Club Life To Go substitui embalagens de plástico por biodegradáveis

353

Da Redação
Foto: Gui Teixeira

A rede de comida saudável Club Life To Go substitui suas embalagens de plásticos por recipientes de papel, biodegradáveis, que se decompõem no período de 180 dias na natureza. Com a campanha “Comidas que viram sementes”, a marca reforça o conceito saudável e retira de circulação mais de 8 mil recipientes de plástico.

“Se incentivo meus clientes a se alimentarem de forma correta e valorizarem ingredientes mais saudáveis, como deixo eles consumirem meus produtos em embalagens de plástico que demoram cerca de 400 anos para se decompor na natureza?”. Essa foi a pergunta que mais incomodou os sócios do Club Life To Go Brasília, Gabriel Bereohff e Vanessa Medeiros, nos últimos meses.

A partir desta semana, 95% das embalagens de plástico utilizadas na loja estão sendo substituídas. A campanha “Comidas que viram sementes” incentiva os clientes a reutilizarem a embalagem como vasinho de plantas após o consumo. “Junto com os itens escolhidos pelo cliente também vai uma semente com substrato para o plantio”, explica Gabriel.

Para quem não conhece a proposta da marca, no cardápio há opções low-carb, vegana, vegetariana, sem lactose ou glúten free que são porcionadas em embalagens para levar. “A ideia é que o cliente escolha os itens e coma no conforto de casa, no trabalho, indo para o treino, de forma simples, rápida e saudável”, conta Vanessa. A mudança evita que 8 mil itens plásticos que circulavam pela loja, todos os meses, acabem indo para a natureza.

É válido ressaltar que o plástico é considerado o maior problema do século XXI pela ONU Meio Ambiente. Cientistas calculam que em 30 anos, o peso total do material presente no oceano superará o de peixes. “Ainda não conseguimos chegar ao 100%, pois não há fornecedores disponíveis no mercado para nos atender. Nossos talheres são feitos com amido de milho, mas estamos tendo dificuldades em encontrar fornecedores de copos que mantenham o nosso padrão de entrega”, complementa Bereohff.

Outra prática importante realizada dentro do restaurante é a doação de cascas, miolos e restos orgânicos para a compostagem. “Eles viram húmus, elemento utilizado como adubo orgânico”, explana Gabriel. Galões posicionados na cozinha estocam as sobras, que são recolhidas pela Compostar – empresa responsável por realizar todo o processo. A Club Life também conta com lixeiras de coleta seletiva espalhadas pelo restaurante.

A rede saudável também promove a campanha 50I = 1kg, que doa cestas básicas para instituições de caridade. Funciona mais ou menos assim: a cada 50 itens vendidos na loja, 1kg de alimento é direcionado para doação. A campanha iniciada em julho já doou mais de 600kg de alimentos.

Dica:
Club Life To Go
CLS 103, Bloco C, Loja 02/06
Tel: 3224-4270
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 8h às 20h, e sábado, das 9h às 16h