Agrupação Teatral Amacaca comenta seu repertório do grupo em série de lives

Da Redação
Foto: Sartoryi

Até o dia 17 de dezembro, a Agrupação Teatral Amacaca apresenta a série de lives “Desata na Rede, um passeio pelo repertório d’Amacaca”.  As lives serão transmitidas no canal do Youtube da ATA, sempre às quintas-feiras, às 21 horas. Um dos bate-papos da programação vai ser entre os diretores Zé Celso Martinez Corrêa e Hugo Rodas.  A série integra o projeto “ATA Virtual”, realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.

“Queremos fazer um passeio pelo nosso repertório, contando como foi criar e encenar cada espetáculo que apresentamos e que são resultado da nossa pesquisa teatral feita sob o comando do maestro Hugo Rodas”, explica a atriz Dani Neri. A cada semana, uma dupla de atores comenta um dos espetáculos criados pela ATA.

Nas lives, serão apresentados trechos de cada espetáculo, com detalhes, curiosidades sobre cada peça, além da interação com o público. No total são seis espetáculos abordados:  “Punaré e Baraúna”, “Ensaio Geral”, “Os Saltimbancos”, “O Rinoceronte” e “Metanoia”. Cada um deles vai estar disponível no canal.

No dia 10 de dezembro, às 21h, também no Youtube, em vez do bate-papo, o grupo estreia seu novo espetáculo, concebido durante a pandemia, o “Poema Confinado”.  Criado pelo elenco da ATA e com direção de Hugo Rodas, a peça online tem como fio condutor as diferentes nuances de angústia. A montagem reúne além de experimentos criados em isolamento, imagens levantadas pelos artistas em 2017, quando preparavam um espetáculo cujo título se inspirava em um poema de Antonin Artaud chamado “Poema: depois do sangue” e tinha como elemento condutor a loucura. Na quinta-feira seguinte (17 de dezembro), o novo espetáculo será o tema da live apresentada pelo elenco.

Dica:
Desata na Rede
Um passeio pelo repertório d’Amacaca
De 29 de outubro a 17 de dezembro, sempre às quintas-feiras, às 21h
Lives pelo Youtube da ATA: bit.ly/amacaca