Da Redação
Fotos: Divulgação
A marca de chocolate brasiliense LaBarr já foi premiada no Brasil e no exterior e agora pode ser conferida em um novo endereço, na 710/711 da Asa Norte. Além dos produtos feitos na fábrica da marca, a casa também oferece um menu exclusivo com opções de chocolates quentes, cafés, bolos e brusquetas.
A LaBarr é conhecida principalmente pela busca por cacau fino de alta qualidade em uma produção artesanal e sem o uso de aromatizantes, o que garante chocolates surpreendentemente saborosos, intensos e com alto teor de cacau.
Movidos pelo movimento Bean To Bar – nome em inglês usado para descrever o processo de fabricação de chocolate desde a amêndoa de cacau até a barra final com grãos selecionados e sem adição de ingredientes artificiais – os sócios dedicaram-se a escolher cuidadosamente o cacau cultivado em sistemas agroflorestais no sul da Bahia. “Nas viagens, a gente viu um cacau de péssima qualidade sendo usado pela indústria. Então, fundamos a empresa com o objetivo de levar um produto de qualidade para todo mundo. Além disso, é uma desculpa para trabalharmos com chocolate, que é o que queríamos. Eu uni o hobby com o profissional”, completou Adriana.
Os chocolates passam por um processo cuidadoso e caprichado. Além de conhecer os fornecedores, Adriana também procura entender qual é o funcionamento da fazenda, se as condições de trabalho são justas – sem exploração – e se realmente têm respeito com a natureza.
Em reconhecimento ao compromisso com a qualidade, a LaBarr foi premiada com o bronze no renomado The Northwest Chocolate Festival, na categoria Best Inclusion Chocolate Bar, competindo com mais de 100 marcas. Além disso, foram semifinalistas do Prêmio Bean To Bar Brasil. “Queremos divulgar o cacau brasileiro não só no Brasil, mas também no mundo. Ainda mais, queremos mostrar que a gente pode sim produzir uma matéria prima e um produto final de qualidade, um chocolate de excelente qualidade a nível mundial”.
Com a nova loja, a chocolateria pretende não apenas satisfazer os paladares exigentes dos brasilienses, mas também disseminar uma cultura de apreciação pelo chocolate artesanal de origem brasileira.
Dica:
LaBarr Chocolate de Origem
SCRN 710/11 – Bloco H, loja 35
Instagram: @labarrchocolate