Airbnb revela que Brasília é um dos destinos em alta para o feriadão de Páscoa

Da Redação
Foto: Paulo H. Carvalho

Movidos pelo desejo de priorizar o autoconhecimento, mergulhar em eventos culturais e passar mais tempo com a família, os hóspedes no Airbnb estão explorando destinos em diferentes cantos do mundo — de praias deslumbrantes como Ubatuba (SP), que se destacou como representante brasileira entre os destinos globais em alta recentemente, e Punta Cana (República Dominicana), a cidades europeias encantadoras como Basileia (Suíça) e Colônia (Alemanha).

No Brasil, os viajantes terão a chance de curtir um feriadão prolongado este ano, já que a Páscoa será seguida pelo feriado de Tiradentes (21). A ocasião se apresenta como uma oportunidade ideal para o chamado “turismo soft”, viagens em ritmo mais desacelerado, que priorizam o lazer, o descanso e o bem-estar.

Destinos em alta nesta Páscoa

De acordo com dados internos do Airbnb, os hóspedes brasileiros estão em busca de regiões com forte conexão com a natureza e belas praias. Confira os dez destinos nacionais em alta para a semana da Páscoa:

Curitiba, PR
Brasília, DF
Rio de Janeiro, RJ
Olímpia, SP
Bertioga, SP
São Sebastião, SP
Cabo Frio, RJ
Angra dos Reis, RJ
Porto Seguro, BA
Ubatuba, SP

Entre os hóspedes brasileiros que escolhem viajar para o exterior, os destinos favoritos na busca por acomodações no Airbnb incluem desde centros urbanos a destinos paradisíacos. Veja os dez destinos internacionais em alta entre os brasileiros para a semana da Páscoa:

Lucerna, Suíça
Montreal Canadá
Osaka, Japão
Las Condes, Chile
El Calafate, Argentina
San Andrés, Colômbia
Verona, Itália
Punta Cana, República Dominicana
Bangkok, Tailândia
Santiago, Chile

Já os viajantes internacionais que mais buscaram acomodações no Airbnb para visitar o Brasil nesta Páscoa vêm, principalmente, de países na América Latina e Europa. A seguir, confira os dez principais países de origem desses hóspedes para o período:

Costa Rica
Panamá
Argentina
Chile
Peru
África do Sul
Espanha
Itália
Suécia
Equador

Globalmente, esses viajantes estão buscando experiências mais descontraídas e significativas,  personalizadas e adaptadas aos diferentes perfis de viagem. Entre família, por exemplo, a média de duração das estadias no Airbnb é de 8 noites. O desejo de passar mais tempo de qualidade juntos também inclui os animais de estimação: em comparação ao ano passado, as buscas globais por viagens com pets aumentaram 30%.

– Com base em dados internos do Airbnb sobre buscas feitas globalmente entre o 1º e o 4º trimestre de 2024 para check-ins entre 20 de março e 18 de maio de 2025 (primavera no Hemisfério Norte), comparadas às buscas feitas globalmente entre o 1º e o 4º trimestre de 2023 para o mesmo período de 2024.
– Com base em dados internos do Airbnb, considerando buscas feitas no Brasil entre o 1º e o 4º trimestre de 2024 para a Páscoa de 2025, em comparação com as buscas feitas entre o 1º  e o 4º trimestre de 2023 para a Páscoa de 2024.
– 13 de abril a 20 de abril de 2025.
– Com base em dados internos do Airbnb, considerando buscas feitas no Brasil entre o 1º e o 4º trimestre de 2024 para a Páscoa de 2025, em comparação com as buscas feitas entre o 1º  e o 4º trimestre de 2023 para a Páscoa de 2024.
– Com base em dados internos de buscas por acomodações no Brasil feitas por hóspedes internacionais entre o 1º e o 4º trimestre de 2024 para a Páscoa de 2025, em comparação com buscas feitas no mesmo período de 2023 para a Páscoa de 2024.
– 13 de abril a 20 de abril de 2025.

– Com base em dados internos do Airbnb sobre buscas globais com animais de estimação entre o 1º e o 4º trimestre de 2024 para check-ins entre 20 de março e 18 de maio de 2025 (primavera no Hemisfério Norte), comparadas às buscas feitas globalmente entre o 1º e o 4º trimestre de 2023 para o mesmo período de 2024.

Sobre o Airbnb

O Airbnb nasceu em 2007, quando dois anfitriões receberam três hóspedes em sua casa em São Francisco. Hoje, a plataforma conta com 5 milhões de anfitriões que já receberam 1,5 bilhão de hóspedes em quase todos os países do mundo. Todos os dias, os anfitriões oferecem acomodações e experiências únicas que possibilitam que os hóspedes se conectem com as comunidades de uma maneira mais autêntica.

Publicidade