Close Menu

    Brasília no seu e-mail

    Aceito receber mais notícias, promoções e novidades em Brasília.

    VEJA TAMBÉM

    Avanzzo encerra suas atividades com coleção que marca seus 36 anos

    25/03/2026

    Musical inédito e caça aos chocolates animam a Páscoa do Boulevard Shopping

    25/03/2026

    Show homenageia os 66 anos de Renato Russo

    25/03/2026
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram WhatsApp X (Twitter) Threads
    Dicas da Capital
    • Home
    • Agenda Cultural
    • Gastronomia
    • Taças e Rolhas
    • Qual é a boa?
    • Pelos Shoppings
    • Daqui e Dali
    Dicas da Capital
    Você está em: Home»Daqui e Dali»Jardim Botânico de Brasília ganha novo playground

    Jardim Botânico de Brasília ganha novo playground

    Facebook Twitter LinkedIn Email WhatsApp

    Por Adriana Izel, da Agência Brasília
    Fotos: Divulgação

    Com o objetivo de ampliar as opções de lazer e acompanhar o crescimento do número de visitantes, o Jardim Botânico de Brasília (JBB) acaba de ganhar uma nova atração: um playground em formato de avião. A novidade integra as ações do programa Lazer Para Todos, que oferece entrada gratuita ao público aos domingos e feriados, iniciativa do Governo do Distrito Federal (GDF).

    Se o Parque da Cidade Sarah Kubitschek é conhecido pelo tradicional “foguetinho”, o JBB agora aposta no “aviãozinho” para conquistar o coração da garotada e criar uma nova tradição entre os frequentadores mais jovens. Localizado na área dos piqueniques, o novo brinquedo já está disponível para uso e oferece túneis, escadas, escorregadores e espaços de escalada — tudo pensado para estimular diferentes formas de brincadeira em meio à natureza.

    “A entrega de mais um playground dentro do Centro de Visitantes reforça o compromisso do Jardim Botânico de Brasília em oferecer lazer de qualidade para toda a família. Com a gratuidade aos domingos e feriados, o número de visitantes aumentou significativamente, e por isso estamos investindo cada vez mais na estrutura e nos atrativos do Jardim para garantir um lazer mais acolhedor, seguro e divertido para todos”, destaca o diretor-presidente do JBB, Allan Freire.

    Acesso livre

    O programa Lazer Para Todos teve início no Jardim Botânico e no Zoológico de Brasília no dia 30 de março após a instituição do Decreto nº 47.009. A medida estabeleceu a entrada gratuita para democratizar o acesso da população e dos turistas aos espaços públicos de lazer e cultura do Distrito Federal.

    Desde o início do programa, os dois espaços somaram 88.548 visitantes. Somente no Jardim Botânico, mais de 17,7 mil pessoas aproveitaram a gratuidade. Durante o feriado da Semana Santa, de quinta a domingo, o JBB recebeu 8.258 visitantes, sendo o domingo de Páscoa o dia mais movimentado, com 3.120 entradas. No sábado, foram registradas 2.332 visitas; na sexta-feira, 1,5 mil; e na quinta, 1,2 mil.

    Previous ArticleProjeto EUNIC Jazz Express une Brasil e Europa para celebrar o Dia Internacional do Jazz
    Next Article Brasília é a quinta capital mais arborizada do país

    Posts relacionados

    Governador autoriza o início da nova fase de obras no Teatro Nacional

    Chuvas frequentes aumentam a presença de caramujo africano no DF

    Brasília recebe o título de Capital Ibero-Americana do Patrimônio Cultural

    ENCONTRE LOCAIS
    ONDE FICA?

    Restaurantes, experiências e acomodações em Brasília.

    VEJA TAMBÉM

    Avanzzo encerra suas atividades com coleção que marca seus 36 anos

    Avanzzo vai encerrar suas atividades, após 36 anos de muito sucesso, com a coleção “Tempo”. São 36 modelos atemporais em edição limitada que pontuam as peças ícones nas mais de três décadas da marca brasiliense e que podem ser adquiridos, a partir de hoje(25), nas quatro lojas físicas e no on-line. A coleção é, também, o fim do caminhar em uma passarela construída por sonhos, aprendizado, profissionalismo, investimento, afeto, respeito e uma inquebrantável relação de amor com Brasília.

    Musical inédito e caça aos chocolates animam a Páscoa do Boulevard Shopping

    25/03/2026

    Show homenageia os 66 anos de Renato Russo

    25/03/2026
    Siga-nos
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • TikTok
    • WhatsApp
    • Threads

    Brasília no seu e-mail

    Aceito receber mais notícias, promoções e novidades em Brasília.

    SOBRE NÓS
    SOBRE NÓS

    O portal Dicas da Capital foi concebido para ser a principal fonte de informações sobre gastronomia, turismo, lazer e cultura de Brasília na internet - para quem vive ou visita a capital do Brasil.

    Email: dicasdacapital@gmail.com

    Facebook X (Twitter) Pinterest YouTube WhatsApp TikTok
    MENU
    • Home
    • Agenda Cultural
    • Gastronomia
    • Taças e Rolhas
    • Qual é a boa?
    • Pelos Shoppings
    • Daqui e Dali
    CADASTRE-SE

    Brasília no seu e-mail

    Aceito receber mais notícias, promoções e novidades em Brasília.

    © 2026 Dicas da Capital - Todos os direitos reservados. Desenvolvido com ❤️ e estratégia por: Avantte Digital.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.