Bud Vibes ocupa o Parque da Cidade neste sábado

592

Por Felipe Oliveira
Foto: Divulgação

O Parque da Cidade será palco, no dia 18 de maio, do Bud Vibes. O evento, promovido pela Budweiser e NBA, traz todo o lifestyle das quadras de basquete, com muita música, moda, esporte e Bud gelada. Brasília foi uma das cidades escolhidas para receber também a reforma de uma quadra e fomentar o esporte. A quadra escolhida fica no estacionamento 7 do Parque da Cidade Sarah Kubitschek.

Será um dia com diversas atrações e um mergulho na cultura do basquetebol. Presenças como Pipoka, um dos grandes nomes do basquete nacional, MC Sid, DJ A, Arthur Belchionr jogador do Brasília e UniCeub, a jogadora Verônica Duarte, a ex-coreógrafa oficial das cheerleaders do time de Brasília, Erica Rézio e muito mais, estão confirmadas para o dia. Fãs do esporte também poderão conferir as disputas 1×1, masculina e feminina, e batalhas de MCs.

Dentre as atrações musicais está o rapper cearense Don L, que promete fazer o show mais aguardado do dia, com o seu mais recente trabalho: Roteiro de Ainouz Vol. 3. Além dele, os Djs A, Donna e Rafa Nino garantem o agito das 15h às 22h.

Muitos dos próprios brasilienses não sabem, mas o lifestyle das quadras de basquete e o amor pelo esporte sempre estiveram presentes na cidade. Brasília já atingiu o recorde de público da NBB com 24.286 presentes no ginásio Nilson Nelson em 2007, por exemplo. Segundo matéria da ESPN, a audiência da NBA, NBB e NFL subiu 30% de 2017 para 2018 na cidade.

Além disso, locais como o Clube Vizinhança, os colégios Mackenzie e Marista são verdadeiros celeiros de novos jogadores. Em 2015, a cidade recebeu uma das etapas do NBA 3X (torneio de trios com chancela da liga norte-americana). E, para completar, o time Brasília é tetra Campeão do NBB e campeão sul-americano.

Dica:
Bud Vibes
Dia 18 de maio, sábado, às 15h
Local: Parque da Cidade – Estacionamento 7
Ingresso: Entrada franca
Classificação indicativa: Livre