A 7ª edição da Feira de Vinil da Asa Sul ocupa novo local

Da Redação
Foto: Divulgação

Com edições anteriores em pontos já emblemáticos da cultura e do lazer na cidade, a Feira de vinil da Asa Sul chega a sua 7ª edição neste sábado, 15 de outubro. O evento, que acontece no Sazerac Café, vai reunir expositores de diversos pontos da cidade, lojistas e vendedores de discos, além de dezenas de colecionadores, DJ’s e simpatizantes, que contribuem para o crescimento dessa cultura que literalmente ressurgiu das cinzas e na contra mão da tecnologia.

Apesar do consumo de música através das plataformas digitais ser incontestavelmente a forma mais popular de se ouvir música (e também a mais rentável), nos últimos anos o disco de vinil tem ganhado força como o principal formato físico para o consumo de música. Segundo dados publicados pela revista Billboard, os vinis responderam por 26% das vendas de todos os álbuns em formatos físicos nos Estados Unidos em 2019. Na Inglaterra os números também foram animadores, com 4,3 milhões de LPs vendidos, o que representou uma alta de 4,1% em relação ao ano anterior.

No Brasil não existe uma estimativa oficial sobre as vendas de LPs, mas sabemos que houve um ligeiro aquecimento nos últimos anos. E em Brasilia essa ascensão é notável com o surgimento de diversas lojas, pontos físicos e vendedores virtuais que contribuem constantemente para a a procura e o aumento do consumo dessas verdadeiras perólas musicais.

Dica:
7ª edição Feira de vinil da Asa Sul
Dia 15 de outubro, sábado, das 11h as 20h
Local: Sazerac Café (Dobe Brasil) 112 Sul
Expositores: Ufo Discos, Givaldo Discos, Se7e Vinil, Astoria Discos, Bananeira Discos, Garimpo do Vinil