Close Menu

    Brasília no seu e-mail

    Aceito receber mais notícias, promoções e novidades em Brasília.

    VEJA TAMBÉM

    Venâncio Shopping recebe Torneio de futmesa e treinos abertos ao público

    13/05/2026

    Vai começar mais uma edição do Festival Brasil Sabor

    13/05/2026

    Dia do Gari não terá coleta de lixo no DF. Resíduos deverão ser mantidos em casa

    13/05/2026
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram WhatsApp X (Twitter) Threads
    Dicas da Capital
    • Home
    • Agenda Cultural
    • Gastronomia
    • Taças e Rolhas
    • Qual é a boa?
    • Pelos Shoppings
    • Daqui e Dali
    Dicas da Capital
    Você está em: Home»Qual é a boa?»Campeonato de bicicross movimenta o fim de semana com muita adrenalina

    Campeonato de bicicross movimenta o fim de semana com muita adrenalina

    Facebook Twitter LinkedIn Email WhatsApp

    Da Redação
    Foto: Divulgação

    Bikes na pista e atletas devidamente equipados. Cotoveleiras, joelheiras, caneleiras, luvas, capacetes e protetores bucais são itens de segurança obrigatórios, utilizados pelos atletas de BMX. A modalidade utiliza uma pequena bicicleta com pneus largos para percorrer percursos composto por obstáculos. O Neste domingo, 5 de maio, a Pista de BMX do Guará receberá cerca de 200 atletas no Campeonato Brasiliense de BMX – que consiste na segunda etapa do Circuito BMX do Guará. A competição abrange 23 categorias e pontua para o ranking nacional, na categoria C5. No último domingo (28 de abril), foi sediado a Copa Brasil de BMX no mesmo local, sendo considerado um grande sucesso de público e participação de atletas, com participantes, que variam entre 2 a 50 anos.

    Uma modalidade que exige excelente controle da bicicleta, agilidade e coragem. O BMX, ou Bicycle Motocross, é um esporte vibrante e dinâmico que combina corrida e habilidades acrobáticas em bicicletas especiais. Praticado tanto em ambientes urbanos quanto em pistas de terra – especialmente projetadas com obstáculos. Tradicionalmente, acredita-se que o BMX, ou bicicross, originou-se na Califórnia durante as décadas de 1960 e 1970. Conhecido como o “caçula” do ciclismo, o BMX foi desenvolvido para ser uma versão mais radical, inspirando-se no motocross. Surgiu com a prática de jovens que combinavam o desejo de realizar manobras arriscadas com a adrenalina do motocross e a escassez de recursos -dando origem ao BMX

    Dica:
    Campeonato Brasiliense de BMX
    Dia 5 de maio, domingo, das 8 às 14h
    Entrada gratuita
    Inscrições para as provas pelo site da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo)

    Publicidade
    Previous ArticleTeatro Brasília Shopping apresenta o espetáculo “O Gato de Botas”
    Next Article Eixão do Lazer terá fiscalização especial neste domingo

    Posts relacionados

    O centro da cidade entrou no clima do velho-oeste com gastronomia e rock’n’roll

    Brasília recebe megafestival de games

    Museu de cera em miniaturas abre as portas em Brasília

    Publicidade
    ENCONTRE LOCAIS
    ONDE FICA?

    Restaurantes, experiências e acomodações em Brasília.

    VEJA TAMBÉM

    Venâncio Shopping recebe Torneio de futmesa e treinos abertos ao público

    A partir deste sábado (16), o Venâncio Shopping recebe uma série de torneios de futmesa nas modalidades Dadinho 9×3 e Retro. As disputas serão realizadas mensalmente, entre os meses de maio e outubro, com organização da Academia Futmesa ASCADE e apoio do empreendimento.

    Vai começar mais uma edição do Festival Brasil Sabor

    13/05/2026

    Dia do Gari não terá coleta de lixo no DF. Resíduos deverão ser mantidos em casa

    13/05/2026
    Siga-nos
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • TikTok
    • WhatsApp
    • Threads

    Brasília no seu e-mail

    Aceito receber mais notícias, promoções e novidades em Brasília.

    SOBRE NÓS
    SOBRE NÓS

    O portal Dicas da Capital foi concebido para ser a principal fonte de informações sobre gastronomia, turismo, lazer e cultura de Brasília na internet - para quem vive ou visita a capital do Brasil.

    Email: dicasdacapital@gmail.com

    Facebook X (Twitter) Pinterest YouTube WhatsApp TikTok
    MENU
    • Home
    • Agenda Cultural
    • Gastronomia
    • Taças e Rolhas
    • Qual é a boa?
    • Pelos Shoppings
    • Daqui e Dali
    CADASTRE-SE

    Brasília no seu e-mail

    Aceito receber mais notícias, promoções e novidades em Brasília.

    © 2026 Dicas da Capital - Todos os direitos reservados. Desenvolvido com ❤️ e estratégia por: Avantte Digital.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.