Da Redação
Foto: Divulgação
A Arena BRB Mané Garrincha apresenta uma novidade para Brasília. Os 20 mil m² de concreto do maior estádio do país estrearam neste sábado, 17, iluminação cênica reproduzida por 96 canhões de luzes capazes de exibir até 64 milhões de cores, que podem ser sincronizadas com música. A iluminação pode ser avistada em um raio de 5 km no Plano Piloto ou até mesmo da Torre Digital, tornando-se uma nova atração turística do Distrito Federal.
“A iluminação que proporciona ainda mais beleza ao Eixo Monumental, onde estamos situados, é mais uma novidade apresentada pela a Arena BRB neste ano e, acreditamos, será um atrativo a mais para Brasília.”, afirma o presidente da Arena BRB, Richard Dubois. “E não poderíamos estar mais felizes em apresentá-la neste período de festas, trazendo mais luzes e esperança para quem visita e mora em nossa cidade.”, completa.
A instalação da iluminação consumiu 30 dias de trabalho da equipe de engenharia da Arena BRB Mané Garrincha. Os refletores estão posicionados na varanda superior do estádio. O sistema é operado via rede, podendo ser programado para padrões de luz, mudanças de cor e pode ser controlado individualmente e em tempo real por celular. Cada refletor possui até 60 LEDS individuais, num total de 600 watts cada um (RGBW Red, Green, Blue e White).
A iluminação da Arena BRB Mané Garrincha encerra o ano de muitas novidades apresentadas pela Arena BRB, complexo multiuso do qual o estádio faz parte. Nos últimos dez meses a área recebeu o complexo gastronômico Mané Mercado, seis quadras de tênis e cinco de Bech Tênis, o Pophaus, o maior parque inflável da América Latina, e a revitalização do estacionamento, agora com 6 mil vagas. Neste período, o complexo recebeu mais de 170 eventos, média de mais de um evento a cada dois dias, consolidando-se como a maior instalação multiuso do país. Entre 20 de março a novembro, mais de 1 milhão de pessoas circularam em suas instalações.
A Arena BRB Mané Garrincha recebeu shows das maiores estrelas do país, eventos internacionais, partidas de futebol, feiras, congressos, festivais de música eletrônica e festas, entre outros. Foram cerca de 130 eventos. O estádio lançou este ano, também, o Tour Nosso Mané. De agosto a novembro 2.087 pessoas realizaram as experiências proporcionadas nas visitas aos bastidores do maior estádio do Brasil.
Dica:
Arena BRB Mané Garrincha
Instagram: @arenabsb