Da Redação
Fotos: Divulgação
Let the countdown begin! Para a alegria dos fashionistas da capital federal, a espera para o Vogue Fashion’s Night Out está acabando. Principal programação de moda do calendário brasiliense, a quinta edição do VFNO acontecerá nesta sexta-feira (1º/9), no Brasília Shopping, a partir das 13h.
Se em 2022 o tema escolhido foi a fascinante Era Disco, este ano o Rock será o cenário para a celebração. Para Renata Monnerat, gerente de marketing do centro de compras, o gênero musical foi berço de tendências que influenciaram muito além da vestimenta.
“O rock é uma atitude, um estilo de vida, uma escolha. Quantos nomes brasileiros não nos vêm à mente quando falamos do ritmo? Artistas cujo legado permanece irretocável, vivo e intacto até os dias de hoje”, afirma.
O evento é aberto ao público e inteiramente gratuito, sujeito a lotação dos espaços. Para garantia dos assentos nos talks e desfiles, é necessário se dirigir ao balcão de informações, localizado no 1º piso, para a retirada da pulseira (conforme disponibilidade).
Take notes
Quem acompanha o evento desde as primeiras edições sabe que o VFNO é sinônimo de bate-papos com especialistas. Às 13h, a jornalista, empresária e escritora, Luísa Peleja (Coco Lab), dará início à programação com o painel A Moda como parte da narrativa: um talk sobre marca pessoal e marketing digital.
“Hoje em dia, nós precisamos coexistir nesses dois universos — o real e o digital —, então é necessário sermos coerentes com as mensagens que desejamos comunicar”, pontua a brasiliense. “A partir do momento que você cria os seus próprios critérios, as suas próprias regras, você passa a não seguir tendências só porque todos estão fazendo. Ao fazer essa separação, o externo passa a não interferir na forma como você se posiciona.”
Do time Vogue Brasil, a redatora-chefe da publicação, Maria Laura Neves, e a editora de moda da revista, Vivian Sotocórno, comandarão o talk Olhar Vogue: tendências, ressignificados e novos rumos da moda, que acontecerá às 15h.
No Workshop Desvendando a Perfumaria, às 16h30, a perfumista da Granado, Hellen Augusto, irá conduzir uma verdadeira aula imersiva no universo das fragrâncias.
No quesito personalidade, é quase impossível não se lembrar do icônico Dudu Bertholini. Alto astral, fashionista e irreverente, ele dividirá o palco com a consultora de moda Rosa Guimarães, às 17h30, no bate-papo Moda e Estilo: o que as pessoas querem dizer ao se vestir?
Para a apresentação, o Brasília Shopping convidou a influenciadora Jacira Doce. Nacionalmente conhecida pelos seus vídeos com conselhos sagazes e humor afiado, a brasiliense será a responsável por conduzir o evento.
Fashion & music
Para além dos talks com personalidades ilustres, o VFNO contará com novidades: pela primeira vez, as ativações nas lojas serão esquadrinhadas por uma especialista em comunicação, branding e inovação no mercado de luxo, a jornalista Duda Maia.
À convite de Renata Monnerat, gerente de marketing do Brasília Shopping, a empresária aceitou o desafio de desenhar as ativações da 5ª edição. Para conceber as ideias, ela pautou o seu trabalho em três pontos: personalização, encantamento e inovação.
“Hoje em dia, há uma infinidade de opções online para realizar as compras. Mais do que vender, o lojista precisa surpreender, cativar, aproximar. É justamente isso que torna o presencial, o olho no olho, tão especial e, sim, insubstituível. Queremos ressaltar o DNA das marcas a partir de fatores que tragam esse encantamento por parte do público”, adianta Duda Maia.
Já na passarela do Brasília Shopping, o público irá conferir três desfiles: Lez a Lez, às 16h; Colcci, às 18h30; e, no encerramento, às 20h, a Le Lis apresentará as suas novidades. Com direção assinada por Fernando Lackman, a runway trará toda a atitude rock and roll por meio de looks cheios de personalidade.
Por fim, o que rege a edição será (muito bem) representado com uma atração que irá parar o mall: Luiza Possi. Cantando grandes sucessos de Rita Lee, eterna rainha do rock brasileiro, a artista apresentará um pocket show exclusivo na Praça Central, às 20h30. Como não poderia ser diferente, o setlist englobará os hits mais icônicos de Lee.
Durante todo o dia, os highlights do evento serão compartilhados nas redes sociais do Brasília Shopping. Para ficar por dentro de toda a programação e ativações que estarão acontecendo ao longo desta maratona fashion, fique ligado no Instagram @brasiliashopping e no @vfnobrasil.
Programação:
10h: Aulão de Yoga Live! – com degustação de produtos da loja Boali
13h: Talk: A Moda Como Parte da Narrativa: Um Talk sobre marca pessoal e marketing digital, por Luísa Peleja
15h: Talk: Olhar Vogue: tendências, ressignificados e novos rumos da moda, por Maria Laura Neves e Vivian Sotocórno
16h: Desfile: Lez a Lez
16h30: Workshop Granado: Desvendando a Perfumaria, com Hellen Augusto
18h: Talk: Moda e Estilo: o que as pessoas querem dizer ao se vestir?, com Dudu Bertholini e Rosa Guimarães
18h30: Desfile: Colcci
20h30: Pocket Show: Luiza Possi – Tributo a Rita Lee
Dica:
Vogue Fashion’s Night Out
Dia 1º de setembro, a partir das 10h.
Local: Brasília Shopping.
O evento é aberto ao público e inteiramente gratuito, sujeito a lotação dos espaços. Para garantia dos assentos nos talks e desfiles, é necessário se dirigir ao balcão de informações, localizado no 1º piso, para a retirada da pulseira (conforme disponibilidade)
Instagram: @brasiliashopping @vfnobrasil