As Fulô do Cerrado se apresentam no Sextas Musicais

Da Redação
Foto: Divulgação

Do erudito ao contemporâneo, do clássico ao popular: a Casa Thomas Jefferson Cultural tem como uma de suas maiores missões promover encontros diversos. Através do projeto Sextas Musicais, As Fulô do Cerrado trazem para o palco do CTJ Hall a potência das mulheres na música e a riqueza das manifestações da cultura popular oriundas de um Brasil rico em diversidade.

Além da mistura de ritmos, a banda apresenta canções autorais e releituras das músicas que vão desde as mais tradicionais às mais conhecidas pelo grande público — sempre interpretadas por vozes e misturas originais de instrumentos como sanfona, rabeca, pífano, zabumba e triângulo. A live streaming acontece nesta sexta-feira (13/11), às 20h, no canal da Casa Thomas Jefferson no Youtube.

Há quatro anos As Fulô do Cerrado animam a cena musical brasiliense com misturas que vão do forró pé-de-serra ao frevo, passando pelo xaxado, xote, música de pife e baião. Apadrinhadas pelos ensinamentos de Mestre Zé do Pife, com a promessa de levar a cultura do pife adiante, o grupo conta com currículo repleto de apresentações em grandes espaços de Brasília, somando identidade musical com muito carisma e autenticidade.

O grupo é formado pelas instrumentistas Caroline Moreira, pife e percussão; Jéssica Carvalho, rabeca, voz e percussão; Laura Xavier, zabumba e voz; Paula Vidal, sanfona e voz; Samara Tokunaga, pife, voz e percussão. Neste evento, que celebra o aniversário da banda, as integrantes aproveitam para destacar a importância da valorização de artistas locais — sobretudo mulheres na cena musical —  e a cultura popular.

Dica:
Live Streaming Sextas Musicais – As Fulô do Cerrado
Dia 13 de novembro, sexta-feira, às 20h
A live streaming poderá ser acessada no YouTube da Casa Thomas Jefferson: https://www.youtube.com/user/ctjonline
Classificação indicativa: Livre