Chás que ajudam a relaxar e dormir bem

121

Da Redação
Foto: Divulgação

Precisando melhorar a saúde do seu sono? Então confira esses 5 chás que ajudam a relaxar e, também, a dormir bem e maximize seu descanso, garantindo muito mais energia para as atividades do dia a dia.

Muitas vezes o sono fica comprometido por diversas razões. Seja pelo grande número de preocupações ou, ainda, por hábitos que afastam o sono à noite, isso interfere na saúde, assim como na disposição para o dia a dia.

Contudo, é possível apostar em alguns chás que ajudam a relaxar. As bebidas, totalmente naturais, podem auxiliar a acalmar a mente e, assim, garantir uma bela noite de sono.

– Camomila: Esse é um dos mais conhecidos calmantes naturais. Além disso, também é indicado para dores de estômago. Ferva uma xícara de água e, após, com o fogo já desligado, adicione 1 colher de sopa do chá. Deixe descansar por 10 minutos e depois coe e beba quente ou morno.

– Maracujá: Outro conhecido produto que auxilia a manter a tranquilidade é o maracujá. Para fazer o chá cm ele, deve-se usar uma colher de folhas da fruta para cada xícara de água. Além disso, essas folhas não devem ser levadas diretamente ao fogo para não amargar.

– Hortelã: Da hortelã podem ser feitos chás que ajudam a relaxar e, além disso, é delicioso. Seu preparo, simples, envolve a adição de uma colher de folhas de hortelã em uma xícara de água. Após o descanso, deve-se coar e, então, consumi-lo.

– Capim-limão: Ainda, indicados esse chá que possui propriedades calmantes, analgésicas e digestivas e, também, conta com um delicioso aroma. O preparo dele exige tão somente a adição de uma colher de sopa da erva para cada xícara de água quente e, após 10 minutos de descanso, coar e consumir quente ou gelado.

Chá de alecrim: a nossa última dica de chás para relaxar e auxiliar no sono é o que leva folhas de alecrim. Deve-se utilizar 10 gramas da folha para cada 200 ml de água quente, depois coar e consumir.

Portanto, invista no consumo desses chás que ajudam a relaxar, pois essas bebidas naturais podem aumentar a qualidade do seu sono e da sua saúde.

Fonte: webnews