Primeira chamada: Restaurante a bordo de uma aeronave reproduz os anos dourados da aviação

Da Redação
Foto: Divulgação

A partir da próxima semana, dia 14 de agosto, o jato Fokker 100, aposentado da extinta companhia aérea Avianca Brasil, abre as portas para a mais nova experiência gastronômica da cidade. A estrutura está aterrissada no pátio da Igreja Batista Central, na 603 Sul. Neste sábado (7) a inauguração será apenas para convidados. A idealização do projeto é da Pan Am Brasil.

A Pan Am é uma das mais conhecidas e icônicas companhias aéreas do mundo. Fechou as portas em 1991 mas deixou um legado de padrão de atendimento e serviço, sendo relembrada até os dias de hoje em filmes, séries e experiências como essa.

O espaço, com decoração vintage e funcionários vestidos de comissários, conta com 40 lugares a bordo. A ideia é oferecer uma experiência real, onde os clientes vão se sentir passageiros servidos a bordo. O acesso será feito pela sala de embarque VIP. Quando estiverem a bordo, um simulador avisará sobre a “decolagem” do avião. As luzes da cabine são reduzidas e as instruções de segurança são dadas. Quando o avião estiver em altitude de cruzeiro o tão esperado serviço de bordo se iniciará. Durante todo o tempo é reproduzido o som de um avião em movimento. A previsão é que toda a experiência dure cerca de duas horas dentro da aeronave. É necessário efetuar a reserva com antecedência. Os ingressos custarão entre R$ 120 e R$ 180, já incluso o valor do jantar.

Este Fokker 100 é a aeronave que foi registrada sob a matrícula PR-OAF, que pousou em Brasília em março de 2014, mas, por um defeito, acabou arrastando o nariz no chão da pista e de lá do aeroporto brasiliense nunca mais saiu. Desde então, estava abandonado em um hangar no local, até ganhar essa nova oportunidade de abrigar uma experiência saudosista.

As partes da aeronave chegaram ao local por volta de agosto e, desde então, o Fokker foi montado e passou por um completo e dedicado trabalho de restauração e de adaptação para sua integração ao prédio em que fica anexo. O empresário e pastor Ricardo Espíndola é o idealizador do projeto. Presidente da Igreja Batista Central de Brasília, Espíndola é formado em Gastronomia pelo Iesb, há mais de 10 anos. A  assinatura arquitetônica é de Rosane Franca e da design de interiores Cássia Lott.

Ainda não temos todas as informações sobre o cardápio do restaurante, que promete alguns dos pratos servidos na companhia americana. O menu será oferecido de acordo com o destino da “viagem”.  Também não temos maiores detalhes sobre os protocolos que serão adotados quanto à disseminação do coronavírus.

Dica:
Jet Clipper 02 da Pan Am Brasil
Avenida L2 Sul, SGAS 603 – pátio da Igreja Batista Central
Faça a sua reserva: https://panamexperiencebrazil.com.br/
Mais informações: 99226-9789
Instagram: @panam_brasil