Apresentações culturais gratuitas agitam o Festival de Inverno do Pontão

Da Redação
Foto: Divulgação

Um dos eventos mais aguardados da cidade, o Festival de Inverno do Pontão acontece até o dia 06 de julho. Além dos menus nos restaurantes, a programação cultural gratuita, com teatro, música e apresentação de quadrilhas juninas, estão fazendo sucesso, levando públicos de todas as idades. Confira a programação deste fim de semana.

Nesta quinta-feira, dia 30, às 19h, apresentação da quadrilha junina “Si Bobiá a Gente Pimba”. Na sexta, dia 1º, às 19h, espetáculo infantil “A Cigarra e a Formiga”, com o Grupo Néia & Nando Cia Teatral. Na terça-feira, dia 05, show de Jazz com Rosana Brown. Os shows acontecem no anfiteatro do complexo.

Nascida no Rio de Janeiro, Rosana Brown descobriu sua musicalidade aos 14 anos estimulada por seu pai, um multi-instrumentista. Atualmente, transita por um repertório de músicas negras e por alguns estilos como o jazz, soul, R&B e bossa nova, uma variedade de estilos que se adequa aos mais diversos tipos de eventos. O ecletismo musical e grande musicalidade provocaram a artista a aprimorar sua experiência musical.  Em 2019, a artista foi selecionada para participar do programa musical “The Voice” da TV Globo, corroborando a qualidade musical de Rosana Brown e ampliando sua carreira para todo o Brasil. Para a apresentação, a composição será: Quarteto (voz, percuteria, teclado e sax).

A quadrilha junina visa propagar o espírito junino decorrente de experiências vividas e incessantes pesquisas feitas por todos o seu elenco ao longo dos seus 30 anos de existência e propagar a manutenção das tradições dos festejos juninos, tradicionalmente movimento da cultura popular em nosso país, presente em mais de 22 Estados. Vencedora dos mais importantes títulos juninos do DF, Campeã Nacional e Bicampeã Centro-Oeste, a quadrilha bem no decorrer do tempo reafirmando o tradicionalismo na dança popular.

A história da “A Cigarra e a Formiga”, com o Grupo Néia & Nando Cia Teatral, se passa durante o verão, o qual a Cigarra aproveita, ao máximo, vagabundeando estendida nas folhagens, abanando-se enquanto a pobre Formiguinha trabalha sem parar.Com um sorriso debochado, a Cigarra aconselha a Formiga a parar de trabalhar, mas ela ignora, pois o inverno está próximo e ela presa de um abrigo para o frio. A Cigarra preocupada apenas em cantar para, um dia, ser artista famosa e nunca precisar trabalhar pesado se surpreende com a chegada do inverno rigoroso. E agora, como será que ela se protegerá do frio e saciar a fome?

Dica:
11º Festival de Inverno do Pontão
Até dia 6 de julho
Local: Pontão do Lago Sul
Instagram: @pontaodolagosul