Da Redação
Foto: Gi Sales
Neste domingo, dia 24 de março, das 9h às 14h30, no estacionamento 10 do Parque da Cidade, acontece a 5ª edição da CaminhaDown. O evento, que ocorre há 4 anos em Brasília, tem como objetivo comemorar o dia Internacional da Síndrome de Down, que acontece no dia 21 de março, além de afirmar os direitos das famílias e das pessoas com deficiência intelectual e de aproximar a sociedade do tema em busca de uma inclusão efetiva.
Organizada pela a Associação DF Down, Federação Brasileira das Associações de síndrome de Down, o Instituto Ápice Down, Movimento Down, a Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco Brasil- APABB e o Diário da Inclusão, a Caminhada, que não tem fins lucrativos, contou com a presença de 700 pessoas e o público vem crescendo a cada ano. “É importante perceber que esse é um movimento para todos, não apenas as pessoas com síndrome de Down e suas famílias, mas toda sociedade que busca um mundo mais justo e inclusivo!”, afirma Melina Sales, organizadora da Caminhada. Inspirados com o tema internacional desse ano do dia internacional da síndrome de Down: “Ninguém Fica Pra Trás”, a presidente do DF Down, Cléo Bohn, complementa: “Esse é o momento de todos nos unirmos por um mundo melhor”.
Nesse ano, a CaminhaDown 2019 receberá a primeira repórter com síndrome de Down do país, Fernanda Honorato que trabalha no Programa Especial da TV Brasil. Além disso, o evento contará a cobertura fotográfica feita por jovens com síndrome do grupo Diário de Inclusão e com a animação da Banda Baião de 2 formada por músicos renomados e alunos da APAE. Puxando a Caminhada a fanfarra do bloco carnavalesco “Vai Quem Fica!” e para criançada brinquedoteca, lanche e muita animação.
Dica:
CaminhaDown 2019
Dia 24 de março, domingo, das 9h30 às 14h30
Local: Estacionamento 10 do Parque da Cidade
Contato: 99145-618 (Melina)