CAIXA Cultural Brasília promove sessões de cinema para bebês

Da Redação
Foto: Divulgação

Todos nós já fomos bebês um dia. E essa fase tão especial, marcante para as mães, pais e todos os nossos familiares, merece um olhar dedicado. Pensando nisso, a CAIXA Cultural Brasília, em parceria com a BEBELUME, uma produtora artística e cultural para a primeira infância, convida as famílias a terem uma experiência única neste domingo, 4 de agosto, no CINE BEBÊ: Cinema para a Primeira Infância.

Com sessões gratuitas às 10h, 11h, 15h, 16h e 17h no Café Cultural da CAIXA Cultural Brasília (SBS), o CINE BEBÊ exibe um mundo de significados imagéticos e musicais, em pequenas pílulas poéticas com duração de 30 min cada. As três primeiras sessões apresentam os episódios da Série BEBELUME: “Inspira Fundo”, “Makuru” e “Grão Jeté”, enquanto as duas últimas os curtas-metragens “Triquetraz” e “Kwat e Jaí: Os bebês heróis do Xingu”.

Programa:
Série Bebelume
– 10h: Inspira Fundo
Um bebê passeia por diferentes mundos de movimentos e sensações: as formas, uma bola, gooool! Dançando com todas as cores e sabores. A música das panelas e das luminárias.
– 11h: Makuru
Um bebê passeia por diferentes mundos de movimentos e sensações, enfrentando seus medos e conflitos: construções e destruições, briga pela propriedade ou com um jeito diferente de se confrontar com o lobo mau, bichos, baratas, bruxas. Quem é esse que me persegue? Quem é esse que perturba?
– 15h: Grão Jeté
Um bebê passeia por diferentes mundos de movimentos e sensações: 1,2,3, redondo, quadrado, um olho que pisca, cotovelo, mão, umbigo. O som de um apito. A dança das mãos. A sinfonia da boca. Os olhos de uma bailarina de Bali. E como era dentro da barriga?
– 16h: Triquetraz
Triquetraz quer dizer traquinagem, travessura. É nesse espírito que surge essa nova série de 10 episódios, onde as crianças são as protagonistas. Um mergulho na poesia corporal, provocado por sonoridades, cores e movimentos.
– 17h: Kwat e Jaí: Os bebês heróis do Xingu
Os gêmeos Kwat e Jaí, filhos do Sol e da Lua, vivem aventuras para reencontrar sua mãe. A mitologia Kamayurá, o elenco da comunidade Hiulaya do Xingu, acompanhada de animações 2D, nos levam ao universo particular das canções de ninar e da cosmogonia dos povos originários.

Dica:
Cine Bebê: Cinema para a Primeira Infância
Dia 4 de agosto, domingo, a partir das 10h
Duração: 30min cada sessão
Vagas: 20 | cada sessão
Público-alvo: crianças de 0 a 6 anos e suas famílias
Local: Café Cultural CAIXA Cultural Brasília
Inscrições: www.caixacultural.gov.br/Paginas/Programacao.aspx?idEvento=1975
Mais informações: (61) 99922-0765
Instagram: @caixaculturalbrasilia @bebelume