Da Redação
Foto: Divulgação
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, na tarde desta quarta-feira (31), que Flamengo e Corinthians disputarão a Supercopa do Brasil de 2026 no próximo dia 1º de fevereiro, no estádio Mané Garrincha. A competição definirá o supercampeão do Brasil, disputada entre o vencedor do Brasileirão e o campeão da Copa do Brasil.
O estádio na capital federal já vinha sendo apontado como favorito para o confronto — outras possibilidades eram arenas na região Nordeste. Para receber os dois clubes com maior torcida do futebol brasileiro, as arquibancadas do Mané Garrincha estarão divididas meio a meio. Segundo a CBF, a entidade ouviu clubes e federações antes de tomar a decisão da data e local, levando em consideração o calendário do próximo ano.
Já a data mais comentada anteriormente era o dia 24 de janeiro, para que a Supercopa abrisse o calendário nacional. Agora, a taça será disputada após a realização da primeira rodada da nova edição do Brasileirão.

Será o segundo confronto entre Flamengo e Corinthians em Supercopas. Na edição de 1991, o Timão, campeão brasileiro do ano anterior, levou a melhor e bateu o Rubro-Negro por 1 x 0, no MorumBis, com gol de Neto. Aquele foi o única vitória dos paulistas no torneio. Já o Flamengo é tricampeão na competição.
A Supercopa foi retomada pela CBF em 2020. Desde então, quatro clubes já conquistaram o título: Flamengo (2020, 2021 e 2025), Atlético-MG (2022), Palmeiras (2023) e São Paulo (2024).