiliabrewfest.com.br ;  Cervejaria Hop Capital (SIA) ;  Metanoia Tap House (CLN 207 Sul); Candango Brau (CA 2 – Lago Norte); Mercearia Colaborativa (CLN 412 – Asa Norte); Bunker Micro Pub (Jardim Botânico – Lago Sul); Casa Olec (SIG Quadra 03); Mercadinho Lobão (QE 17 – Guará II); Armazém do Cervejeiro (CLN 312 – Asa Norte); NoMocó da 7 (CLN 307 Norte); Fabrika da Cerveja (Shopping One – Águas Claras)
Classificação indicativa: 18 anos (menores somente terão acesso diurno acompanhados dos responsáveis)
A maioridade será checada na entrada do evento e os maiores de idade serão identificados e receberão pulseira de maioridade, que permitirá o consumo de cervejas e vinhos.