Alcione, Joelma e Filhos de Gandhi no Réveillon da Esplanada

24112

Por Redação
Foto Divulgação

As cantoras Alcione e Joelma, o carnaval baiano dos Filhos de Gandhi, além de três artistas locais serão as atrações musicais do Réveillon 2018 de Brasília. As festividades de fim de ano da virada de 2017 para 2018 serão realizadas pela Secretaria de Cultura e co-realizadas pela Fundação Cultural Palmares, que vai custear a maior parte das atividades na Prainha dos Orixás.

Além das atrações musicais, haverá 10 minutos de fogos de artifício tanto nas duas localidades. A expectativa é dobrar o público do evento em relação às 18 mil pessoas presentes no réveillon do último ano. A Fundação Cultural Palmares, em parceria com a secretaria irá promover um evento em homenagem ao samba no dia 30 de dezembro, na Prainha.

As tradicionais luzes da Esplanada serão instaladas com atraso, mas o objetivo da Secretaria de Turismo é criar um novo formato para a decoração, além de tornarem a iluminação da Torre de TV uma instalação fixa.

Para o evento da virada de 2017 para 2018 o valor é de aproximadamente R$ 1.429.791,80, e o público presente deve chegar à 40 mil pessoas.

Para os eventos que acontecem na “Prainha”, em 30 e 31 de dezembro, a o investimento deve sair por aproximadamente 568.291,94.

O processo de licitação já foi divulgado e iniciado, e é destinado às empresas e entidades interessadas em assumir a comemoração de Ano Novo em Brasília. A escolha será feita por pregão eletrônico baseado na proposta de menor valor.

Quem vencer o edital vai ficar responsável pela sonorização, estrutura, segurança, recepção de artistas e iluminação.

Para o show de fogos, no momento da virada, o céu da região deve ficar iluminado e colorido por aproximadamente 10 minutos, e a contagem regressiva para o início de 2018 será feita por Joelma.

Dica:
Réveillon 2017
Dia 31 de dezembro
Esplanada dos Ministérios e Prainha

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here