Chez L’ami inaugura no Sudoeste

627

Foto: Vini Goulart 

A empresária Fernanda Barros, que comandou a franquia da Chez Michou em Brasília por mais de uma década, se associou à amiga Priscila Costa Freire e lançaram uma marca própria e uma nova casa. A famosa creperia, localizada na 207 Norte, se transformou na Chez L’ami e inaugurou uma nova unidade na quadra 101 do Sudoeste. 

A mudança do nome, que tem como significado “na casa do amigo”, se deu pela necessidade de inovar e criar novas receitas, o que não é possível sendo um franqueado. “Foi um desafio, porque tínhamos um relacionamento próximo e muito bom com a marca Chez Michou. Foi uma parceria maravilhosa que durou muitos anos e somos muito gratos por todo o ensinamento. Mas queríamos inovar e tomar rumos um pouco diferentes”, relata Fernanda. Após alguns anos de planejamento e pesquisa de mercado, o projeto saiu do papel. 

O projeto arquitetônico da unidade do Sudoeste tem a assinatura da Esquadra Arquitetos no projeto, com capacidade para atender até 66 clientes. O sistema de atendimento é informal e intuitivo. A casa também agrega um pequeno café, com opções de bolos, cafés e outros itens que compõem um lanche da tarde. Mas o carro-chefe continua sendo os crepes. “O prato já é uma tradição do brasiliense, as pessoas adeririam à iguaria e são muito fiéis. Junto a isso, atualmente nós percebemos que as pessoas querem outras opções além da comida tradicional com arroz, carne, feijão… Elas buscam uma oferta mais acessível, com ingredientes de excelência, além de desfrutar de um ambiente agradável e ótimo atendimento”, explica Priscila.

Mesmo com a mudança, a casa manteve aclamados itens do cardápio antigo, como a taça de sorvete com calda de chocolate queridinha dos brasilienses e muito marshmallow e os famosos crepes Popeye, que leva espinafre, milho e molho branco, o Chopinho, com massa fina aberta com parmesão, gorgonzola e orégano. Entre as novidades waffle, cafés, bolos e saladas. 

Todas as criações são assinadas por Fernanda, que é nutricionista e acumula experiência gastronômica com passagens pelo Santé 13 e, é claro, Chez Michou. Os novos itens foram criados a partir das preferências dos clientes. “Há alguns meses, realizamos uma pesquisa por meio de uma campanha no Instagram, disponibilizamos muitas combinações e foram nossos clientes que escolheram o que entraria no novo cardápio”, explica.

Ela elaborou sete novos crepes salgados, entre eles o Camarão Thay e o de queijo de cabra, mel e alho poró. Para a sobremesa, foram quatro crepes doces, como o de strudel e o de chocolate com frutas vermelhas, e três milk shakes, sendo um deles de churros. Outra novidade é o refrigerantes da casa: o Ginger Ale, bebida muito conhecida no Canadá e Estados Unidos que leva gengibre, açúcar mascavo, limão e água com gás. 

Para harmonizar, uma carta de vinhos com 25 rótulos, elaborada em parceria com a Mistral. E quem quiser levar um pouco dos ingredientes do Chez L’ami para usar em casa, vai poder comprar as delícias. Estarão disponíveis as geleias da casa, de frutas vermelhas e uva verde, e os apetitosos e tradicionais crocante e calda de chocolate. 

Dica:
Chez L’ami
– 207 Norte, Bloco A, Loja 30 
Tel: 3036-6161
Horário de funcionamento: Terça a domingo de 12h à meia-noite
– CLSW 101 Bloco A, Loja 46 – Sudoeste 
Tel: 3201-7354
Horário de funcionamento: Terça a domingo de 15h à meia-noite