Close Menu

    Brasília no seu e-mail

    Aceito receber mais notícias, promoções e novidades em Brasília.

    VEJA TAMBÉM

    Venâncio Shopping recebe Torneio de futmesa e treinos abertos ao público

    13/05/2026

    Vai começar mais uma edição do Festival Brasil Sabor

    13/05/2026

    Dia do Gari não terá coleta de lixo no DF. Resíduos deverão ser mantidos em casa

    13/05/2026
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram WhatsApp X (Twitter) Threads
    Dicas da Capital
    • Home
    • Agenda Cultural
    • Gastronomia
    • Taças e Rolhas
    • Qual é a boa?
    • Pelos Shoppings
    • Daqui e Dali
    Dicas da Capital
    Você está em: Home»Qual é a boa?»Após pedidos da Internet, Gil do Vigor é agora o Gil da Vigor

    Após pedidos da Internet, Gil do Vigor é agora o Gil da Vigor

    Facebook Twitter LinkedIn Email WhatsApp

    Da Redação
    Foto: Divulgação

    O carismático economista Gilberto Nogueira, que ficou famoso como Gil do Vigor no programa BBB21, é agora o Gil da Vigor. Após inúmeros pedidos de internautas, ele foi convidado pela marca de alimentos para atuar como co-criador de conteúdo da linha de produtos Vigor.

    O Gil da Vigor vai contribuir com suas ideias e insights de forma remota e colaborativa. A empresa já enviou para ele um kit especial, com direito a iogurtes Vigor Grego personalizados com a sua imagem nas embalagens – uma brincadeira que faz referência a um meme que viralizou nas redes sociais, e que, agora, é uma forma simbólica de celebrar a sua contratação como embaixador. Durante o trabalho, Gil participará da criação de posts e outras peças de comunicação para redes sociais e atuará em parceria com a SunsetDDB, a agência de publicidade da Vigor.

    Foram muitos os pedidos por essa parceria. Uma análise de social listening sobre a participação de Gil do Vigor no BBB21, feita desde o início do programa, revelou inúmeras citações do público nas redes sociais a respeito do assunto. Para ter uma ideia, um estudo realizado durante o mês de abril, por exemplo, apontou mais de 15,3 mil menções à marca Vigor associadas a Gil. Os pedidos não ficaram só por conta dos consumidores, e até celebridades, influenciadores e páginas famosas de memes entraram na torcida por esse feat.

    Atualmente, Gil conta com cerca de 13,1 milhões de seguidores no Instagram. Ele ficou conhecido como Gil do Vigor a partir do apelido dado por uma colega de faculdade para ressaltar a forma como ele se dedicava aos estudos e aos amigos. A Vigor se identificou com a história e, diante de tantas menções, optou por fazer uma proposta ao agora Gil da Vigor.

    “Acompanhamos muito de perto a trajetória de Gil no programa e também a torcida vigorosa que ele recebeu aqui fora. Quando conhecemos mais um pouco da sua história de perseverança e soubemos que a origem do seu apelido veio da sua dedicação e força de vontade, nós nos identificamos na hora porque aqui, na Vigor, a nossa determinação de oferecer produtos de qualidade e de superar as expectativas dos consumidores é gigante. Para completar, quando vimos os inúmeros pedidos dos nossos seguidores para essa parceria acontecer, não tivemos dúvida. Agora, Gil é Gil da Vigor”, comenta o Diretor de Marketing da Vigor Alimentos, Eduardo Jakus.

    O sentimento de identificação foi o mesmo por parte do embaixador. “Estou muito feliz com essa parceria. É um momento de muito vigor para mim e para a marca. Nossas ideias se comunicam e acreditamos na força do ser humano em ser vigoroso, em acreditar e perseverar em seus sonhos”, comenta Gil.

    Para oficializar a parceria, Gil vai ajustar seu nome em sua “bio” do Instagram para “Gil da Vigor”. Inicialmente, ele vai desenvolver mensagens de conteúdo para a linha Vigor Grego, a partir do conceito #EsseMomentoÉMeu, lançado em julho do ano passado. O conceito, que prioriza bem-estar e o prazer da alimentação, propõe uma pausa nas tarefas do dia a dia para que as pessoas possam reservar um tempo dedicado a elas mesmas. As peças vão mostrar Gil em momentos de consumo da linha Vigor Grego, com o tema “Esse momento é meu, Brasil”, que está diretamente associado à frase “Ai, Brasiiiil”, um dos principais bordões criados pelo participante do BBB21.

    “Estamos sempre com um monitoramento muito estratégico nos processos de social listening feitos para a Vigor e, nos últimos meses, Gil se transformou em um autêntico fenômeno da Internet. Ele terá um impacto muito positivo para a imagem da marca. Será uma grande honra poder contar com o talento e o carisma dele para os trabalhos de cocriação de conteúdo para Vigor Grego”, diz Pipo Calazans, CEO (Chief Executive Officer) da SunsetDDB.

    A ação conta ainda com mais um parceiro, a Mynd. Especializada em cultura digital, entretenimento e música, a agência cuida com exclusividade da relação entre Gil e marcas. No projeto, foi a responsável por unir o artista com a Vigor, além de participar do desenho da ação e definição de estratégia.

    Publicidade
    Previous ArticlePromoção: Geléia e Tá Doido Burger oferecem sanduba artesanal em dobro
    Next Article ABS-DF lança Curso de Sommelier de Vinhos em Módulos

    Posts relacionados

    O centro da cidade entrou no clima do velho-oeste com gastronomia e rock’n’roll

    Brasília recebe megafestival de games

    Museu de cera em miniaturas abre as portas em Brasília

    Publicidade
    ENCONTRE LOCAIS
    ONDE FICA?

    Restaurantes, experiências e acomodações em Brasília.

    VEJA TAMBÉM

    Venâncio Shopping recebe Torneio de futmesa e treinos abertos ao público

    A partir deste sábado (16), o Venâncio Shopping recebe uma série de torneios de futmesa nas modalidades Dadinho 9×3 e Retro. As disputas serão realizadas mensalmente, entre os meses de maio e outubro, com organização da Academia Futmesa ASCADE e apoio do empreendimento.

    Vai começar mais uma edição do Festival Brasil Sabor

    13/05/2026

    Dia do Gari não terá coleta de lixo no DF. Resíduos deverão ser mantidos em casa

    13/05/2026
    Siga-nos
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • TikTok
    • WhatsApp
    • Threads

    Brasília no seu e-mail

    Aceito receber mais notícias, promoções e novidades em Brasília.

    SOBRE NÓS
    SOBRE NÓS

    O portal Dicas da Capital foi concebido para ser a principal fonte de informações sobre gastronomia, turismo, lazer e cultura de Brasília na internet - para quem vive ou visita a capital do Brasil.

    Email: dicasdacapital@gmail.com

    Facebook X (Twitter) Pinterest YouTube WhatsApp TikTok
    MENU
    • Home
    • Agenda Cultural
    • Gastronomia
    • Taças e Rolhas
    • Qual é a boa?
    • Pelos Shoppings
    • Daqui e Dali
    CADASTRE-SE

    Brasília no seu e-mail

    Aceito receber mais notícias, promoções e novidades em Brasília.

    © 2026 Dicas da Capital - Todos os direitos reservados. Desenvolvido com ❤️ e estratégia por: Avantte Digital.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.