2ª edição da Bloody Mary Week no La Rubia

2392

Por Redação
Foto Bruno de Lima

Até o dia 9 de dezembro, o Bloody Mary, um dos drinks mais famosos da história e também mais gastronômico, ganha versões personalizadas, no clima it yourself, no La Rubia Café. Durante a 2ª edição da Bloody Mary Week, esse clássico da coquetelaria poderá ter a versão que o cliente quiser, de acordo com os sucos, molhos, temperos, bordas, vodkas e até proteínas e acompanhamentos escolhidos por cada participante do festival, a R$ 22,00 cada.

Na Bloody Mary Week, o tradicional suco de tomate se mantém, pois é a base do drink. A partir daí, ele poderá ser enriquecido com diferentes preparos e ingredientes à escolha do cliente. Para tanto, o participante do festival seguirá sete passos. No primeiro, opta-se por uma vodka de preferência, entre Skyy, Cîroc Pineapple, Absolut Pepper, Skyy com sementes de coentro em infusão ou Skyy com alho em infusão. Na sequência, a borda – se bacon em pó, pimenta-do-reino ou sal –; e o suco – se limão ou laranja.

Na quarta etapa, é possível combinar até dois molhos, entre o clássico tabasco, sriracha (molho tailandês feito à base de pimentas maturadas ao sol), BBQ Sauce (barbecue), ostras, shoyu e/ou inglês. Em seguida, é preciso escolher um tempero, que pode ser sal, pimenta-do-reino, alho em pó, páprica picante, wasabi ou Ajinomoto.

Para finalizar, o participante do festival elege uma proteína que irá como decoração do drink. Entre as sugestões, bacon, linguiça, ovo de codorna, rodela de provolone ou drumet de frango frita. E, por fim, um acompanhamento: picles de pepino, aipo, azeitona, cebolinha em conserva, aspargos em conserva, limão ou tomate cereja.

Haverá também as versões mais moderninha do drink, o Bloody Maria e Red Snapper, com tequila e gin no lugar da vodka, respectivamente, a R$ 25,00 cada. É importante lembrar que o desconto de 50% nos drinks em taça, das 18h às 21h, não é cumulativo e, portanto, não é válido para os cocktails do festival.

Dica:
La Rubia Café
CLN 404, Bloco B, Loja 44
Tel: 3202-1717
Horário de funcionamento: De terça a quinta, das 18h à 1h. Sextas e sábados, das 18h às 2h.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here