CCBB Brasília recebe simulador de asa delta com entrada gratuita

458

Da Redação
Foto: Divulgação

Já imaginou ter a experiência de voar de asa delta por Brasília, admirando e contemplando o design dos principais pontos turísticos da capital como Ponte JK, Lago Paranoá, Torre de TV Digital e Praça dos Três Poderes? Essa é a proposta do “1° Brasília VR”, um sobrevoo pela capital, que o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) recebe, entre os dias 5 de março e 2 de maio.

Durante três minutos, o público terá a oportunidade de conhecer Brasília por uma nova perspectiva através de óculos de última geração em realidade virtual, 360° graus de amplitude e com resolução 4k, que vão transmitir a sensação física de um sobrevoo pelos céus da capital. Para deixar a experiência ainda mais realista, o projeto também conta com uma cenografia específica com um modelo de asa delta real, além de narração em português e inglês.

“Durante 52 dias, o 1° Brasília VR sobrevoo pela capital vai proporcionar aos brasilienses, por meio de um simulador de última geração em realidade virtual, um novo olhar sobre a capital que é Patrimônio Cultural da Humanidade pela Organização das Nações Unidas, e reconhecida como cidade criativa da UNESCO. Será uma oportunidade única”, conta Eduardo Gontijo, um dos organizadores do projeto.

“Essa é uma atração tecnológica, moderna e exclusiva, que vai proporcionar uma experiência de vivenciar os monumentos de Brasília de uma forma divertida, apreciando as belezas da cidade sem sair do lugar, e é com grande satisfação que a Setur apoia a iniciativa”, conta Vanessa Mendonça, da Secretaria de Turismo do Distrito Federal.

Para poder curtir a atração, o público deverá comparecer a bilheteria do CCBB e retirar seu ingresso gratuitamente. Para mais informações acesse: bb.com.br/cultura.

Dica:
1° Brasília VR sobrevoo pela capital
De 5 de março a 2 de maio, de terça a domingo de 13h às 20h, e sábado e domingo das 10h às 17h.
Local: Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, trecho 2) — Área Externa
Entrada gratuita
Classificação indicativa: Livre
Mais informações: 3108-7600 / bb.com.br/cultura