Cafeteria e Chocolateria Lugano inaugura nova loja

Da Redação
Fotos: Divulgação

A Cafeteria e Chocolateria Lugano em Taguatinga abriu suas portas na movimentada região do Pistão Sul, em Taguatinga Sul. Além das delícias já conhecidas da marca, a loja criou um projeto de decoração e ambientação climática inspirado no clima da serra gaúcha, região onde foi fundada a Lugano.

O projeto foi desenvolvido pela Lubianca Arquitetura, empresa com foco na arquitetura de varejo e hotelaria, que também é responsável por outros projetos da marca. A nova loja conta com cerca de 300 metros quadrados de área interna e externa e uma atmosfera que promete remeter os clientes para o clima típico da região serrana e fria de Gramado. Com 50 mesas, 115 lugares e uma equipe de vinte funcionários, que contaram com treinamento especial, a casa terá um mezanino climatizado com temperatura em torno de 16 graus, com lareira, onde os comensais poderão apreciar fondue de chocolate, degustar vinhos e licores e, nos finais de semana, o tradicional café colonial.

Na área externa, um lindo jardim florido, com projeto assinado pela Jordany Paisagismo, predominantemente composto pelas belas hortênsias típicas da região sul, espaço kids, locais instagramáveis e um atendimento moderno feito com tablets, são alguns dos destaques do empreendimento que promete conquistar o público das redondezas da maior cidade do Distrito Federal.

A Chocolateria Lugano, renomada franquia que traz consigo o sabor artesanal do chocolate tradicional de Gramado, fundada em 1976, entrando na vanguarda das chocolaterias artesanais, rapidamente se tornou sinônimo de qualidade quando o assunto é chocolate. Além da ampla variedade de barras de chocolate, trufas, bombons e kits para presentes, seu portfólio traz uma linha completa de chocolates zero açúcar e sem lactose, conquistando assim o paladar e o coração dos milhares de visitantes que vão a Gramado, anualmente e, promete fazer o mesmo com os brasilienses.

Renata Rodrigues, sócia administradora da franquia, estará à frente dessa deliciosa e aromática aventura no universo dos cafés e chocolates. Com ampla experiência em gestão de pessoas e de projetos, coordenando equipes multidisciplinares em diferentes estados do Brasil, está animada em assumir esse negócio que pretende movimentar o Pistão Sul- antes conhecido como um local para concessionárias- com um ambiente gastronômico e cultural. “A Cafeteria e Chocolateria Lugano Taguatinga chega para proporcionar uma experiência única e completa, que será apreciada por famílias, casais, grupos de amigos ou, até mesmo, como um local para eventos corporativos. Trouxemos o aconchego e as delícias da serra gaúcha para compor nossa cidade (re)conhecida pela sua pluralidade. Os ambientes da Lugano Taguatinga abraçam seus clientes oferecendo, além do conforto, o apreço por produtos de alta qualidade”, afirma Renata. O empreendimento contou com o apoio da Administração Regional de Taguatinga e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que contribuíram para que cada etapa do projeto pudesse ser realizada com total conforto e segurança para a comunidade local.

Sobre a Lugano – Uma História de Qualidade e Inovação

Com a missão enraizada em levar o sabor distinto de Gramado para todo o Brasil, a Lugano orgulhosamente incorpora um legado de inovação e qualidade que começou em 1976. Desde o novo milênio saiu na vanguarda ao se tornar a primeira fábrica de chocolate a produzir “figuras”, produtos que reproduzem formatos específicos, como o Kikito. Inspirada por uma viagem de negócios à França e Bélgica, pelo SEBRAE, a empresa adquiriu formas com os mais diversos desenhos e investiu na produção própria, investindo na aquisição de sua primeira máquina de fazer chocolate, tornando-se inédita na região dando um salto de qualidade para o produto. Com controle total sobre a produção, a Lugano elevou a quantidade de cacau em seus produtos, comparável aos fabricantes europeus.

Em 2002, a Lugano inaugurou a primeira loja temática de chocolate do Brasil, ano em que nasceu o mascote Luguito. Um simpático ursinho, que após se perder no  bosque foi acolhido pela família Lugano, tornando-se parte essencial da identidade da marca.

Expansão e Reconhecimento Nacional e Modernização:

O ano de 2013 foi marcado pela inauguração de mais duas lojas em Gramado, incluindo uma no parque Snowland, e a incorporação dos Licores Aurich ao grupo de parceiros. Em 2015 foi inaugurado, na cidade de Gramado, o Mundo de Chocolate, primeiro e único parque de chocolate da Américas com mais de 200 peças esculpidas em chocolate Lugano. Ao completar 40 anos de história, a Lugano contava com uma linha de 300 produtos, cerca de 500 itens para venda, 170 funcionários e uma capacidade de produção de 35 toneladas por mês. Em 2018, a marca iniciou o processo de venda de franquias, inaugurando a primeira loja em Balneário Camboriú/SC e a primeira loja em São Paulo na rede de supermercados Pão de Açúcar. Nesse ano, houve também a modernização do Luguito, buscando um padrão de interação mais atual.

Atualmente, com mais de 220 lojas entre franqueados, licenciados e estabelecimentos próprios em todas as regiões do Brasil, a Lugano celebra a coroação da cidade de Gramado como a Capital Nacional do Chocolate Artesanal. Este ano marcou não apenas a reformulação da identidade visual, mas também a remodelação da fachada da primeira loja, destacando uma trajetória de sucesso e comprometimento com a qualidade. Com números de produção atingindo 60 toneladas de chocolate por mês, a Cafeteria e Chocolateria Lugano continua encantando paladares em todo o país e agora promete conquistar os moradores de Taguatinga e arredores e de todo o Distrito Federal.

Dica:
Cafeteria e Chocolateria Lugano
QSD 23, Lote 40, Pistão Sul, Taguatinga (próximo ao Taguatinga Shopping)
Instagram: @chocolatelugano_taguatinga