Da Redação
Foto: Daniel Zukko
Quantas histórias rabiscam o seu chão, Brasília, e constroem o seu legado? Como será que JK imaginaria a capital com 60 anos? O Brasília Shopping brinda seu 23º aniversário no mesmo dia que a capital celebra a sua sexta década de vida. Não vai ter festa, o 21 de abril chega em meio às inúmeras restrições impostas pela Covid-19. Mas é fundamental marcar a data, ressignificar o momento, fazer renascer sentimentos. Por isso, o jovem aniversariante faz uma homenagem à arrojada e moderna senhora. O Brasília Shopping conta a Juscelino Kubitschek como a capital tem estado, como se tornou uma metrópole efervescente e vibrante. Nas palavras e imagens endereçadas a JK em um filme publicitário emocionante, pode-se ver e sentir que continuamos fortes, insistentes, incansáveis em superar os percalços e a tocar a obra que ele e milhares de candangos se empenharam em começar. Aqui, do Planalto Central, Brasília brilha e encanta quem está na terra e no espaço, presidente.
A peça foi desenvolvida pela Gabinete C, agência que atende o Brasília Shopping. Roteiro e texto são assinados por Cláudia Pereira. A direção de arte é de Clarissa Teixeira. “Cartas e postais são memórias impressas dos sentimentos e emoções. Por isso, sempre gostei de escrevê-las. Então, tivemos a ideia de fazer um relato à JK, usando imagens e palavras, explorando a tecnologia que marca o século 21”, detalha diretora criativa Cláudia Pereira. Renata Monnerat, gerente de marketing do Brasília Shopping, diz que o filme foi pensado para empoderar os brasilienses, impedidos de ir às ruas festejar a cidade. “O grande desafio de 2020 é sobreviver e vencer o coronavírus. Mas, recordar quem somos e o que temos construído é um afago, um combustível àqueles que aqui nasceram e lutam contra os inúmeros estigmas impostos ao nosso quadrado”, pondera.
Para Geraldo Mello, superintendente do Brasília Shopping, o sonho que começou a ganhar contornos em 1956 é recarregado a cada dia. “Somos inspirados, diariamente, pela ousadia de JK, pela obstinação que o acompanhou desde sempre na construção da capital. O nosso propósito é fazer da cidade idealizada por ele um lugar de inovação. É isso que move o Brasília e a nossa homenagem a JK e à cidade é mais que apropriada”, garante. A peça publicitária será veiculada em canais fechados, em mais de 70 inserções de 15 a 29 de abril. “A carta à JK é um elogio à cidade e também aos brasilienses que, em 60 anos, transformaram o cerrado bruto nesta inovadora e bela experiência urbana que é a nossa capital modernista”, completa Cláudia Pereira.
Ficha técnica do filme:
Título da Campanha: Carta a JK
Duração: 60″
Agência: Gabinete C
Roteiro e texto: Cláudia Pereira
Direção de Arte: Clarissa Teixeira
Direção do VT: André Hirohito de Holanda
Produtora: Marc Midia
Trilha: Estúdio Audiotech
Mídia: Poliana do Vale
Atendimento: Maíra Gadelha e Vera Morgado
Para assistir o filme: https://www.youtube.com/watch?v=6F2s4fUqitU